Resenha: "A Maldição do Tigre", de Collen Huck

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Maldição do Tigre"A Maldição do Tigre"
Autora: Collen Houck
352 pág.s
Editora: Arqueiro
Tradução: Raquel Zampil
Lançamento: 2011
*Adicione no skoob
Onde ComprarSubmarino , Saraiva , Walmart , Amazon
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? 
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. 
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


"Eu me encontrava à beira de um precipício.Quer dizer, eu estava apenas na fila de uma agência de empregos temporários no Oregon, mas a sensação a de me aproximar de um despenhadeiro." (pág.15)

Oi gente tudo bom???Hoje a resenha é de A Maldição do Tigre(Tiger's Curse), de Colleen Houck e da Editora Arqueiro.
Conta a história de Kelsey, uma adolescente que perdeu os pais e agora mora com uma nova família e quer arranjar dinheiro para a Universidade, ela e inscreve em uma agência de empregos rápidos e vai trabalhar em um circo, como uma auxiliar geral, lá ela fica encantada pelo tigre(leia o quote abaixo) e recebe um convite para ir para a Índia levá-lo de volta para sua casa, e é aí que descobre sobre a história de príncipes indianos e sobre o país.

"Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo.Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito.Parecia melancólico." (pág.28)

O livro tem 352 pág.s, contendo uma linguagem simples e extrovertida, gostei da parte em que o livro ganhou uma cara de saga, de tarefas e missões a cumprir, a autora inovou com esse intercâmbio de países, levando o YA a não somente se passar nos E.U.A., adorei com essa nova roupagem de cenário principal, o intercâmbio também de culturas, citando vários pratos, roupas e costumes típicos, algumas citações e partes onde a autora usou o idioma local..Eu apesar de ter gostado, esperava um pouco mais do livro no geral.

"Não é possível!Não é possível"Como foi que fiquei presa nessa situação bizarra?Ah, sim. Eu me voluntariei." (pág.97)

O design e diagramção estão lindos, a capa é muito bem feita, o efeito escolhido pela Arqueiro para a capa e contra-capa, o "laminado" combinou muito bem com o livro e a ilustração.
O livro já tem seus direitos cinematográficos comprados para produção de um filme, mas ainda sem previsão de lançamento.

Confira as próximas capas da série:

O Resgate do Tigre Tiger's Voyage

A autora: COLLEEN HOUCK

Foto -Colleen Houck

Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.
OBS: A autora vem pra bienal de Sampa desse ano, então fiquem espertos!!!

Curiosidade:

Bandeira da ÍndiaÍndia, oficialmente República da Índia, (em hindiभारत गणराज्यBhārat Gaṇarājya), é um país da Ásia Meridional. É o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo. Delimitado ao sul pelo Oceano Índico, pelo mar da Arábia a oeste e pela Baía de Bengala a leste, a Índia tem uma costa com 7.517 km. O país é delimitado pelo Paquistão a oeste; pela República Popular da ChinaNepal e Butão no norte e por Bangladesh e Mianmar a leste. Os países insulares do Oceano Índico, o Sri Lanka e Maldivas, estão localizados bem próximos da Índia.

COMENTE NESTA RESENHA E CONCORRA A ESTE KIT DE BRINDES DA EDITORA ARQUEIRO!!!


(o sorteio ocorre quando houver 10 comentários ou + nesta resenha)

39 comentários:

  1. Quero ler esse livro, principalmente por estar curioso com a cultura hindu apresentada no livro.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O livro parece belíssimo e o kit com o botton dele é um luxo!! sou doida pra ganhar!!!
    quem sabe qdo lançar promo no blog!!!!

    Ótima resenha. É um livro daqueles que vale a pena ter na estante.

    Bjs,
    @annielus

    ResponderExcluir
  3. A capa é excepcional, simplesmente demais. Tá ai um livro que eu quero ler, e um filme também..
    A autora parece tão simpática, legal saber que ela vem na bienal.

    Jean Almeida
    http://1livromecontou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gui!!!
    Eu terminei de ler este livro recentemente, e foi um livro que tive uma relação de amor e ódio. Primeiro amei de paixão, mas depois as atitudes da Keley me irritaram de um modo que vc não tem noção rs.
    Os quotes que vc escolheu são lindos.

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro deve ser demais, a capa é linda também. Ouço só coisas boas a respeito.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  6. De todas as resenhas do livro, esta foi a mlehor, to tri afim de ler.

    ResponderExcluir
  7. O que dizer desse livro ? Meu sonhod e consumo, me apixonei qd vi a capa e qd li a resenha , fiquei deslumbrada !

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente adoro este tipo de livro!!!!
    A capa é muito bonita e me lembra um pouco da série "Fronteiras do Mundo" de Philip Pullman. Espero que esse livro seja tão bom quanto essas da fronteiras. Lerei em breve!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Estou louuuuuuuuuuuca para ler essa série *-*
    adorei a resenha parabéns.

    beijos, lu
    bananapirata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. estou louuuuuuuuca pra ler esse livro!
    parabéns pela resenha, eu adorei.

    beijos, lu
    bananapirata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não tenho muito o que falar só que eu estou louca por este livro.Adoro livros com maldições ,a capa fantástica.Boa resenha.
    BJS

    ResponderExcluir
  12. Super empolgada com este livro.
    Gostei mto da ideia da maldição do tigre branco, da garota se encantar tanto pelo principe qnto pelo tigre.
    Não sei, é um aproposta bem diferente.
    To apostando que vale a pena.
    ;D

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tinha tido tempo para ler a resenha com calma. Finalmente tive esse tempo e amei! Nossa, q história linda! Fiquei com muita vontade de lê-la! E uau!!!!!! A autora vem pra Sampaaaaaaaaaa!!!!!!!! Adorei essa notícia! Espero que eu já tenha o livro para que eu possa pegar um autógrafo básico!
    Bjs!!!!!

    Roses and Hopes http://rosefuri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Já li esse livro, uma amiga me emprestou, e simplesmente amei! Se tornou um dos meus favoritos, estou louca pra ler a continuação! A capa é realmente linda e o Ren é perfeito =D

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oh, necessito ler este livro! Está na minha lista de desejados há um tempinho e quando o consegui, com certeza irei ler! Sem falar que sempre que vou na livraria, fico admirando-o e realmente parece ser uma estória incrível, bem diferente do que se vê no mundo dos YA ultimamente.
    O efeito da capa é lindão! *_*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa as outras capas são lindas assim como esta primeira eu gostei da sua resenha espero que vire filme mesmo mas quero ler o livro primeiro ele esta na minha lista de compres de 2012 bitocas

    ResponderExcluir
  17. aaa, amei a resenha *----*
    já tava morrendo de vontade de ler esse livro, agora então rs
    deve ser perfeito, e ele fala sobre a cultura da Índia *-----*
    os quotes que você colocou são lindos, me apaixonei já rs

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Esse livro tem mesmo uma capa linda! Achei muito diferente o enredo, e o fato de apresentar um país diferente na mesma história é bem legal. Está na lista dos desejados.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Quando eu terminei de ler o livro 1 eu já tinha os outros 2 encomendados. Hj eu já li todos os 3 primeiros e estou desesperado pelo lanamento do livro 4 que sai só em setembro. Adorei sua resenha e capa igual a esta não tem igual. XD

    ResponderExcluir
  20. Já tinha lido uma outra resenha desse livro e até já participei de um sorteio em outro blog, mas infelizmente não ganhei! Ou seja, já tinha um grande interesse nele! rsrs
    E com a sua resenha, só fez reacender a enorme de vontade de lê-lo! Parece ser muito bom, com ação, missões e tudo mais.. adoro livros de ficção assim!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Estou bem curiosa com relação com relação a esse livro. Fiquei mais interessada agora nessa leitura e também mão sabia que seria uma série. Uma vez li que alguém disse: "Onde estão os livros únicos de 800 páginas?" É que agora tudo vira série e não tem jeito: a gente se apaixona e tem que ler tudo.

    ResponderExcluir
  22. Houve um momento em minha vida em pensei que não não poderia mais ler YAs, mas estava redondamente enganado. Recomecei a lê-los e descobri um prazer diferente, um beijo rápido no escuro. Por isso quero ler esta saga, descompromissadamente, sem neuras, pelo puro prazer da leitura. Parabéns pela bela resenha!

    ResponderExcluir
  23. Eu estou super curiosa para ler esse livro. Além da capa ser linda, já andei lendo outras resenhas, além da sua, e quanto mais eu leio, mais me interesso. E a autora vai vir na Bienal?! Oh POUTZ eu tenho que ir na bienal esse ano.

    ResponderExcluir
  24. Sou louca para ler esse livro desde que foi lançado, mas ainda não consegui comprar, então vou tentar ganhar, né? rs
    Só vejo resenhas positivas dele, a história me encanta e claro, a capa é perfeita! *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com
    seguidor: K®

    ResponderExcluir
  25. Faz tempo que esse livro está na minha lista de desejados ! É raro encontrar livros "ousados" assim, com um cenário diferente como a Índia. A capa é realmente um show a parte. Adorei a Resenha ! bjs

    ResponderExcluir
  26. Nossa, eu quero esse livro há um tempão! A cada resenha a vontade cresce e cresce!! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  27. Li algumas resenhas bastante positivas sobre esse livro, e sem falar na capa... É verdade, eu compro livro pela capa (shame on me)... Enfim, muito afim de ler esse livro de capa maravilhosa!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  28. Sou apaixonada pela musica indiana!!!
    Vou ama conhece + a cultura com uma serie tão deliciosa com um tigre, lindo e branco.
    =3

    ResponderExcluir
  29. Não gostei muito das outras capas, mas a primeira é íncrível!
    Gostei muito da resenha e estou ansiosa para ler o livro. Quero muito saber como é a relação dela com o tigre \õ/
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Gostei espero le lo em breve, bjus seu blog é muito bunituuuu e fofu.....

    ResponderExcluir
  31. Por mais que o livro seja bastante "feminino", eu adorei. A leitura é gostosa e a estória é envolvente.

    ResponderExcluir
  32. Este livro deve ser muito bom, já ouvi muito sobre ele! Quando eles juntam o romance com a ficção na minha opinião o conto fica muito mais interessante pois você não sabe muito o que esperar dele e ele pode te surpreender no final! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  33. Toda a história fantastica do livro não me atrai muito, mas a parte da jornada me desperta atenção. E a capa dispensa comentarios, né? Muito linda.

    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Eu estou louca atrás desse livro. Preciso MUITO dele e a sua resenha só me fez ter mais vontade de ler.

    Beijos,
    Bells - Just a Girl

    ResponderExcluir
  35. Gente, o que é a capa desse livro? O que é o marcador desse livro? O que é a resenha desse livro? MORTAAAAAAAA DE VONTADE DE TER, socorro!
    Participando da promo!

    Aline,
    lervereimaginar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Um livro bem atípico atualmente, falando da cultura indiana.

    Queria muito ler para aprender mais dessa cultura e ainda curtir o enredo!

    ResponderExcluir
  37. Nossa! Adorei saber que ela vem pro Brasil!
    Eu já pretendia ir à Bienal de SP, agora quero muito mais!

    Infelizmente ainda não li o livro, mas já está na minha lista para esse ano.
    A capa é linda! E a ideia de uma história que envolve a cultura indiana além de diferente é super interessante!
    Gostei da resenha! XD

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Nossa, eu estou com muita vontade de ler esse livro, não vejo a hora de poder tê-lo em minhas mãos rsrs

    ResponderExcluir
  39. Já li o livro :D
    Achei muuuito legal, bem interessante!!!
    Cheio de aventuras...Quem me dera ter dois tigres lindos por perto...rsrsrs
    A capa do segundo livro é ainda mais bonita que a primeira.
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda