Resenha: "Identidade Roubada", Chevy Stevens

quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Identidade Roubada
Autora: Chevy Stevens
256 pág.s
Editora: Arqueiro
Tradução: José Roberto O'Shea
Onde comprar: Ponto Frio , Walmart , Saraiva


"Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas. "

"Cada mania que eu tinha antes foi intensificada 20 vezes e hoje eu também sou meio louca."


Saudações almas!Aqui estou com mais uma resenha para vocês, dessa vez é o suspense psicológico "Identidade Roubada", de Chevy Stevens.
A história se passa no Canadá e é contada por Annie O'Sullivan, uma corretora de imóveis que em um certo dia como qualquer outro, é sequestrada e elevada para um chalé nas montanhas, onde fica presa e totalmente isolada do mundo.
Antes de ler o livro, estava apreensivo e pensando como a história iria mexer comigo.

"Os policiais tem razão.Foi um acidente isolado, um ladrão idiota que se assustuou com o alarme.Mas aí começa tudo de novo.Alguém está  observando neste instante.É só dar bobeira e ele pega você.Não confie em ninguém."


O livro é dividido em 26 sessões(capítulos) com uma terapeuta-psicóloga, onde ela conta o que aconteceu no chalé e outras coisas de sua vida.
Chevy Stevens narra a trama com um suspense e coragem, tem partes que são bem chocantes, meche literalmente com seu emocional, mesmo se for a pessoa mais insensível você vai se abalar com uma certa parte, ou umas...
Um assunto delicado, pois para uma pessoa chegar a tal ponto, ela sofreu muito, criou traumas e a desestrutura emocional chega ao máximo, por mais que bullying virou meio que uma "modinha" de ser falado, ele ainda acontece normalmente nas escolas, locais de trabalho na própria família e outros; é preciso uma reeducação mental nas pessoas, acabar com essa ignorância, o que posso dizer, pois aqui em minha cidade, interior de SP, vestir uma roupa diferente, ouvir uma música diferente, ou simplesmente ler um livro em local público é motivo de comentário desagradáveis e estranhamento das antas humanas, abra sua cabeça e como diz Pink: "Raise Your Glass", e não somente as pessoas, também a animais e a natureza, assistam: "A Carne é Fraca"(um documentário que vale a pena).
Um dos assuntos tratado no livro é o abuso sexual, o que ainda ocorre, como em notícias que vemos: pais trancar filha, e esta aparecer anos depois com filhos, esse é um dos casos...
O desfecho e o final são OMG!é incrível como alguns são capazes de fazer isso, mas não vou contar, mas não não é o que vocês estão pensando e sim outra coisa, mas só lendo o livro para saber!
Um abraço a todos e até sábado com Fire In The Hole #2 com Vanessa Bosso!



Chevy Stevens
Chevy Stevens nasceu e foi criada em uma fazenda em Vancouver Island, no Canadá, lugar até hoje muito presente em sua vida. Quando não está diante do computador, faz caminhadas com o marido e o cachorro pelas montanhas próximas à sua casa. Vendido para mais de 20 países, Identidade roubada tornou-se best-seller na Alemanha e nos Estados Unidos.

www.chevystevens.com | Facebook | Twitter @ChevyStevens
Booktrailer:
Gostou do livro?Participe da promoção que está ocorrendo no blog:

COMENTE NESTE POST E CONCORRA A MARCADORES DA SEXTANTE/ARQUEIRO!
(o sorteio ocorre quando houver 10 comentários!)

5 comentários:

  1. Oi!

    Esse livro pelo título já mostra ser uma leitura mais densa, e talvez um pouco assustadora.
    Agora, com a resenha, vejo que é uma história forte, que a gente nem imagina como pode deixar sobreviventes. Só de pensar em uma situação dessas, fico bem apreensiva.
    Bom, quero ler!
    Espero ganhar o livro na promo!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme,

    Por incrível que possa parecer eu sou fascinada por livros com gêneros como suspense, mistério e que o lado psicológico é psoto à prova! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou uma daquelas leitoras que vêem no livro um mundo a parte daquelas que quando ler sai de si e paira por outros mundos enfim aquela que faz de uma leitura o seu refugio!

    ResponderExcluir
  4. oi
    apesar do livro parecer ótimo não é meu estilo,livros de suspense me deixam tensa
    eu passo uma semana inteira pensando que as pessoas que passam ao meu lado na rua são psicopatas ou maniacos então já viu né? a paranóia é grande !!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser demais! ja tentei muito ganhar ele, e nada.. nunca hehe
    todas as mil resenhas que li dele amei!

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda