Aniversário de #1 ano do blog!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Olá pessoas, tudo bom?Mais um ano se passou, coisas boas, horríveis, ruins, angustiantes, loucuras, alegrias, felicidades, falsidade, solidão, paz e muitos etc's!



Em novembro o blog está fazendo 1 ano, e vou falar um pouco de como me tornei um blogueiro, as pessoas que me ajudaram e muito mais.
No começo tinha feito um blog pensando em falar de um assunto geral, era ele: wwwguilhermefp.blogspot.com(sem ponto mesmo depois do www), depois em setembro/outubro criei outro chamado O Simbolista onde pretendi fazer um geral sobre arte, cobrindo alguns eventos pela tv como o Prêmio Multishow do ano passado fazendo comentários e dando várias opções de lazer e diversão, o antigo Dicas Now! onde mostrava em vídeo algumas revistas, cd's, livros e etc, depois conheci um blog literário, onde fiz minha 1ª participação em uma promoção, o "Fadas na Janela", não ganhei, mas depois participei de outros como Leituras de Desvaneios, também não ganhei, e continuei, e enfim ganhei em um sorteio pelo twitter de um kit de livro+bolsa+marcador Linhas de Sophia Bennet no Livros em Série .Aos poucos, no começo bem aos poucos, o blog foi crescendo, fui conhecendo blogueiros, editoras e escritores, alguns se tornaram amigos, que pretendo nunca perder e se fortalecer mais a amizade, abaixo alguns blogueiros amigos, escritores e etc...
Uma vez quase pensei em pensar em desistir, pois estava bem desanimado, ninguém comentava e tinha poucos seguidores que jamais cresciam, mas, adoro essa vida de blogueiro, por mais trabalhosa que pareça ser, esse ano fiquei meio ausente algumas vezes, essa correria de vestibular, último ano de ensino médio, trabalho, e outros, mas sempre com muitas ideias, mas que por causa do tempo e cansaço não foram ao ar, mas cada vez mais estará chegando novidades e matérias interessantes e polêmicas para vocês, somente conto com o simples comentário(por mais que ás vezes dê preguiça de ir lá embaixo e clicar em comentar, não custa nada e só me alegra e me dá vontade de coisas novas!) e a participação de vocês em todas os projetos do blog!!!E que venha um maravilhoso 2012!!!E em dezembro Open Bar na casa da Van Bosso(mesmo que eu, a Pri Beletato e a Kami não bebemos) para esperar o fim do mundo!

Agradeço a algumas pessoas que fazem parte do meu convívio social na internet e me ajudaram com ,o blog:

Vanessa Bosso(escritora e Mundo da Van), Scheila Flores(A Guardiã da Meia-Noite), Priscila Beletato(escritora e Viaje na Leitura), Marcela Macidália(Boatos e Afin), Karol(Miss Carbono), Kami(escritora), Guta e Maeva(Murphy's Library), Flávia Simonelli(escritora), Hadassah Sorvillo(Senhorita Inconstante), Eliane Raye(escritora), Babi Dewet(escrita e blogueira), Cláudia Charão(Livraria Outubro), Thaís(Viaje na Leitura), Annie Lus, Victor(Blog das resenhas), Nanuka Andrade(escritor e ilustrador), Guilherme Cepeda(Burn Book), Bárbara(In Death), Jéssica Asato(Meine-Liege), Josy Tartaro(escritora), Isabella(Editora Arqueiro), Nat Quintão(Bagunça de Garota), Nanie Dias(Nanie's World e beta-reader), Georgette Sillen(escritora), Danilo(escritor e Literatura de Cabeça), Alessandra Messa(Fúltil mas inteligente), Rosana Gutierrez(Nora Roberts BR), Paola(Plantão Online), Eddie Van Feu(escritora), Patrícia(Guardiã da Meia Noite), Diogo de Souza(escritor), Tonks(Romances in Pink), Gêmeos(Cogito Libris) e Lenadro Schulai(escrtor),  (Dear Book), (Caçadora de Livros)Edilzza(Ediverdade), as meninas do(Psychobook), Tammy Luciano(escritora), Juh Oliveto(Livros e Bolinhos) e todos os outros e vocês seguidores do O Simbolista!!!Desculpe se esqueci alguém, é que é muita gente!!!

Agradeço também a todas as editoras parceiras que sempre apoiam o blog:

Editoras parceiras! 
(Minha 1ª editora parceira!(Escrita Fina))
  
 
A colunista Vanessa Bosso com Fire In The Hole( uma coluna polêmica quinzenal sobre o mercado editorial e  literatura em geral):


A pessoa que se denominou Madrinha do blog: Scheila, a Guardiã da Meia Noite (fiz uma montagem, pra ela e pra Van):

Desculpem não ter feito montagem de todo mundo!Quem quer é só dar um grito!



Abaixo para começar a diversão que virá durante a semana, sorteio de um kit do novo livro da Escrita Fina de livreto + marcador!Participem!!!
(o sorteio ocorre quando houver 15 comentários!)


17 comentários:

  1. GUI, SUA COISA FOFA *-*
    eu quem agradeço por tudo que você já fez por mim! muito, muito, muito obrigada <3
    E VIDA LONGA AO SIMBOLISTA \O/

    ResponderExcluir
  2. PARABENS!!!

    pela dedicação diária, por continuar msmo sendo dificil...;)

    Desejos mtos anos maais e q o blog traga alegrias a todos q por aqui passem.^^
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo niver do blog!!!
    Que venham mts outros anos.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Well well..a gente nunca pensa que nossas palavras possam ter o efeito de fazer alguém tão feliz, ou de movitivar alguém..ou de simplesmente manter alguém por ali.

    O mundo dos blogs literários é cruel, é arrogante, cheio de uma falsa celebridade e inundado de meias verdades. Ao msm tempo existem alegrias inusitadas, ações sem interesse, autores humildes, leitores tímidos e uma meia dúzia de pessoas que realmente gostam de ler porque isso trás para suas vidas algo melhor. Algo que vale a pena folhear durante horas aquelas páginas.

    Os bons momentos e também os maus momentos fazem com que continuemos a escrever em nossos blogs. Os livros recebidos, o poder de influênciar a opinião, o prazer do convívio com os autores e outras coisas também influem...mas será a vontade de falar ao mundo o que você achou de algo que você leu, será isso de fato, que fará vc continuar.

    Em algum momento o que vc escreveu mudou uma visão, apresentou alguém ou simplesmente fez um visitante pensar.

    E num mundo aonde ninguém quer ter trabalho, fazer 1 pessoas pensar, já faz todo o trabalho valer a pena!

    bjs, obrigada pela menção e parabéns por seguir durante 1 ano, mesmo que através de tempestades.

    @annielus
    Empório dos Livros
    O Mezanino

    ResponderExcluir
  5. Que venham muitos anos pela frente! Assim como você, minha carreira profissional passou por várias mudanças em diferentes momentos...Persistir é a palavra, porque nem sempre a vida sorri como gostaríamos, mas de tudo temos que tirar proveito, até da dor. Em algum lugar da vida, tudo o que passamos fará sentido, acredite. Hoje olho para trás e vejo que nada foi perdido!

    Graças à pessoas como você continuo a persistir! Vê como amizades são importantes? Que sua garra, sua simplicidade e seu carinho sigam comigo, sempre. Desejo muuuuito mais para você.

    Beijos grandes.

    ELiane RAye

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! muitoooo sucessooo hj e sempre!!!!

    ResponderExcluir
  7. Um ano é dificil mesmo!!!
    Parabéns e fique feliz com o trabalho!!!
    Eu adoro.

    bjkasss

    ResponderExcluir
  8. Gui, seu lindo! Esse post ficou emocionante. E eu me adorei aí nessa foto! Hahahahahaha

    Um ano de blog, com qualidade, não é para qq um. E eu sei o quanto vc batalha para trazer aos seguidores, resenhas de qualidade, ótimas entrevistas e um conteúdo totalmente inovador.

    Conte comigo, sempre!

    Um beijo imenso e parabéns pelo aniversário do Simbolista!!!

    Van

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!!!Que tenha mas e mas sucesso.

    BJS

    ResponderExcluir
  10. Oi Gui!

    Parabéns pelo aniversário do blog, agradeço muito a lembrança ;)
    Concordo as vezes é difícil manter tantas atividades e o blog, mas vale a pena.

    Sucesso para você!!

    ResponderExcluir
  11. Ter um blog já é um grande passo mas continuar sempre é o maior! Parabéns e sucesso ^-^

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  12. Oi, parabéns pelo blog :)
    Que venham muito e muito outros aniversários o/
    Bjo!

    @cahpriscila

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog, Gui! =)
    Que não seja só o 1º aniversário, mas o início de uma longa jornada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Pra ajudar aqui...
    parabéns atrasado ai e novamente parabéns pelo blog adoro a coluna Fire In The Hole e as promoções.
    :)
    anarafaella19@hotmail.com
    rafa_ella19

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo blog, em seu primeiro aninho que venham mais e mais anos conosco e que realmente não desista quando tudo parecer dificil.Eu agradeço a sua dedicação e sei que não é facil, mas nos traz alegrias e grandes amizades e a satisfação de estar fazendo um ótimo trabalho. muito sucesso, você merece beijos glau.

    ResponderExcluir
  16. Virginia de Oliveira7 de janeiro de 2012 às 02:08

    Parabéns!!!
    Muito sucesso para o blog, que essa data se repita mais e mais vezes e que muitas outras leitores estejam aqui para comemorar com o blog.

    ResponderExcluir
  17. parabens atrazado pelo blog, um ano qeu demais ... espero que sejam muitos e muitos anos !!"

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda