Resenha: "Garota Replay", de Tammy Luciano

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Garota ReplayGarota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito(Selo Novo Conceito Jovem)
144 pág.s
Lançamento: 2012
*Adicione no skoob
Onde comprar: Extra , Submarino , Saraiva , Buscapé

"Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... "


"Na verdade, não estava em depressão, não queria morrer, não estava me achando a pior pessoa do mundo...Me sentia apenas em pausa, como se na TV estivesse passando um programa de humor, com piadas bobas."


Neste livro(o 4º da Tammy Lamuciano), ela conta a história de Thizi, que no momento está passando por problemas, já que seu namorado sofreu um acidente, seu melhor amigo não está falando com ela e provavelmente seu namorado a traiu.
Uma linguagem bem simples, achei essa história No estilo de comédia-romântica,

"Perceber que seu rosto não é único no universo não é algo corriqueiro."

Tenho que confessar, que fiquei um pouco desapontado, esperava algo maior.Uma coisa que achei meio irreal, é os pais da Thizi viverem viajando e ela ter essa essa super mezada, sem precisar trabalhar, somente fazer faculdade, tem sua casa administrada por uma empresa e um carro novinho, um pouco diferente da vida da maioria dos brasileiros.
Possível spoiler-Apesar de pouco gostei dessa pitada de ciência que ela inseriu na história, o final não foi totalmente imprevisível-Possível spoiler

"Sabendo disso, concluí que algumas pessoas deveriam ter um esparadrapo para sempre na boca."

Gostei da capa, achei diferente o modo com que foi colorida, apesar dos traços fortes(que pra mim significou um pouco da da parte adulta da personagem), a diagramação do livro é bem simples, sem nenhum detalhe interno.
Indico esse livro para adolescentes, ou pessoas que queiram passar um tempo, relaxar um pouco.
Acho que seria legal um projeto as escolas com a divulgação do livro, não só desse, mas acho que seria o ponto inicial de vários leitores.
Fiquei interessado em ler Sou Toda Errada, já que vários blogueiros disseram que gostaram mais dele do que de Garota Replay., quem sabe a Novo Conceito relança o livro?

"Sinto informar que poderia morrer.Eu não era a protagonista do mundo e muito menos de algum livro em que a escritora precisa me manter viva ou as leitoras vão criticá-la caso cometa o assassinato da mocinha."


Outros livros da autora:


Fernanda Vogel na Passarela da Vida
http://www.skoob.com.br/livro/49846-fernanda-vogel-na-passarela-da-vida
Novela de Poemas
http://www.skoob.com.br/livro/107656-novela-de-poemas

COMENTE NESTA RESENHA, GANHE PONTO EXTRA PARA O SORTEIO E CONCORRA A UM KIT DE MARCADORES + ADESIVOS!
(o sorteio ocorrerá quando houver 10 ou + comentários)

4 comentários:

  1. Oi Gui!
    Gostei da sua resenha, eu criei muita expectativa com o livro, então acabei me decepcionando um pouco, não por ser ruim, mas por esperar muito do livro.
    Quanto a mesada de Thizi, eu queria ter uma verba daquela, pena que é a realidade de poucos né?!

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  2. Bom, estou louca para ler este livro, ainda não tive oportunidade.Acho que a história de Thizi, bem igual da maioria dos adolescentes: problemas com namorado que a traí, melhor amigo que não fala com outro amigo,pais ausentes,namorado que sofre acidente por esta bêbado. A única coisa que não tem muito haver com realidade como ela vivi,a parte financeira dela.

    Vou esperar para ler para comprovar se o livro é bom ou ruim.

    Gostei muito da Capa do Livro.

    Beijos.
    andreacarmo
    Blog:http://borboletasdosaber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou um tempinho de olho nesse livro, mas ainda não deu para ler,mas sua resenha ficou ótima, pois pelo que eu tenho lido nas resenhas de outros blogs, a opinião da história é essa mesma, Thizi uma personagem que luta com os conflitos que aparece na vida: namorado que a trai, o amigo fica de mal, os pais nunca estão presentes, ainda para aparece a Replay igual a ela, sobre a vida financeira dela que é um pouco estranha, mas é uma história boa, livro não é grosso, a capa linda. Como eu ainda não li,deve ser uma leitura prazerosa de ler.
    Beijos,
    Blog:http://detalhefeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda