Resenha: "Possuída", de Vanessa Bosso

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PossuídaPossuída
Autore: Vanessa Bosso
Lançamento: Maio de 2012
Editora: Dracaena
*Adicione no skoob

Lucifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana.Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lucifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... ou ao inferno.

"Fiquei cega, surda, muda e louca!Eu estava muito louca!Senti-me possuída por uma força que me fazia ver tudo em vermelho sangue."(Cap. 2)

Recebi o PDF desse livro como está ali em cima, a previsão de lançamento é para março/maio desse ano.
No seu 4º livro a ser publicado, Vanessa Bosso conta a história de Alícia, uma adolescente que está no último ano do Ensino Médio, vive em uma cidade do interior, perdeu seus pais e o irmão caçula recentemente em um acidente, e agora mora com o irmão mais velho que luta Aikidô e dá aulas deste em uma academia.

"Mas a única coisa que eu realmente queria naquele momento, era correr dali o mais rápido possível.Correr até cansar e então despencar em uma vala, e quem sabe até morrer e só voltar a viver quando ninguém mais lembrasse da besteira que eu tinha acabado de fazer."(Cap. 2)

Antes de ler, pensei que a história iria se tratar de um suspense com um pouco de sinistro e com um pequeno toque de romanceEm minha opinião, em algumas partes a autora poderia ter "abusado" mais de algum personagem, e até se fosse uma série, poderia utilizá-los com uma maior ação desse personagem na história nos próximos.Ela descreve muito bem os sentimentos de Alícia , as dúvidas sobre os assunto a que a cercam na história, sua vida adolescente.

"Olhei para o espelho, aguardando que ele me desse respostas.Infelizmente, espelhos não falam."

Apesar de ser mais uma história sobre anjos e vampiros, a autora vai mais a fundo na história e tradição, trazendo à tona características e contos que eu sinceramente não conhecia, algumas criaturas bem legais.
Achei a personagem Alícia com uma personalidade forte e feminina, atraente aos leitores.E claro que Vanessa não poderia deixar e inovou mais uma vez colocando o estilo sensual em alguns personagens masculinos, para as meninas ficarem suspirando.


"Gael sentiu seu estômago retesar ao se aproximar no Zirconium, ele ainda não estava acostumado às sensações de um corpo humano e demorou algum tempo para entender o que sentia: ansiedade e medo."

"Em Possuída, Vanessa Bosso inova totalmente seu estilo e em uma mistura de um teen adulto(Young-Adult) com sobrenatural vai tecendo sua trama."(Guilherme F., O Simbolista)


Outra inovação é escrever toda a história em 1ª e 3ª pessoa alternadas nos capítulos, e deixando cada final de capítulo uma situação para você descobrir no próximo cap. e daí não conseguir para de ler, de tanta curiosidade sobre o que vai acontecer...


"Vanessa soube descrever todos os sentimentos adolescentes somados ao sobrenatural de anjos e demônios, com muita diversão, Possuída vai te prender do início ao fim."(Guilherme F., O Simbolista)


Nunca tinha lido um livro pelo computador, usei um programinha para visualizar chamado: Adobe Digital Edition, é bom, a única coisa um pouco incomoda é ficar abaixando as páginas, mas tudo valeu demais a pena pela leitura de Possuída, uma história com humor, divertida e sobrenatural, aguardem ansiosos o lançamento, pois eu já tive o super privilégio de ler antecipadamente, obrigado Van!!!


"Possuída inovou totalmente o significado de diversão e o prazer de ler."(Guilherme F., O Simbolista)



Vanessa Bosso é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O ElementalO Imortal e Senhor do Amanhã.
*Acompanhe mais no blog da escritora "Mundo da Van"

12 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da autora, e a cada resenha que leio de um dos livros dela eu sempre me pergunto: por que eu ainda não li nenhum?

    Esse livro não foi diferente. Gosto de sobrenatural e pela sua resenha parece ser bem interessante.

    Abraço,
    restaurantedamente.com

    ResponderExcluir
  2. Guilherme que invejinha que eu senti de você rsrs...lendo o livro bem antes do lançamento *-*.
    Olha adoro livros que tenham anjos e vampiros e ele tem os dois olha que maravilha rsr.
    Ainda não li nenhum livro da Vanessa mas tenho a maior vontade, quem sabe esse não venha ser o primeiro.Pelo que você descreveu acho que Alicia vai me conquistar.
    Parabéns pela resenha ^_^

    @Agda01

    ResponderExcluir
  3. Uau, que belíssima resenha!!! Eu adorei, Gui! Super obrigada por ser um dos primeiros a apreciar esse trabalho. Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  4. ja anotei ja vou comprar o livro

    Thales

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto dos livros da Vanessa Bosso! Tem um toque de romance, uma sutileza que é muito legal de se ler.
    Ela tem um jeito bem legal de narrar e tenho certeza que esse livro será mais um sucesso dela! Pelo menos torço pra isso! rs

    Bjinhus

    Sa (mundo-sa.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Eu nao li nenhum livro dela, mas ja li muitas coisas a respeito que me fazem querer ler, muito bom conteúdo deve ter este livro, pois a resenha é boa. To curiosa pra saber tudo.

    ResponderExcluir
  7. Também nunca li um livro dela.. mas agora estou conhecendo mais.. e me deu uma vontade enorme de eler! #Amei

    ResponderExcluir
  8. To lendo bons comentários deste livro.Não imaginava que tinha vampiros...Achei que era um suspense e claro com romance.Boa resenha,quando tiver oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  9. Adoro estórias a respeito do sobrenatural. Acho que vou gostar muito desse livro, afinal o enredo anjos-demônios me agrada bastante. Parabéns pela resenha! Bj!

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li os livros da Vanessa,mas tenho um desejo enorme de te los e um dia com certeza os terei.O que mais mais gosto do seu blog é que fala muito sobre os livros dela o que me deixa muito feliz por saber mais.E este livro assim como os anteriores é maravilhoso gosto como você faz as resenhas sobre eles faz com que eu deseje mais os livros dela e este sobre Anjos e você disse que é muito mais, estou super curiosa.bitokas

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora mas morro de vontade de ler os livros dela e esse é claro, não foi diferente. Encho-me de curiosidade a cada resenha que leio pois cada qual é mais instigante que a próxima.
    Fiquei querendo saber como é a narrativa deste pois nunca li algo com esse tipo de alternância: 1ª e 3ª pessoa. E também fiquei querendo saber que lendas são essas que aparecem em "Possuída".
    Anseio pela leitura deste livro. ^-^

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler o livro da Van! Tenho visto só resenhas positivas e essa história me deixa alucinada! Está na minha lista de aquisições para esse ano.
    Gostei bastante da sua resenha, destacou bem os pontos fortes do livro. Vc leu pelo pc? Nossa, parabéns! Eu não consigo, começo a ficar com sono e acabo desistindo. rsrs
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda