Resenha: "Cidade dos Ossos", de Cassandra Clare @cassieclare @galerarecord

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cidade dos Ossos"Cidade dos Ossos"(Os Instrumentos Mortais #1)
Título Original: "City Of Bones"(The Mortal Instruments #1)
Autor: Cassandra Clare
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record / Margareth K. McElderry Books
462 / 485 pág.s
Lançamento: 2010 / 2007
*Adicione no Skoob / GoodReads
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2 - Opção 3

"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."

"Os humanos eram burros demais.Tinham algo tão precioso mas cuidavam mal daquilo.Jogavam a vida fora por dinheiro, por saquinhos de pó, pelo sorrido charmoso de um estranho."(pág. 15)

Oi gente, tudo bom?A resenha de hoje é de um livro que comecei a ler faz uns dois anos, daí quando faltava umas 70 páginas, não sei por que motivo parei, estava gostando muito, mas enfim, finalmente li inteiro e hoje vou contar pra vocês o que eu achei!Ele é o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais, que lança o filme esse mês *____*; bom, os livros são bem conhecidos e fazem sucesso, é narrado em terceira pessoa, e é uma mistura de YA e fantasia.

"-A Maioria das pessoas não chora quando está chateada ou assustada, mas quando está frustrada.Sua frustração é compreensível.Você está passando por uma fase e tanto."(pág. 80)

A leitura flui muito rapidamente, na primeira vez que li eu devorei o livro, terminava um capítulo e já queria ler o outro para saber o que ia acontecer, na segunda achei cansativo, confesso que gostei bastante e estou muito curioso para ver o que vai acontecer em Cidade das Cinzas.É um pouco difícil explicar todo o universo que o livro tem em pouco espaço, mas vou explicar um pouco aqui, tem os Caçadores das Sombras(Shadowhunters) que são nephlins que caçam demônios ou criaturas das sombras como o próprio nome diz, e a Cassandra dá uma outra versão para a fantasia, ela diz que os humanos/caçadores/criaturas não são mágicos(como no quote abaixo) mas sim que os objetos é que são; mundanos são os seres humanos que não "enxergam" o lado sobrenatural, e bruxos contém sangue de demônio por isso a magia, tem também lobisomens e outras criaturas, mas isso vocês vão ler e descobrir.

"-Não, você não sabe, só pensa que sabe.Mágica é uma força escura e elementar, não é só um monte de varinhas brilhantes, bola de cristal e peixinhos dourados falantes."(pág. 87)

Temos uma forte protagonista feminina, e quero ver como será seu comportamento após todas essas revelações e em lutas e etc nos próximos livros, achei Jace meio metido, ingênuo, não sei, meio esnobe, kkkkkkk(não me xinguem), eu gostei muito, apesar de ter um jogo de sentimentos e relacionamentos, a autora não se aprofunda tanto, e isso para mim pode ser um ponto positivo, pois não deixa o livro tão cansativo, achei que esse primeiro livro foi bem uma introdução e colocar Clary a par dos fatos, por isso não teve uma história super contínua.

"-Caça a demônios e moda - disse Clary. - Nunca pensei que pudessem andar juntos."(pág. 206)

Posso dizer que vale muito a leitura e vocês não irão se arrepender, cada dia estou mais curioso para ler o próximo e é por isso que sinto que não aguentarei esperar tanto, também estou muito ansioso pelo filme e espero que não caguem e estraguem tudo e seja fiel ao livro.A diagramação é simples, dentro da capa e contra-capa é preto, a capa nem preciso falar por que é demais né?Adorei esse efeito e todas da série são lindas demais, a editora no Brasil colocou um efeito brilhante meio furta-cor.

"-O quê?Que o ama? - Alec levantou a voz. - É preciso conhecer alguém para poder amar."(pág. 237)

PLAYLIST: 
-"Seven Devils", Florence + The Machine OUÇA AQUI!
-"Remain Nameless", Florence + The Machine OUÇA AQUI!
-"Saturday Night", Natalia Kills OUÇA/ASSISTA AQUI!

-Tracklist Oficial:

"Into The Lair" – Zedd
"Magnetic" – Jessie J
"17 Crimes (LA Riots Remix)" – AFI
"Heart By Heart" – Demi Lovato
"Bring Me Home" – Youngblood Hawke
"When The Darkness Comes" – Colbie Callait
"Strangers" – Seven Lions with Myon & Shane 54 (feat. Tove Lo)
"Bear" - Pacific Air
"All About Us" - He Is We (feat. Owl City)
"Calling From Above" - Bassnectar
"Start A Riot" - Jetta
"Strange Days" - Bryan Ellis

Trailer Oficial:


"Ele só podia pensar em uma razão para ela estar lá, embora não fizesse o menor sentido depois do que ele dissera a ela.Palavras são como armas, seu pai lhe ensinara, e ele quis machucar Clary mais do que havia desejado machucar uma garota.Em geral,  ele apenas as queria, e depois queria que o deixassem sozinho."(pág. 312)

A Autora:

Foto -Judith Rumelt 
Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.
Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção fantasia.
A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado "The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord", em uma antologia Baen de fantasia humor. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai por reality shows e as travessuras dos seus dois gatos, por isso ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que vêem que ela adere a seus prazos.
Atualmente, reside em uma antiga casa vitoriana em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros. A triologia The Mortal Instruments tem sido citada em muitas listas de Best-Sellers.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda