Resenha: "O Portal", Eliane Raye

domingo, 25 de setembro de 2011

"O Portal"
Autora: Eliane Raye
202 pág.s
Editora: Vermelho Marinho
*Adicione no skoob
Onde comprar: Livraria da Travessa , Livros na Internet , Siciliano

"Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade. 

"-"Buraco de minhoca" em sua essência é um atalho através do tempo.Assim como uma minhoca pode passarde um lado para o outro da casca da fruta abrindo caminho através do miolo, um viajante que passar por um buraco de minhoca no espaço, fará um atalho para o outro lado do universo."

Olá pessoas!Hoje vou debater com vocês sobre O Portal, de Eliane Raye, um livro nacional.

A estória do livro conta sobre Elizabeth Macwood uma americana, que vem ao Brasil por uma tranferência de sua universidade de Nova York para a PUC do Rio cursando história, até que um dia acorda e descobre três sinais em suas costas, junto com dois amigos que conhece na nova instituição de ensino vai atrás disso para tentar resolver este quebra-cabeça que a cerca.Com uma mistura de ação, história e mistério Eliane narra a trama que hora se passa em território carioca, hora em americano(do norte, kkkkkkkk, por que brasil também está na américa).
A história não é totalmente linear, variando conforme as descobertas que são feitas, as voltas ao passado.

"Minha bela Lizzie...-Marcello enxugou uma lágrima que corria o rosto.-Você terá de criar uma pele mais grossa se não quiser se machucar tanto.-Ele deu um sorriso carinhosos.-Mas não deixe que isso mude o que você tem por dentro."

Quando vi a capa e o booktrailer do livro fiquei super ansioso para ler, mas tenho que confessar que não era o que estava pensando(o tema),a história começa a pegar fogo mesmo do meio para o final que é feita uma verdadeira corrida.O que gostei é a mistura de thriller e história juntos, sendo uma narração atual mas com toques históricos que influenciam diretamente, e sem querer dizer spoiler, esses toques não serem aqueles tramas religiosos, também não é aquele livro mega dark e sombrio, de maneira simples vai se passando a história, com romance, traição.Fiquei imaginando como seria a estória se fosse incorporado mais mistério e mais personagens, e quando estava lendo imaginando também como seria uma versão para o cinema deste livro.No geral gostei, acho que por ser o 1º livro dela está bom, e conforme a autora divulgou no twitter terá O Portal 2, mas ainda sem nada definido, e nem imagino que será a próxima estória, pois as questões levantadas no livro são respondidas até o final dele, então agora é esperar, leiam "O Portal" da Eliane Raye e se aventurem nesta história!

Booktrailer:


A autora:

@Eliane_Raye
Eliane Raye é uma escritora que como tantos outros escritores se divide com várias atividades. Eliane também é dentista e esposa, já foi cantora e hoje dedica parte da vida à inclusão social de crianças carentes na ONG Médicos Solidários. Nasceu em Volta Redonda (RJ), foi criada em Brasília e, atualmente, mora no Rio de Janeiro. É autora de “Os primeiros socorros para os seus filhos” e agora estreia na ficção com o romance O Portal, publicado pela Editora Vermelho Marinho. E sua estreia não podia ser melhor, pois traz um dos gêneros preferidos do grande público: o romance de suspense.

Gostou da resenha?Se interessou pelo livro?
COMENTE NESTE POST E CONCORRA A MARCADOR AUTOGRAFADO DO LIVRO + OUTROS MARCADORES!!!

(o sorteio ocorrerá quando houver 10 comentários!)

4 comentários:

  1. Oi!

    Bom, eu quero ler esse livro por conta da teoria destes "atalhos cósmicos". Já li sobre isso na Super, e acho impressionante.
    Espero que a autora tenha dado alguns pitacos científicos.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom o livro, e adoro o fato de ser nacional. Está na minha lista de desejados !

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa, o livro parece ser bem interessante =)

    ResponderExcluir
  4. Aii este é putro livro que to querendo muitoo!! adoro as resenhas que leio dele!

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda