Doki Doki #4 - Super Junior

quarta-feira, 10 de abril de 2013

   Ei galera!
  Como eu comentei no último post de Doki Doki que foi sobre K-pop, hoje vamos falar sobre um dos grupos mais famosos de K-pop na Coréia do Sul e que irão se apresentar ainda esse mês aqui no Brasil, o Super Junior! 





   O Super Junior foi criado pela SM Entertainment no ano de 2005, eram ao todo 13 membros e eles ficaram internacionalmente conhecidos depois do single "Sorry, Sorry", do álbum de mesmo nome. 

   Os 13 membros originais são: Leeteuk (líder), Heechul,Han GengYesungKanginShindongSungminEunhyukDonghaeSiwonRyeowookKibum e Kyuhyun.






   O grupo lançou e contribuiu com mais de 20 álbuns, sendo o artista de K-pop que mais vendeu por três anos consecutivos! São considerados "O artista de K-pop mais conhecido mundialmente", e tem fã-clubes na América, Europa, Austrália e Ásia.    Super Junior já possui 14 prêmios do Mnet Asian Music Awards, 13 do Golden Disk Awards, além de ser o segundo grupo musical a ganhar "Prêmio de Artista Favorito" na edição de 2008 do MTV Asia Awards. Em 2012 foram nomeados no "Best Asian Act" (Melhor Artista Asiático) no MTV Europe Music Awards (carambaaaa! Quanta premiação heim? O.o)!   Atualmente o grupo possui 9 integrantes ativos: Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook, e Kyuhyun. Kibum está inativo desde 2009, Heechul e Leeteuk estão afastados devido suas atividades obrigatórias no exército sul-coreano.


   Super Junior vai realizar um show em São Paulo no dia 21 de Abril (dia em que estarei de luto e chorando o dia todo por não poder ir! :'( ) no Credicard Hall, o show fará parte da turnê "Super Show 5", sendo a primeira vez que eles virão ao Brasil e a primeira turnê na América do Sul

   Isso foi apenas um resumo desse grupo maravilhoso (até porque ficaríamos horas aqui se eu fosse falar sobre tudo nos mínimos detalhes, o que era a minha vontade) , somente para deixar vocês curiosos e com vontade de conhecer mais! >.<
   Vou terminar com alguns vídeos e para quem gostou ou já gosta, youtube está ai a nossa disposição com milhares de vídeos deles! *-* 







   Arigato Gozaimasu!
   Kissus da Jess >.<
   

Jéssica  Paloma (eu, prazer) é resenhista do blog (livros *-*), ela está no 2º ano de Educação Física na UNICAMP (não tá fácil não galera >.<), adora ler livros (você disse LIVROS? *-*) e mangás, assistir animes, dança e a arte no geral.


A Coluna "Doki Doki" irá ao ar de 15 em 15 dias aqui no blog O Simbolista, não percam!!!


0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda