Resenha: "O Guardião do Tempo", de Mitch Albom @MitchAlbom @editoraarqueiro

quarta-feira, 10 de julho de 2013

O Guardião do Tempo"O Guardião do Tempo"
Título Original: "The Time Keeper"
Autor: Mitch Albom
Tradução: Lúcia Ribeiro da Silva
Editora: Arqueiro / Hyperion
Lançamento: 2013 / 2012
240 / 224 pág.s
*Adicione no skoob / goodreads
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2

"Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol – que se repetiam um após o outro, infinitamente –, ele aprendeu a contar os dias. Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses.Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios. Imune aos efeitos dos anos, passava seus dias sozinho, forçado a ouvir as vozes das pessoas implorando por mais minutos, mais dias, mais anos – querendo esticar os momentos de felicidade e encolher os instantes de sofrimento. Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo. Ele escolhe uma adolescente desiludida, prestes a pôr fim à própria vida, e um homem de negócios rico e poderoso que pretende desafiar a morte e viver para sempre. Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado. Para salvar a própria alma e concluir sua jornada, Dhor precisará salvá-los. Antes que o tempo se esgote – para todos."

"Está ouvindo algo.Vozes.Vozes incessantes.Que sobem de uma poça no canto da caverna.
São as vozes das pessoas na Terra.
Elas só querem uma coisa.
Tempo."(pág. 08)

Olá pessoas, tudo bom?A resenha de hoje é de um lançamento da Arqueiro, do mesmo autor de "As cinco pessoas que você encontra no céu", "O Guardião do Tempo" nos traz uma breve reflexão sobre a nossa vida e o valor do tempo; é uma leitura bem rápida e de linguagem fácil.
Antes de ler, eu não sabia muito bem o que me esperaria, nunca li nada do autor, mas tinha uma ponta de curiosidade para ler "As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu", eu esperava um livro um pouco diferente e maior, já tinha visto uma vez na livraria e me interessado em ler.

"À sua volta, porém, a contagem do tempo é ignorada.Os pássaros não se atrasam.O cão não consulta o relógio.Os cervos não se inquietam com aniversários.
Só o ser humano mede o tempo.
Só o ser humano repica o som das horas.
E por isso o ser humano sofre de um medo paralisante que nenhuma criatura suporta.
O medo de que o tempo se esgote."(pág. 13)

O principal e a mensagem do livro é o tempo, como a natureza, apesar de "não contar" o tempo, nunca se atrasa(quote acima), como o controlar do tempo deixou o ser humano em um estado de stress e quase loucura.O livro começa há séculos atrás, e mostra Dhor, que é meio diferente dos outros humanos, com sua mania de contar e medir tudo a sua volta, tem a passagem da Torre de Babel e o motivo que o levou a ser exilado e ficado em uma caverna por milênios, eu já teria ficado louco em uma caverna sozinho e sem ninguém durante tanto tempo, mas ele até que se manteve em estado bem normal tanto mental quanto o psicológico(pois nunca envelhecia), e é trazido ao presente diante de duas pessoas, uma que quer mais tempo e outra que quer que sua vida acabe o mais rápido possível.
O autor não se aprofunda nos acontecimentos, o que tornou a leitura rápida, e apesar de ter me decepcionado e não ter uma super história, posso dizer que a reflexão que Dhor fez com os personagens no final me deu uma nova visão, como a da menina que queria se suicidar, é bem difícil uma pessoa que têm depressão ou chega ao estado de tentar suicídio, e na história foi meio que a imposição da ideia de que o destino prevalece e não devemos antecipar ou tentar extinguir o tempo, de que devemos seguir a vida e tentar fazer o máximo, mas no tempo que é nos dado.

"Nunca é tarde demais nem cedo demais.É quando deve ser."(pág. 84)

O livro tem formato menor(14x21), eu gostei muito da capa, que foi o que me chamou a atenção desde a primeira vez que vi o livro, nessa edição da Arqueiro ela é lisa e fosca, sem detalhes em verniz ou algo do tipo, e com a diagramação também simples.Recomendo a leitura para quem quer algo um pouco mais calmo e ao mesmo tempo com uma aventura, uma fantasia com reflexão, acho isso que se define o estilo do autor.

"...Por pouco não contou tudo à mulher, nesse exato momento.Mas momento é coisa que se pega ou se deixa passar."(pág. 152)

PLAYLIST:
-"Crazy for You", Adele OUÇA AQUI!
-"One More Time", Maroon 5 ASSISTA/OUÇA AQUI!
-"The Great Escape", P!nk OUÇA AQUI!
-"Thousand Years", Christina Peri ASSISTA/OUÇA AQUI!

"Mas ferirmos nós mesmos para infligir dor aos outros é só mais um modo de gritarmos pedindo amor."(pág. 202)

O AUTOR:
Foto -Mitch Albom
Mitch Albom é um dos mais premiados jornalistas esportivos dos Estados Unidos, trabalha como colunista de jornal e apresentador de rádio e de televisão, além de colaborar para várias instituições de caridade. Autor de sete livros, onde 'Tuesdays With Morrie' (traduzido no Brasil como 'A Última Grande Lição'), é um best-seller classificado pelo New York Times como fenomenal, com mais de cinco milhões de cópias publicadas, em 34 países, em 30 idiomas.

Espero que tenham gostado pessoal, comentem se já leram, estão lendo ou estão com vontade de ler, querem promoção???

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda