Resenha: "O Lago das Sanguessugas", de #LemonySnicket @cialetras

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas"O Lago das Sanguessugas"(Desventuras em Série #3)
Autor: Lemony Snicket
Título Original: "The Wide Window"(Unfortunate Evenst #3)
Tradutor: Carlos Sussekind
Ilustrador: Brett Helquist
192 pág.s
Lançamento: 2001 / 2000
Editora: Cia das Letras/HarperCollin's Children's Books
*Adicione no Skoob / GoodReads
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2 - Opção 3

"O misterioso autor das Desventuras em Série não só alcançou a lista de best-sellers infanto-juvenis do New York Times, como conseguiu entrar em todas as outras principais referências de vendagem americanas. Com sua estranha franqueza, na contracapa deste livro ele manda um recado a seus possíveis leitores:
"Caro leitor,
Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles, lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores.

Respeitosamente,
Lemony Snicket" "


"Os órfãs não conseguiam deixar de pensar como uma mulher que tinha tanto medo do Lago Lacrimoso suportava viver numa casa que parecia prestes a se lançar em suas profundezas."(pág. 19)

Oi gente, tudo bom?Passada essa onde de problemas com a internet estou de volta aqui!Quem conferiu o post de ontem de FELIZ DIA INTERNACIONAL DO LIVRO?Clica ao lado e corre lá ver, várias imagens legais!Enfim, a resenha de hoje é do terceiro livro de "Desventuras em Série", o qual também está presente no filme e finalmente esse o último livro que aparece no filme, na minha opinião eles poderiam fazer outros filmes com o restante dos livros, antes que os autores cresçam(se já não cresceram), mas enfim, tava sendo meio chato de ler já sabendo tudo que ia acontecer, mas...

 "Bom, eu vou ter que ensinar a ela o idioma correto", disse tia Josephine em tom severo."Tenho certeza de que todos vocês estão precisando dar uma retocada na sua gramática, forçosamente.A gramática é a maior alegria da vida, não acham?"(pág. 22)

Essa é uma série que gosto muuuuuuuuito, novamente sem lar e alguém para cuidar, dessa vez ficarão na casa da Tia Josephine, a super neurótica com tudo, com tudo mesmo, e isso é uma das características que gosto no Lemony Snicket, esses personagens originais, novamente com a narração em uma mistura de e 3ª pessoa(sim é 3ª pessoa, mas parece que o Lemony faz parte da sociedade em que vivem), o narrador excêntrico nos conta a história dos órfãos, fiquei pensando e como o autor diz na sinopse, o livro até pode ser lido sem ter lido o primeiro e o segundo, mas né gente, é mais legal conhecer desde o princípio, enfim, fica a sua escolha.

"Poucas visões são tão entristecedoras quanto a de um livro estragado, mas Klaus não tinha tempo para ficar triste.Sabia que o capitão Shan viria buscar os Baudelaire o mais depressa possível, portanto precisava entrar em ação o mais rapidamente."(pág. 97)

É incrível como uma tia tão neurótica vive numa casa daquele tipo, como até tem o quote que fala dos órfãos pensando a mesma coisa que eu, santo deus, a casa parece estar sob um dominó, equilibrada por varetas em cima de um precipício, mas como muitos ela não quer perder a esperança e lembranças do marido e prefere continuar lá, e essa parte da casa quando ficou destruída, é claro que é difícil comparar filme com livro, mas ficou mais interessante no filme em minha opinião, na maioria da vezes o livro é bem melhor que o filme, mas nessa parte da casa(não o total) ficou mais legal no filme.

 "As sanguessuga produziam sussurros em surdina na água quando nadavam, como se os órfãos Baudelaire estivessem cercados por pessoas que murmurassem segredos terríveis."(pág. 142)

PLAYLIST:
- "Attack of the Hook Handed Man", de Thomas Newman OUÇA AQUI! 
-"V. F. D.", de Thomas Newman OUÇA AQUI!

O AUTOR:

http://fc00.deviantart.net/fs71/f/2011/147/d/d/lemony_snicket_by_lapislazulilawliet-d3hcz6y.jpg
Daniel Handler (nascido em 28 de fevereiro de 1970 em São Francisco) é um escritor e cineasta americano. Ele escreveu os romances The Basic Eight e Watch your Mouth. É casado com Lisa Brown, artista gráfica que conheceu na universidade.
Originalmente, Handler utilizava o codinome Lemony Snicket ao invés do seu próprio nome na lista de correio de diversas organizações de extrema direita que ele pesquisava para escrever um de seus livros. Isso se tornou uma espécie de brincadeira entre os seus amigos, que costumavam pedir pizzas sob o nome. Como Lemony Snicket, Handler escreve uma série de livros chamada Desventuras em Série, sendo que Snicket faz parte de história assim como seus irmãos e a mulher que amava.

É isso gente, o formato e diagramação é o mesmo dos outros livros, comentem aqui e nas resenhas do PRIMEIRO e SEGUNDO livro(link nas palavras ao lado), mais tarde tem Doki Doki com a Jéssica Paloma, não percam!!!
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda