Bastidores e Lançamentos #16

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Confiram tudo de bom que está chegando!!!

Pensamento - Cultrix - Seoman - Jangada


O livro traz a biografia de Lance Armstrong, a qual ele mesmo conta sobre o longo caminho de sua recuperação do câncer e seus diversos traumas físicos e emocionais. Armstrong relata também a experiência de ter crescido sem a presença de um pai e sobre a determinação necessária para vencer a competição ciclística mais importante do mundo. A vitória no Tour de France foi saudada como um dos momentos mais memoráveis da história do esporte norte-americano. Muito mais do que um ciclista campeão é inspirador e divertido. Você vai conhecer uma pessoa grandiosa. Lance Armstrong  não se lamuria, não edulcora as passagens mais amargas e jamais se esquece de ser grato às boas pessoas que mais o ajudaram ao longo da jornada. Um exemplo de vida!

Leia o 1º capítulo, clique no link:http://migre.me/7MvU3




CALIFÓRNIA FILMES

No esporte mais brutal e muitas vezes incompreendido pelo mundo, tornar-se um campeão leva mais do que apenas sangue, suor e lágrimas. Como Água segue o peso médio Anderson Silva no Ultimate Fighter, enquanto se prepara para coroar sua corrida de quatro anos como o rei invicto do esporte e com um recorde de 12 vitórias no UFC. Com o acesso íntimo à Silva e seu intenso treinamento, emerge o homem surpreendente e inspirador por trás de um dos maiores artistas marciais de todos os tempos.

------   x   -----

Roberto é um advogado jovem e ambicioso, que vai casar com Sara. Toda a sua vida é perfeitamente planejada. Durante uma desapropriação que ele é o responsável, ele encontra Micol, uma linda e provocante jovem de uma pequena vila na Toscana. Isto é quando as coisas começam a ficar complicadas ... Fabio, um apresentador famoso, foi o marido perfeito durante 25 anos. Em uma noite, numa festa, ele encontra Eliana, uma femme fatale cheia de surpresas. Este caso de uma noite revela-se mais do que ele esperava quando ela se recusa a deixar... Adrian é um professor de história de arte americana que se mudou para Roma, depois de seu divórcio. Ele é amigo de Augusto, porteiro do prédio, cuja filha Viola está prestes a interromper sua existência pacífica e reacender seu fogo...



 Novo livro de Messias S. Cavalcante, autor de A Verdadeira História da Cachaça (Sá Editora 2011),apresenta ao leitor o resultado de uma pesquisa curiosa e exaustiva ao listar em torno de 8.000 marcas de cachaça brasileiras, com seus respectivos produtores, cidades e estados de origem, bem como a imensa relação de sinônimos que a palavra “cachaça” vem registrando ao longo do tempo por seus consumidores e aficionados.
As marcas:produzida no Brasil ao menos desde a primeira metade do século XV, a cachaça era identificada pelo local onde era produzida, como Cachaça da Bahia, Aguardente de Paraty e Caninha do Ó.Outra maneira de identificá-la era designando-a pelo nome da usina de açúcar, engenhoca de rapadura ou alambique que a produzia. Uma terceira, era quando o nome, ou marca, derivava do nome do seu produtor.
No século XIX a bebida começou a ser comercializada não apenas em barris de madeira, como também em garrafas de vidro. Foi então que alguns produtores tiveram a iniciativa de colar rótulos nos recipientes, identificando o nome e a origem da bebida.A partir do final da década de 1930, com a obrigatoriedade de sua comercialização em recipientes de até um litro e com o devido rótulo, os nomes das cachaças se multiplicaram, demonstrando a criatividade do brasileiro, bem como o carinho e a estima dedicados a essa “parceira” nos bons e maus momentos.
Os sinônimos: Ao longo do tempo, a cachaça recebeu sinônimos que já ultrapassam a casa dos 2.000, sendo, com certeza, a palavra com mais sinônimos da língua portuguesa e, provavelmente, de qualquer outra língua. Não por acaso alguns dos seus sinônimos caracterizam esta condição, como Senhora dos Mil Nomes e Rainha dos Sinônimos.
 Messias S. Cavalcante, Ph.D. em Biologia, nasceu em Andradina/SP, ex-pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Reside atualmente no Sul de Minas Gerais, à beira do Lago de Furnas. É detentor do Guinness Record para a maior coleção de garrafas de cachaças do mundo.
ARQUEIRO

A sombra da lua

COMENTE NEST POST E CONCORRA A UM KIT DE BRINDES DAS EDITORAS PARCEIRAS DO BLOG!!!
(o sorteio ocorrr quando houver 10 ou + comentários)

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda