Resenha: Os Anjos Sentinelas, Heather Terrel

domingo, 3 de julho de 2011



"Os Anjos Sentinelas"
Autora: Heather Terrel
Editora: Rai Editora
Categoria: Literatura Estrangeira / Ficção
272 pág.s
Onde Comprar: 
Submarino | Saraiva | Cultura 



Sinopse:
Ellie nunca foi particularmente boa para conversar com rapazes ou com alguém que não fosse sua melhor amiga Ruth. Então ela conheceu Michael. Michael é bonito, charmoso, doce e está totalmente a fim de Ellie. Não é à toa que ela se sente imediatamente atraída para ele. Mas Michael tem um segredo. E ele sabe que Ellie também está escondendo alguma coisa. Eles descobriram que ambos têm poderes que são de outro mundo. Os dois jovens estão determinados a descobrir o que são e como ficaram daquele jeito. . . juntos. Mas a verdade tem repercussões que eles não poderiam imaginar. E logo eles se encontram no centro de um antigo conflito que ameaça destruir tudo o que amam, de forma que nem ao menos fica claro se Ellie e Michael vão escolher o mesmo lado.


Anjos e vampiros, depois de tanto ouvirmos falar deles em Hush, hush, Halo, Fallen, Strange Angels, Diários de Vampiro, Irmandade da Adaga Negra, Crepúsculo, Beijada por um Anjo, House of Night, etc., vem "Os Anjos Sentinelas", de Heather Terrel.Ela nos transmite a história de Ellie, que acha que é uma vampira; uma história rápida, envolvente e informativa, com uma hipótese sobre a criação dos vampiros.
Confesso que achei os primeiros capítulos meio cansativos, por que a história fica entre o "casal romântico", converso ou não com ele, sem nada de ficcional, mas que com o decorrer da história isso muda totalmente e te prende na leitura do livro.
Sobre o design e a montagem do livro, a escritora o fez em capítulos curtos, média de 3 a 5 pág.s, e a Rai Editora caprichou no quesito produção, capa opaca e folhas na cor normal(amarelo claro).
Na orelha do livro é citada uma tal batalha, em que os dois serão destinados a escolher em qual lado ficar, e isso me deixou ansioso por essa "grande" batalha, que não vi no 1º livro, tudo isso e o enredo da história te deixa mais ansioso ainda para ler o 2º , que tem previsão de lançamento para o 2º semestre desse ano aqui no Brasil.


Li algumas resenhas em que o pessoal disse estar "cansado" deste tema, romance/anjos/vampiros, e este livro é apenas uma mistura de alguns livros com esse tema, mas indico a todos lerem pois acho que é diferente dos outros, pois trata do princípio de toda a criação da "lenda/história" dos anjos e vampiros, muito legal; por ele se nota as diferenças entre os dois seres, e o modo como a escritora narra a história nos deixa super ansiosos pelo próximo, pelas questões deixadas ao longo da história e todo esse mistério que está acontecendo, que parece solto no ar.


A AUTORA:


A escritora tem outro título já lançado aqui no Brasil com nome de "A Crisálida", pela Suma de Letras e outros ainda não lançados: "The Map Thief" e "Brigid of Kildare".Um outro ponto que me chamou a atenção foi o título de nos E.U.A. como Fallen Angel(Anjo Caído) e no Brasil como de Os Anjos Sentinelas, mas a editora esclareceu que por motivo de já existirem livros com esse título e de marketing, a própia autora escolheu: Os Anjos Sentinelas.


FRASES MARCANTES:

-"Morei em muitos lugares e aprendi a não me preocupar em parecer legal.Aprendi a ser suficiente para mim mesmo..."
-"Congelei.O cobertor pareceu claramente uma mão."
-"Não sei se consigo chamá-los de "extraordinários".Ou na verdade, de "dons".Acho que "maldições assustadoras" é um termo melhor".
-"Corri para me arrumar, mas a escova ficava presa a toda hora em nó especialmente difícil de tirar.Tentei separar as mechas com o pente.O nó não desatava, e percebi que havi algo mantendo os fios enroscados.Por fim,  joguei a coisa no chão e me curvei para pegá-la.Era uma folha de macieira."


Agora é esperar o próximo e quem não leu ler "Os Anjos Sentinelas".

Capa do próximo da série.

E quem quiser, pode concorrer ao livro na promoção via twitter que está tendo aqui no blog, clique e participe:


QUEM COMENTAR NESTA RESENHA ESTARÁ CONCORRENDO A MARCADORES EXCLUSIVOS DO LIVRO, COMENTE E CONCORRA!!!
(o sorteio ocorre quando a resenha tiver 10 e depois 15 comentários, 2 sorteios)


3 comentários:

  1. Achei esse livro muito bom. Mas deve ser pq não tinha lido nenhum livro sobre anjos, então para mim foi uma história bem diferente rs

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Miss Carbono: Eu também gostei muito, não li quase nada sobre anjos, esse foi um livro que me deixou super ansioso por sua continuação!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Fallen .. esse deve ser bem legal ((amo anjos *---------*))

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda