Resenha: "A Outra Vida", de Susanne Winnacker

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Outra Vida"A Outra Vida"(Weepers #1)
Título Original: "The Other Life"(Weepers #1)
Autor: Susanne Winnacker
Tradutor: Shirley Gomes
Editora: Novo Conceito / Usborne
Lançamento: 2013 / 2012
270 / 315 pág.s
*Adicione no Skoob / GoodReads 
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2
"O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?"

 "Eu ainda não tinha ido a uma festa, nunca tinha pintado o cabelo, nunca tinha beijado um garoto.Existiam tantos 'nunca'."(pag. 14)

A resenha de hoje é de um lançamento do segundo semestre da Novo Conceito, sim, é mais um livro por um vírus que atingiu a sociedade, uma distopia, eu não li muitos livros sobre zumbis, mas eu gostei de "A Outra Vida", o livro começa com Sherry presa com sua família(pai, mãe, irmãos menores e avó) presos dentro de um tumber embaixo da casa onde eles viviam e costumavam ter uma vida normal, mas após o vírus da raiva atingir a maioria das pessoas e eles serem obrigados a se esconder e a viver a cada dia com menos alimento e esperança de um dia poder voltar a como era antes; um dia resolvem sair em busca de alimento e quando saem descobrem que toda a cidade(Los Angeles) foi bombardeada.O livro é narrado em Primeira Pessoa por Sherry, e como nos livros da série dos Irmãos Wolfe(só que nesse é no começo do capítulo), do Markus Zusak, antes da história continuar tem uma página com uma passagem de antes do vírus, momentos felizes, ou não, que a protagonista passou.

"Esta cidade não era Los Angeles.Esta era uma cidade morta, como a cidade fantasma no deserto do Mojave, que visitamos alguns anos atrás.Parecia um cadáver, do qual haviam sugado toda a energia."(pág. 41)

Um filme que assisti esse ano e que me lembrei várias vezes durante o livro foi a "Guerra Mundial Z", gente do céu, quando assisti foi uma tensão horrenda, a cada barulhinho era um susto e até a página 100/120 foi mais ou menos assim, suspense e um pouco de medo, no filme não era medo, mas sim do jeito que você ficava por saber que de repente ia tomar um belo de um susto, e ler esse livro à noite, um silêncio cretino no ar, foi mais ou menos do mesmo jeito, esse foi um livro que teve vários picos de leitura, se assim posso dizer, ele começou muito bem, o começo foi onde mais gostei, depois por volta das páginas 123, 154 e 224 foram os picos médios de leitura, até pensei em fazer uma gráfico, mas acho que nessa frase consegui resumir como foi, apesar de não ter sido um super livro, ele foi bem legal, eu li bem rapidamente, e se a leitora souber continuar e continuar cada vez mais subindo o nível e prendendo o leitor, tem tudo para ser um sucesso.
O governo nesse primeiro livro está aparentemente desaparecido, as únicas coisas que temos conhecimento é do bombardeio que eles fizeram e do vírus ser supostamente "criado" em pesquisas científicas que saíram do controle, e na continuação, que já foi lançada no exterior e no Brasil ainda é sem previsão, minha aposta é que a relação do governo/política se aprofundará, e não vou falar mais nada pra não dar spoilers...

"-Tudo aconteceu de uma forma tão inocente!Começamos a pesquisar a raiva por pura curiosidade científica. - Ele me olhou e sorriu com certo constrangimento.Eu tentava acompanhar suas palavras. - A curiosidade é uma coisa boa, não é mesmo?Ela trouxe a tecnologia para a humanidade e é essencial para o progresso."(pág. 75)


9554790
Uma coisa que me irritou durante a leitura foi a mania insuportável da Sherry de contar praticamente tudo, está certo que depois de um certo tempo dentro de um bunker com sua família, sem poder fazer praticamente quase nada você enlouquece mesmo, mas santo deus, ela falava "fazem 120 e lalala dias que eu não como alface", "fazem cento e tantos meses que não faço isso e aquilo", e o pior é que depois de uma certa passagem do livro, no atual e fora do bunker ela continua com essa mania, tem que ter uma memória muito boa né?
A diagramação do livro é simples, naquela página de como era antes tem uma borboleta, as páginas são amarelas, a capa infelizmente é diferente da original, mas também é bonita, só o efeito de machucado e etc que ficou bem sofrido na pele da menina na poça de água, mas os detalhes dos zumbis no título da lombada ficou bem legal.Recomendo a leitura à todos, como disse não é um super livro, mas vale muito à pena ler e se aventurar com Sherry!

"É claro que me preocupo.É por isso que vou atrás deles todos os dias.Mas, se você tivesse visto o que já vi, teria de aprender a lidar com as mortes e desaparecimentos.A outra vida não existe mais.Este novo mundo tem suas próprias regras.Sobreviver aos ataques é uma delas.Se acha que vai encontrar misericórdia, está enganada.Saí do abrigo com mais de vinte pessoas.Agora, sou o único vivo."(pág. 81)

PLAYLIST 
-"Fu", Miley Cyrus - OUÇA AQUI!
-"The Love Club", Lorde - OUÇA AQUI!
-"Brown Eyes", Lady Gaga - OUÇA AQUI!

"Senti-me por um instante como uma adolescente normal, mas a dor latejante de meu pé direito me trouxe de volta à realidade."(pág. 201)

O Autor:


Susanne Winnacker estudou Direito antes de se tornar escritora em tempo integral. Mora na Alemanha com o marido, um cachorro e três coelhinhos. É fã de Jogos Vorazes, Harry Potter (os livros e os filmes), Adele, Bruno Mars, cozinhar e boa comida. Não gosta de aranhas nem de refrigerantes. Escreve no blog “;The League of Extraordinary Writers”;.

Booktrailer: https://www.youtube.com/watch?v=i6HYWk3pKfw

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda