DICAS!NOW!

domingo, 22 de agosto de 2010



A seção dicas dessa semana, traz para vocês, 1 livro, 1 cd, 1 exposição, 1 filme e 1 museu:

"A menina que roubava livros."
O livro que junto a Trilogia vampiresca "Crespúsculo", fez o auge da editora Intrinseca.
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora.
Com uma linguagem fácil e envolvente de ler,  faz um junção de história, aventura, ficção, drama e romance.
Vale a pena!Aprovado.

"Vanessa da Mata-Multishow(ao vivo)"
Neste trabalho, o que mais gostei, Vanessa fez uma releitura mais dinâmica de suas músicas, com  sua voz relaxante, ela te leva pra outra dimensão, muito bom, vale a pena!Aprovado.

"O Bem Amado"

Por se tratar de um filme nacional, foi feito muito bem, com excelentes atores nacionais que mudaram totalmente seus perfis de outros trabalhos, encarnando mesmo o personagem, o que adorei neste filme é a fusão que o diretor fez entre o desenrolar do filme e história do Brasil, juntando a época de Jânio Quadros, Diretas Já!, e outras partes importantes da História de nosso país, sexo, corrupção, história, morte são alguns assuntos que envolvem essa história, para saber mais, vejam o trailer:

"Feira Guia do Estudante"

Um lugar onde terá mais 100 profissionais, explicando e dando dicas sobre as suas  profissões, o PHd de Física da Unicamp que faz as perguntas do vestibular da Universidade, o designer gráfico que participou da montagem gráfica do Filme "Matrix" formado pela Mackenzie, Danilo Gentini publicitário e humorista, Daiane dos Santos e o estudante que ficou em 1º lugar em Medicina pela USP, e outras celebridades e profissionais.
Marquem aí:
Feira GuiadoEstudante
Local: Anhembi ExpoCenter Norte/São Paulo
Data: 27,28 e 29 de agosto
Horário: das 9:00hs ás 18:00hs

"Museu da Língua Portugesa"

Um lugar genial, onde você aprende tudo sobre a origem da Língua Portuguesa, os sotaques de cada estado, cultura do país, etc.Com interatividade e tecnologia, você aprende gramática, literatura, e tudo mais, muito bom, vale a pena!Aprovado.

 Painéis explicando a história e evolução da língua.
Painéis mostrando algumas palavras faladas no Brasil, mas que são de origem estrangeira.

Local: Estação da Luz/São Paulo
Está aberto de segunda á segunda, com o valor de R$10,00 e aos sábados entrada franca.

Um comentário:

  1. Oi Gui!! Adorei o seu blog e todas as dicas. Aiai, acho que vou na feira do estudante!!!

    Adorei o lay do blog, cheio de livros a-d-o-r-o !!! Depois eu passo aqui com mais calma e te sigo ok??
    bjsss lindinho

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda