Doki Doki #18 - Sakuya Hime

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

   OiOiOi!
   Como passaram esses últimos quinze dias, simbolistas? >.<
   Ainda sobre a mitologia japonesa, hoje vamos falar sobre a princesa 
Konohana Sakuya e sua história com Ninigi, o rei dos mares.

   






   Konohana Sakuya é a Deusa do Monte Fuji e das flores de cerejeira do Japão. Seu nome significa, "princesa das arvores de flores abertas". Filha do Deus das Montanhas e irmã da Deusa das Pedras, Sakuya Hime rege a terra, o fogo e as cerimonias. 
   A princesa Konohana Sakuya Hime faz parte da mitologia japonesa em que narra a historia de Sakuya Hime e o deus dos mares Ninigi
   
   Reza a lenda que eles se encontraram no litoral e ficaram perdidamente apaixonados. Ninigi então pedio a mão de Sakuya Hime para seu pai Oho Yama (em outra fonte estava Yamatumi ) mestre das montanhas, que propôs a ele a mão de sua outra filha, Ywa Naga (símbolo de pedra) , que era mais velha que Sakuya. Mas Ninigi esta apaixonado por Sakuia e não aceitou a mão da outra filha do Oho Yama. Sendo assim seu pai aceitou e eles se casaram. 
   Por Ninigi não ter aceito Ywa Naga, princesa das pedras, a vida dos humanos se tornou curta e fugaz assim como as flores de cerejeiras, ao invéz de estável e duradouras como as pedras. 



   Conta-se que Sakuya ficou grávida em apenas uma noite, levantando as suspeitas de Ninigi que esse filho não era dele e sim de outro. 
   Sakuya se sentindo ofendida e magoada, com essa acusação de Ninigi fez uma cabana sem portas e foi a morar nela, dizendo que quando o seu filho nascesse iria atear fogo na cabana, e se ela e o seu filho sai cem de la ilesos esse filho era sim de Ninigi. Após o parto foi cumprida com a sua promessa, eles saíram ilesos e foi comprovado que sim o filho era de Ninigi. Melhor, os filhos pois foram trigémeos Hoderi, Hosuseri e Hoori.


 
   Em suas imagens, Sakuya Hime na mão direita, leva um espelho, símbolo xintoísta de pureza. A mão esquerda segura um galho de sakaki, árvore sagrada com poderes sobrenaturais. Sakuya Hime enfeita o cabelo com uma graciosa tiara em forma de borboleta.



   Espero que tenham gostado! >.<
   Kissus da Jess!

   Fontes:


   http://umolhargaijin.wordpress.com/2012/04/03/lendas-japonesas-konohana-sakuya-hime-%E6%9C%A8%E8%8A%B1%E4%B9%8B%E9%96%8B%E8%80%B6%E5%A7%AB/

   Jéssica  Paloma (eu, prazer) é resenhista do blog (livros *-*), ela está no 2º ano de Educação Física na UNICAMP (não tá fácil não galera >.<), adora ler livros (você disse LIVROS? *-*) e mangás, assistir animes, dança e a arte no geral. 



Coluna "Doki Doki" é publicada aqui de 15 em 15 dias , não percam!!!


   

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda