Resenha: "De Bem Com o Espelho", de Alice Salazar

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

De bem com o espelho"De Bem Com o Espelho"
Título Original: "De Bem Com o Espelho"

Autor: Alice Salazar
Tradutor: - - -
Editora: Belas Letras
Lançamento: 2013
230 pág.s
*Adicione no Skoob
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2

"Você vai se sentir linda depois de seguir as dicas de maquiagem da blogueira que conquistou milhões de admiradores com seus vídeos na internet. Alice Salazar ensina como ficar com uma pele encantadora e olhos radiantes mesmo depois de um dia de trabalho daqueles – ou até mesmo depois de um fora na balada. A mulher madura também tem vez neste livro e aprenderá como valorizar seus anos a mais sem perder a classe e o charme da idade. Para o rosto de boneca das mais novinhas, pequenas pinceladas carregadas de glamour darão um brilho especial para arrasar em qualquer ocasião. Carregue esta bíblia da beleza sempre com você e nunca fique de mal com o espelho."


    Em primeiro lugar: Alice Salazar, case comigo! Você escreveu o livro que eu precisava pra minha vida! *-*

   kkkkk

   Em segundo lugar, vou escrever essa resenha com uma linguagem mais de "amiga para amiga", em homenagem ao livro. >.< 

   Deixando as brincadeiras de lado, vamos falar sobre o que interessa realmente. >.<

   É fato que toda mulher precisa usar maquiagem, seja porque ela gosta, porque tem uma festa importante que é inaceitável ir de rosto lavado, porque precisa esconder alguma imperfeição, os motivos são inumeros, mas é inegável que maquiagem faz totalmente parte das nossas vidas. 

   E qual mulher que nunca passou hooooras procurando tutoriais, imagens, dicas pra tentar fazer aquelas maquiagens maravilhosas de tv? Pois é, a maioria! kkk

   Saber se maquiar é algo muito importante, principalmente porque é muito difícil se ter dinheiro para ir ao maquiador tooodos os dias da vida (haja riqueza heim!) e também para não correr o risco de ficar parecendo o Patati Patata na hora do encontro.

    Primeiramente quando peguei esse livro fiquei pensando em como iria resenhá-lo, afinal geralmente livros assim são um pouco mais difíceis já que não é um história que preciso comentar, mas sim um conjunto de dicas que se eu contar vou estar contando o livro todo! kkk Muito difícil!

  Sendo assim resolvi apontar as questões que mais me chamaram atenção nesse livro.

  

   Alice Salazar escolheu o modo perfeito de escrever esse tipo de livro, como se fosse uma espécie de conversa entre duas amigas eu diria. Palavras simples e vááááárias imagens de absolutamente todos os passos para que possamos nos guiar.

    Eu adooooro me maquiar, mas as minhas maquiagens são de acordo com o dia e sorte digamos assim, depende do dia ela sai magnífica e depende do dia eu fico parecendo o Coringa. kkk Mas cheguei a conclusão com esse livro que o que me falta (ou faltava, porque algumas coisas já coloquei em prática e estão realmente fazendo MUUUITA diferença) era simplesmente saber o que fazer e como fazer! E TREINO!

   "De bem com o espelho" me fez ter certeza que maquiagem é treino! Mas não um treino muito demorado, então podem se jogar galera! \o/

  

   O livro começa bem do começo de tudo, preparação da pele, base, pó e ai ja entra a primeira coisa que eu não fazia nem idéia de que faria tanta diferença: a sombra marrom como base de quase tudo, ou seja, aplicar a sombra marrom antes de qualquer outra cor.

   Faz a diferença, só digo isso! kkk

   Interessada? Curiosa? Sinto muito, mas vou deixar que leiam o livrou ou procurem nos tutoriais da Alice sobre od detalhes dessa maravilha. kkk

   Ela fala sobre o lápis e dá dicar excelentes sobre o rímel também, para que não fiquemos com aquela cara de quem colou todos os cílios juntos.

   Quando ela falou do curvex confesso que já comessei lendo de forma incrédula. Sou a típica pessoa que ela menciona que acha que o curvex não faz díferença nenhuma. E porque eu acho isso? Porque eu sempre usei de modo errado. Óbvio! Mas agora eu aprendi e estou até disposta a comprar um curvex para ver se começo a amar a peça estranha.

   Pessoas com acne, ela também fala sobre como preparar e maquiar a pele com acne! Louvemos! \o/ E quando tiverem o livro podem mostrar para as mamães e para todo mundo a parte onde ela diz que maquiagem não faz mal a pele!

   Se usada do jeito correto claro, como tudo nessa nossa life! >.<

  

   Meu ápice do delírio foi quando ela resolveu falar sobre o famoso esfumaçado, aquele pretinho no canto do olho.

  O negócinho difícil de fazer néh gente?

   Mas ela abriu meu horizonte! kkk Ela deu dicas fáceis de como fazer e por onde me basear e mais uma vez ela mencionou "é treino"!

 Um fato de pós-leitura: vou maquiar a minha mãe! Com certeza vou! Usando a parte do livro em que ela fala de maquiagem para gente mais madura! Minha mãe vai ficar linda (já que espero demorar um tempão pra precisar usar essas dicas kkk), depois conto o resultado! kkk

   E cílios postiços minha gente! Amooo cílios postiços! Mas colocá-los e saber como cuidar ou manejar é extremamente complicado as vezes! Mas sim, há um tópico maraaaavilhoso só sobre eles! *-*



   Para exeplificar sobre como esse livro é versátil e extremamente útil, para aqueles que ainda não sabem eu sou cosplayer (vejam o poste da coluna Doki Doki sobre cosplay para saberem do que eu falo) e uma das minhas maiores difículdades é ficar com o rosto fininho igual o persnagem já que tenho o rosto bem redondinho e um nariz de batata, mas no "De bem com espelho" tem um tópico magnífico que eu sempre procurei, que é sobre a ilusão de ótica da maquiagem, para afinar rosto, nariz... diminuir o que precisa e destacar o que deve ser destacado!

   Perfeito!

  

    Batom vermelho! *-*

    "Batom vermelho só quando o olho estiver bem clarinho", "batom vermelho é vulgar", "batom vermelho é isso ou aquilo"... batom vermelho é divo minha gente!

   Na minha opinião batom vermelho é para aquelas pessoas que definitivamente querem arrazar! Eles levantam a autoestima de um jeito impressionante, mas é claro que algumas dúvidas mesmo existem.

   Eu mesma já usei batom vermelho com um olho um pouco mais marcado, mas sempre acreditando que estava fazendo errado, pois achei que só era bom quando os olhos estivessem mais simples.

   Doce engano! Ainda bem! *-* O lindo batom vermelho pode ser usado em diversas ocasiões, com olhos marcantes ou nudes! Viva! Claro que não é só isso, mas como disse eu não vou contar! kkk

  

   Alice Salazar também nos dá diversas opção de tipos de olhos e como maquiá-los para conseguir o seu melhor e fala sobre as esquecidas, mas muito importantes sobrancelhas, além da cor de cabelo e tom de pele.

   E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que existe toda uma aula sobre cores primárias e secundárias na hora de escolher o corretivo! Nunca, jamais imaginei que corretivo fosse tão importante a esse ponto!

  

   O que eu mais gostei nessa leitura foi que em nenhum momento há algo como "você deve fazer essa maquiagem exatamente desse jeito", em todo momento a autora fala sobre o jeito que ela esta fazendo, mas também diz coisas como "você também pode fazer de tal jeito, com tal cor, combinando com tal roupa...", inumeras dicas.

    E definitivamente ela deixa clarissimo que o livro é apenas para se ter um norte, para se aprender a se automaquiar, mas que em nenhum momento devemos nos torna outra pessoa ou algo do tipo, devemos respeitar nosso limtes e fazer aquilo que nos faça sentir o que a maquiagem tem a intenção de fazer: nos fazer sentir mais bonita ainda!

   

   Como disse é um tipo de livro difícill de resenhar na minha opinião, então decidi compartilhar alguns dos pontos que mais gostei e deixar vocês curiosos para lerem. >.<


   É algo realmente muito bom, porque agora não há mais aquela necessidade de pesquisar no google, procurar turoriais, ligar para amigas, sendo que tenho todas as dicas, com fotos e recomendações em um único livro que está totalmente ao meu alcançe.

   Por isso disse que foi feito para mim! kkk



   Por último quero dizer que não tinha visto os tutoriais da autora ainda, mas depois dessa leitura é claro que fui dar uma olhada e preciso dizer que são demais! Alice Salazar fala com a gente como se nos conhecessemos a muito tempo e estivessemos na mesma sala! kkk Sensacional!



Aqui vai o canal dela no youtube e o site, vale dar uma conferida!


CANAL: http://www.youtube.com/user/alicecsalazar?feature=watch


   Me despeço aqui simbolistas, agora vou treinar meu makes para poder arrazar no barzinho ou na balada e poder conquistar algum gatinho quem sabe, né? Me desejem sorte!


Kissus da Jess! >.< 

 Jéssica  Paloma (eu, prazer) é resenhista do blog (livros *-*), ela está no 2º ano de Educação Física na UNICAMP (não tá fácil não galera >.<), adora ler livros (você disse LIVROS? *-*) e mangás, assistir animes, dança e a arte no geral. 



0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda