Resenha: "Ciquenta Tons do Sr. Darcy", de Emma Thomas @BertrandBrasil

terça-feira, 2 de julho de 2013

Cinquenta Tons do Sr. Darcy"Cinquenta Tons do Sr. Darcy"
Título Original: "Fifty Shades of Mr. Darcy"
Autor: Emma Thomas
Tradução: Natalie Gerhardt
Editora: Bertrand Brasil/Michael O'Mara
304/192 pág.s
Lançamento: 2012/2012
*Adicione no skoob / goodreads
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2

"Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, deixando de lado a moral e o recato e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, personagens de Cinquenta tons de cinza. O resultado: Cinquenta tons do sr. Darcy, a incrível e hilária paródia escrita por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas."

Oi pessoal, tudo bom?A resenha de hoje é de uma paródia de um clássico com um moderno, o super vendido Cinquenta Tons de Cinza, que tem pessoas que amam de tesão e outras que acham um lixo, eu ainda não li, por isso não posso falar quase nada, e junto tem o famoso clássico de Jane Austen: Orgulho e Preconceito.

"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro de posse de um belo chicote de equitação deseja um par de nádegas desnudas para espancar."(pág. 05)

Posso dizer que minha experiência com Cinquenta Tons do Sr. Darcy foi engraçada, eu ri lendo, vi blogueiros dizendo que estragou a história de Orgulho e Preconceito, foi um trauma, mas eu achei engraçado, o livro é "podre" e bizarro, com nomes fails como: Sr. Bengulin e Sr. Pinto, com duplos sentidos e algumas referências atuais, contendo então uma atemporalidade(mesmo o livro se passando em 1813).
Posso dizer que Emma Thomas colocou uma crítica a sociedade mostrando o lado antenado/paranóico e ignorante das pessoas no assunto relacionado a sexo através de seus personagens, como as moças virgens e o outro totalmente o oposto.

"-Não sei por que pensa assim - declarou o marido. - Se estivéssemos no século XXI, concordo que seria absurda a ideia de uma garota de 21 anos e beleza impressionante nunca ter caminhado de mãos dadas com um jovem rapaz.Na verdade, eu acharia ser algum tipo de recurso literário forçado para tornar a eventual defloração ainda mais lasciva.Mas estamos em 1813, e é bastante aceitável que uma jovem dama permaneça em casa até o casamento."(pág. 11)

Eu não indicaria o livro para adolescentes bem jovens pois tem palavras de conteúdo sexual e etc, se você não tiver  muita coisa a fazer e quiser rir um pouco leia esta história, eu sou um pouco difícil de rir, mas consegui rir um pouco, eu dei três estrelas no skoob, por que não é um super livro, mas também te diverte um pouco.

"-Creio que em todo caráter haja uma tendência a algum tipo de maldade específica, um defeito natural que nem mesmo a melhro educação pode separar."(pág. 36)

A diagramação do livro é simples, a página é fosca e tem aquele efeito aveludado como em Fallen, Cidade Mágica, Morte Súbita, etc, tem o detalhe do chicote em cada começo de parte no livro(não é dividido em capítulos e sim em pequenas partes), a capa faz alusão a capa de Cinquenta Tons de Cinza, só que neste a bota e chicote.

"-Pois saiba que o senhor é um personagem mal-desenvolvido e unidimensional! - reagiu Elizabeth. - Cinquenta Tons?Está mais para dois: "desesperado por sexo" e "mal-humorado"."(pág.126)

PLAYLIST:
-"Deep Soul", Willie West & The High Society Brothers OUÇA AQUI!
-"You can't hurry love", Phill Collins OUÇA AQUI!
-"Loco in Acapulco", Phill Collins OUÇA AQUI!
-"A Groovy Kind of Love", Phill Collins OUÇA/ASSISTA AQUI!
-"Something Deep Inside", Billie Piper OUÇA/ASSISTA AQUI!

"Ela estará uma velha enrugada e acabada quando voltar! - exclamou ela, triunfante. - Ouvi dizer que trabalhar para viver faz isso com as pessoas."(pág. 250)

A Autora:
EMMA THOMAS é um codinome.Na verdade, um inglês mundialmente famoso escreveu este livro.Talvez tenha sido o David Beckham, vai ver foi alguém do Palácio de Buckingham ou um dos Rolling Stones(a julgar pelo nível de loucura , deve ser a última opção).Mas pode ter sido qualquer um.Não importa: alguém fugiu do manicômio e teve a ideia de unir Orgulho e Preconceito e Cinquenta Tons de Cinza.O resultado é Cinquenta Tons do Sr. Darcy, uma das maiores loucuras postas em papel.

Espero que tenham gostado da resenha pessoal, já leram Orgulho e Preconceito ou Cinquenta Tons?Comentem aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda