Resenha: "Escola 2: O Rebelde está de volta!", de James Patterson e Chris Tebbetts

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Escola: O Rebelde Está de Volta!"Escola 2: O Rebelde Está de Volta!"
Título Original: "Middle School, Get Me Out of Here!"(Middle School #2)
Autor: James Patterson e Chris Tebbetts
Ilustrador: Laura Park
Tradutor: Ana Ban
Editora: Arqueiro / Little, Brown and Company
Lançamento: 2013 / 2012
264 / 288 pág.s
*Adicione no Skoob / GoodReads
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2

"PARABÉNS! Parece que você sobreviveu ao sexto ano! (Sei que foi difícil.) Mas adivinhe só! Um novo ano está se aproximando. Fique tranquilo – eu lhe dou cobertura. 1º passo: Leia a minha história. 2º passo: Não faça o que eu fiz. Bem-vindo ao segundo pior ano da minha vida." 

 Resenha de "Escola: os piores anos da minha vida"(1º volume da série): CLIQUE AQUI!

 "Não foi à toa que meu último livro se chamava Escola: Os Piores anos da minha vida.O sexto ano foi só o começo.Tenho muito mais coisa para contar."(pág. 03)

Oi pessoas lindas, tudo bom?A resenha de hoje é do segundo volume da série infanto-juvenil(mas que pode muito bem ser pra todas as idades) Escola, eu a cada dia me apaixono mais pelo gênero Infanto-Juvenil e "Middle School"(eu até procurei uma definição pra deixar melhor explicado, mas não achei uma exata, mas são livros infanto-juvenis, para adolescentes, etc) e esse é exatamente o nome e o ano/série da escola em que nosso protagonista está(nesse é o 7º ano, a cada livro(até agora) se passa um ano, no primeiro foi o 6º ano), neste livro ele vai para uma cidade grande, na casa da avó, onde encontra uma casa bem apertada(tem que dormir na sala), mas em contraponto, como disse acima, ele vai para uma escola de arte. *-*

"Se você me conhece, já sabe que eu tenho o que minha mãe gosta de chamar de 'uma imaginação fértil' - e que os professores costumam chamar de 'tendência a mentir'."(pág. 12)

Eu acho o Rafa um protagonista bem cativante, pra mim pelo menos, ele não é popular e a cada livro vai descobrindo mais sobre seu lado artístico e vai amadurecendo, no geral, a "estrutura" do livro é a mesma do primeiro, vai tendo uma gradação(com as traquinas dele(que nesse livro estão menores)) e tem um auge para uma grande revelação; eu acho bem legal essa série, pois apesar de ser bem juvenil ela mistura o entretenimento com um pouco de social, os autores poderiam surpreender mais os leitores, eu li muito rápido, tem bastante ilustrações, e posso dizer que é do gênero "gibi-narrativa"(como "Diário de Um Banana", "Nate", etc), e acho super válido pra ajudar no incentivo das crianças à leitura, pois tem uma linguagem super simples e com as ilustrações deixam um material bem interativo e que prende a leitura, tenho que confessar aqui que fiquei triste durante a leitura nas páginas que não tinham ilustrações(muito poucas/raras), são tão legais *-*.
Nesse livro o Rafa cresceu, acho que ele morar na cidade grande e com novos desafios, como uma escola mais difícil/colegas mais competitivos(competitivos, pois ele estava bem mais empenhado em estudar nessa escola do que a de antigamente), e os obstáculos vão além da escola nesse livro, como sua família também.

"Talvez ser artista tenha a ver com mais coisas do que simplesmente ir à escola Catedral todos os dias e dormir neste sofá todas as noites."(pág. 71)

 A diagramação é super legal, a cada começo de capítulo tem um cabeçalho diferente(confiram abaixo algumas ilustrações e etc), eu adoro demais as ilustrações da Laura Park, acho que se adequa super bem ao livro e são com traços simples e divertidos, o livro é brochura(capa mole), a capa é a mesma da edição original/americana, e no geral é o mesmo do primeiro livro: páginas amarelas, etc.Recomendo a leitura para passar um tempo e se divertir!

"Não entendo como isso sempre acontece comigo.Nunca fui bom em ser bonzinho, se é que você me entende, mas às vezes parece que todos os problemas do mundo são feitos de metal e que eu sou um ímã ambulante gigante."(pág. 101)


http://www.booksmile.eu/system/images/images/537/original/3w.jpg?1340274190 


"Gostei da ideia de dar uma vida nova a algum objeto.Era mais ou menos o que eu estava tentando fazer comigo mesmo ultimamente"(pág. 118)


PLAYLIST:
-"Saiba", Adriana Partimpim OUÇA/ASSISTA AQUI!
Os Autores:

http://www.booksmile.eu/system/images/images/392/original/Autor.jpg?1317396299

James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt
University
. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho. 
Chris Tebbetts 
É autor de vários livros juvenis, entre os quais a série de fantasia The Viking.
 
Laura Park(ilustradora)
 É cartunista, ilustradora e fez os desenhos para este livro.Atualmente vive em Chicago com seu pombo de estimação.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda