Resenha: "É Melhor Não Saber", de @chevystevens e @editora_arqueiro

quarta-feira, 3 de abril de 2013

É melhor não saber"É Melhor Não Saber"
Título Original: "Never Knowing"
Autor: Chevy Stevens
Tradução: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro / St Martin Press
319 pág.s
Lançamento: 2013 / 2011
*Adicione no skoob
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2

"Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe sej
a amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.
Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.
Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar.
Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.
É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau."


"Achei que conseguiria lidar com isso Nadine.Depois de todos aqueles anos com você, de todas as nossas conversas sobre a possibilidade de eu encontrar minha mãe biológica, finalmente resolvi procurá-la." (pág. 07)

Essa resenha era para ter sido postada na sexta, mas conta de alguns problemas pessoais e contra tempos está indo ao ar hoje, vamos começar?
Ano passado quando li Identidade Roubada e adorei, estava prcurando e achei no web site da autora que ela já tinha outro livro lançado além daquele, e era esperar para a Arqueiro lançar no Brasil para poder ler, e mês passado eles lançaram, não pude esperar e corri solicitar para análise no blog, e vou contar pra vocês como foi essa experiência de ler "É Melhor Não Saber".

"Minha vida é como aquele tapete: levou anos para ser costurada.Agora tenho medo de que, se eu continuar a puxar essa única ponta, tudo se desfaça.
Mas não sei ao certo se consigo parar." (pág. 21)

Pra começar já vou dizendo que é uma leitura mega tensa, santo deus gente, me prendi total ao livro, é uma agonia, você lê como se estivesse pisando em ovos, raxando de medo, e é aquela sensação de "ó meu Deus, acabe ess sofrimento da personagem e prendam logo o criminoso", eu li á noite e depois de ler era aquela sensação horrível de estar sendo perseguido/observado, como se de repente alguém fosse aparecer para te agredir, sequestrar, etc.Recomendo muito a leitura pra quem pretende por adrenalina no seu cotidiano e sair da rotina.

"Tomei longos banhos de chuveiro.Nada adiantou.A sujeira estava dentro de mim." (pág. 31)

Esse livro, como também é em Identidade Roubada, vem com o estilo e o que é a marca da autora: o livro ser contado em sessões, cada capítulo é uma ida da personagem ao consultório da sua psquiatra, o papel no leitor de um psicólogo(ouvinte, é claro), daí durante a leitura você vai imaginando o que poderia fazer e quais conselhor você daria para a sofrida da protagonista, e aí é que aparece também outra característica da Chevy: personagens femininas, que passaram, estão passando durante a leitura ou vão passar por um mega sofrimento; mas que são fortes e poderosas, com uma mente dinâmica para ideias e situações, para fugas e o cotidiano.

"Quando eu estava grávida de Ally li que a mãe precisa estar calma para que o bebê não absorva sua energia negativa.Passei nove meses dentro de uma mulher que se sentia constantemente apavorada.A ansiedade dela passou para meu sangue, para minhas moléculas.Eu naci com medo." (pág. 59)

O título do livro traduz bem a história e traz á tona uma ideia: é melhor não saber, continuar ignorante a tal assunto e não sofrer ou é melhor saber, lutar contra os obstáculos e desafios, e assim ter a verdade e o conhecimento?O conhecimento e a verdade compensam as "dores de cabeça"???
Quanto a diagramação, é a mesma dos outros livros da Arqueiro, o padrão: capa fosca com detalhes do título em verniz, páginas amarelas *-*, e sem detalhes por dentro a não ser o título dos capítulos...

"Naquele dia sai daqui com muita esperança, achando que tudo era possível.Mas depois pensei no que você disse sobre conhecer o passado e percebi que eu nunca conseguiria construir um futuro real porque não conhecia meu passado real.Aquilo era como construir uma casa sem nenhum alicerce.Ela até poderia ficar em pé por algum tempo, mas acabaria desabando." (pág. 60)

Never Knowing
Capa Americana

Never Knowing - Endlose Angst
Capa Alemã
Il coule aussi dans tes veines
Capa Francesa
PLAYLIST:
-"Only If For a Night", Florence + The Machine OUÇA AQUI!
-"Heartlines", Florence + The Machine ASSISTA/OUÇA AQUI!
-"Breath of Life", Florence + The Machine ASSISTA/OUÇA AQUI!

A AUTORA:

Foto -Chevy Stevens
Chevy Stevens nasceu e foi criada em uma fazenda em Vancouver Island, no Canadá, lugar até hoje muito presente em sua vida. Quando não está diante do computador, faz caminhadas com o marido e o cachorro pelas montanhas próximas à sua casa. Vendido para mais de 20 países, Identidade roubada tornou-se best-seller na Alemanha e nos Estados Unidos. 


É isso pessoas, espero que tenham lido e gostado, comentem o que acharam, se já leram esse livro ou outro da Chevy Stevens, de manhã posto a promoção desse livro, não percam a oportunidade de ler esse super thriller!!!

7 comentários:

  1. Meu Deus, é um livro tenso e tão bom quanto Identidade Roubada, fui lendo a resenha e percebendo os mesmos sentimentos q tive ao ler Identidade Roubada! Com certeza, um livro com muito suspense e que nos deixa sem ar, fiquei doida pra ler! Parabéns pela resenha! Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros de suspense, acho sensacional tramas misteriosas assim e o "É Melhor não saber" deve ser incrível. To louco pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Caramba!
    Tem que ter um coração forte para ler esse livro então? haha
    quero ler o anterior! :D
    Achei por 29,90 nas lojinhas online mais amadas (submarino, americanas e saraiva) já coloquei na sacola o/
    e Essa capa da França? *-* porque a daqui não é assim!:/

    ResponderExcluir
  4. Isso não se faz com uma pessoa curiosa kkkkkkk.

    Agora tenho que ler o livro e descobrir o que aconteceu para te deixar tão apavorado.

    Suspense misturado com mistério é a combinação perfeita para mim.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda