Resenha de Natal: "O Pedacinho de Carvão", Lemony Snicket @cialetras

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O Pedacinho de Carvão"O Pedacinho de Carvão"
Título original: The Lump of Coal
Autor: Lemony Snicket
Tradução: Ricardo Gouveia
48 pág.s
Editora: Cia das Letras / Letrinhas
Lançamento: 2010
*Adicione no skoob
Onde Comprar: CLIQUE AQUI!MELHORES PREÇOS!


"Em 'O pedacinho de carvão', Lemony Snicket faz um relato repleto de milagres vividos por um pedacinho de carvão que estava interessado em ser artista. Ele sonhava poder desenhar linhas pretas e rústicas sobre uma tela ou, mais provavelmente, sobre um peito de frango ou um filé de salmão, ao participar de um churrasco. Mas ele vivia no hemisfério norte e ainda por cima estava no fim do ano, quando faz frio e ninguém pensa em churrasco com neve." 


 Bom gente, tudo bom?Como está a véspera de natal?Ansiosos?Já ganharam muitos presentes?Ou como eu, não ganhou nada?Enfim, esperem o Sr. Noel ainda chega!
A resenha de hoje é do livro "O Pedacinho de Carvão", de Lemony Snicket(autor da série Desventuras em Série) e ilustrações belíssimas do Brett Helquist(que também ilustra Desventuras em Série); eu conheci esse livro pela Nanie Dias, uma vez que vi, acho que na caixa de correio dela que ela tinha comprado, daí achei na bienal de SP deste ano e levei pra casa.
A história é bem legal e segue o estilo de escrita do autor como em Desventuras em Série,é bem curta, apenas 48 páginas com ilustrações, mas compensa, o livro é super interessante para se dar par uma criança ou mesmo um adulto, eu paguei apenas 9,90 na bienal, eu quero ter e ler todos os livros do autor, adoro, eu conheci quando assisti o filme de Desventuras em Série, adorei o filme e estou lendo os livros, que são melhor do que filme.

"Milagres são como espinhas, porque, quando você começa a procurar por elas, encontra mais do que jamais sonhara que iria ver, e esta história natalina apresenta uma grande quantidade de milagres, dependendo do seu ponto de vista."

A diagramação do livro é muuuuuuito linda demais, a capa e contra são prateadas com essa moldura de guirlanda *__*!O autor cria um novo conto de natal, no seu estilo irreverente, e achei legal a parte do papai noel, a fria realidade, quando o pedacinho de carvão vê o papai noel, e também ele considerar um milagre a história do pedacinho de carvão, pois em Desventuras em Série, quem leu sabe o tom sempre triste que se tem(bom, eu estou lendo a série e irei postando as resenhas aqui pra vocês, semana que vem começo).Recomendo a todos, fãs ou não do autor, e aos pais que leiam essa história a seus filhos hoje a noite!

"Milagres acontecem, mesmo para aqueles que são pequenos, inflamáveis e que gostam de se vestir de preto."

PLAYLIST:
-All I Want for Christmas - Glee Cast/Version OUÇA/ASSISTA AQUI
 -Happy Christmas(War is Over) - Adam Levine &Sara Bareilles OUÇA/ASSISTA AQUI

Bom, é isso pessoas!Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de sempre acompanhar sempre o blog!Merry Christmas a todos!Feliz Natal!Feliz Navidad!


Participem da promo de 2 anos do blog, que em breve terminará!

Serão 15 ganhadores, mais um extra da promo do Nelson Rodrigues, entre os prêmios tem kit de livros, camiseta do blog, etc!Termina em breve, não percam a chance de ganhar!

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda