Bastidores e Lançamentos #46 @gutenberg_ed @edBestSeller

sexta-feira, 12 de abril de 2013

GUTENBERG

Ahmnat
"Ahmnat, a mãe de todos os pecados" - Julien de Lucca - 416 pág.s
Um dia, ela já foi a poderosa Ahmnat. Hoje, quatro mil anos após seu nascimento, ela é Alice Femi, que vive a tão almejada vida simples. Seu tempo é dividido entre seu trabalho, que adora, um namorado divertido e uma amiga sincera que conhece seus segredos.
Bem longe dali, Christian, um solitário rapaz nova-iorquino, vive enclausurado em uma existência monótona e sem objetivo. Ele odeia seu emprego, não faz nada de diferente e não tem amigos com quem sair.
Ao mesmo tempo, em outro ponto do mundo, um assassino profissional prepara-se para cumprir seu último contrato, que vai garantir um futuro muito confortável para ele e para sua confidente secretária.
Porém tudo muda quando eventos imprevisíveis entrelaçam os destinos dessas três histórias e imponentes figuras do além-vida conspiram para realizar um plano que poderá abalar os pilares da própria criação.


"Joe Golem e a Cidade Submersa" - Mike Mignola & Christopher Golden - 272 pág.s
Em 1925, terremotos e a elevação do nível do mar deixaram o Sul da ilha de Manhattan sob mais de trinta metros de água. Com isso, ela ganhou dos moradores o nome de cidade submersa. Muitos deixaram a cidade, mas aqueles que não estavam dispostos a abandonar o lar tiveram de recomeçar a vida nas ruas, agora transformadas em canais, e em prédios cujos três primeiros andares acabaram ficando debaixo d’água.
Cinquenta anos se passaram desde então, e a cidade submersa está cheia de mendigos, pedintes e “ratos d’água”, pessoas pobres que têm de se virar para conseguir sobreviver, além de outras orgulhosas ou teimosas demais para se deixarem ser derrotadas pelas circunstâncias. Entre elas estão Molly McHugh, uma garota de 14 anos, e seu amigo e chefe Felix Orlov. Felix, o Conjurador, que no passado foi um mágico famoso, agora está velho e ganha a vida como médium, fazendo a ponte entre os espíritos dos mortos e seus entes queridos que ficaram e sofrem com o luto.
Quando uma de suas sessões dá terrivelmente errado, Felix Orlov acaba raptado por estranhos homens que usam máscaras de gás e vestem roupas de borracha. Molly consegue escapar, e sua fuga a levará ao encontro de um homem enigmático e seu fiel companheiro, Joe Golem, cujo passado é um mistério até para ele mesmo, e que caminha em seus sonhos como um homem feito de pedra e barro, trazido à vida com o único propósito de caçar bruxas.


"O Rei Negro" - Mark Menozzi - 400 pág.s
Pela primeira vez na literatura fantástica, um protagonista negro, herói de grande força e magnetismo!
Valdar é um mundo vasto e antigo, um universo habitado por povos profundamente diferentes entre si, que, ao longo dos séculos, foi sendo delineado pela beleza de suas civilizações e pela terrível e ancestral violência de suas guerras. Nessa impetuosa mistura de destinos de Valdar, a vida do jovem soberano Manatasi parece transcorrer ao largo dos grandes eventos que forjam a história do lugar. Porém, tudo está a ponto de mudar. A conclusão da construção de Kemyss, a babélica cidade da esperança, faz com que o Príncipe inicie uma jornada rumo aos majestosos muros da cidade, e, assim, dará início a uma grande viagem de descoberta. Manatasi deixa para trás suas florestas junto a Sirasa, fiel xamã de espírito irrequieto, e passará por aventuras e batalhas durante seu caminho. O Rei Negro é, ao mesmo tempo, uma saga fantástica tradicional, impulsionada pela força magnética e irrefreável de seu protagonista – primeiro herói negro do universo fantástico –, bem como um desafio literário novo.


"Depois dos quinze" - Bruna Vieira - 200 pág.s
Blogueira, colunista especial da revista Capricho, eleita a adolescente brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidora e agora escritora. Esse já é o currículo que Bruna Vieira carrega aos 18 anos.
Essa mineira de Leopoldina/MG começou a escrever quando descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela – agora – já viveu. Ela fez de uma típica angústia adolescente inspiração e motivação para se entregar ao que hoje é um dos blogs mais respeitados e acessados do país – o Depois dos Quinze.
E agora o blog virou livro – Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar. Ele é uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro. Bruna revela neste seu primeiro livro como sua história está sendo escrita, em belíssimas crônicas e contos que já conquistaram mais de 400 mil fãs, leitores e leitoras que a acessam diariamente em suas redes sociais.
Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.


"Segredos de um Rato de Laboratório" - Trudi Trueit - 176 pág.s
Neste segundo volume da série, Pereba McNally vai a uma pescaria com seus melhores amigos, Doyle, Will e Joe (seu melhor amigo canino), e acaba descobrindo um monstro do pântano no lago! Mas como ele poderia convencer as pessoas dessa descoberta? A missão de Pereba é ameaçada quando sua mãe o obriga a fazer aulas de natação antes que ele possa ir pescar novamente. Isso significa que ele terá de voltar para a piscina com a sua irmã gêmea “muito inteligente mesmo”, Isabelle, e aprender a nadar no fundo (só que ele está morrendo de medo!). Mas tem algo estranho acontecendo no lago Beeson. E para resolver esse problema, o garoto volta ao seu laboratório ultrassecreto para alguns experimentos. Será que os planos mirabolantes do Pereba vão funcionar? Não perca mais uma incrível aventura desse rato de laboratório.


"Faça seu Pedido" - Mandy Hubbard - 296 pág.s
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga.
Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível!
A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!

BEST SELLER

 
McFly — Unsaid Things… Nossa história, de McFly - 336 pág.s
Tom Fletcher, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter formaram o McFly em 2003. A banda rapidamente estourou e se tornou um sucesso mundial. Com sete singles em primeiro lugar, cinco álbuns de platina, dois de ouro e um BRIT Award de Melhor Banda Pop, em McFly — Unsaid Things... Nossa história os quatro integrantes relatam a trajetória de cada um antes da banda, detalhes dos bastidores e fatos inéditos, divertidos e emocionantes. De forma bem-humorada, os rapazes contam a história de como quatro caras que começaram como parceiros de banda se tornaram melhores amigos.

 
Seus pontos fracos, de Wayne W. Dyer (Coleção essenciais BestSeller) - 294 pág.s
Mais de 200.00 livros vendidos no Brasil
Para obter a paz e a felicidade é preciso autoconhecimento. O que é realmente necessário para alcançarmos a satisfação? Seus pontos fracos é um livro sobre como se livrar dos obstáculos — como a culpa, a dependência, o pessimismo e a necessidade de aprovação alheia — que impedem nosso desenvolvimento pleno. Wayne W. Dyer é doutor em psicologia e autor de livros como Não se deixe manipular pelos outros, O céu é o limite e Crer para ver.

A erva do diabo, de Carlos Castañeda (Coleção essenciais BestSeller) - 392 pág.s
Mais de 100 mil livros vendidos no Brasil.
Publicado pela primeira vez na década de 1960, A erva do diabo marcou uma geração e até hoje desperta grande interesse em quem procura interpretações alternativas à realidade em que vivemos, ou mesmo relatos antropológicos de tribos milenares da América Central. O livro traz os ensinamentos que o autor, Carlos Castañeda, recebeu do índio yaqui don Juan Matus, quando estava na fronteira dos Estados Unidos com o México, fazendo uma pesquisa para seu mestrado. 


Manual dos transtornos escolares, de Dr. Gustavo Teixeira - 240 pág.s
Os transtornos enfrentados por crianças em idade escolar no Brasil e no mundo são inúmeros. Portanto, é indispensável que pais, professores e pedagogos conheçam a fundo esses problemas, a fim de ajudarem os estudantes a superá-los e atingirem seu pleno potencial. Diante disso, o Dr. Gustavo Teixeira nos traz o Manual dos transtornos escolares, que veio para se tornar o guia definitivo sobre o assunto, acessível e útil tanto para os profissionais da área quanto para os pais.

 
Poder —Por que alguns têm, de Jeffrey Pfeffer - 280 pág.s
O número de livros que existem sobre poder no mundo é inversamente proporcional ao número de poderosos.Portanto, está mais que comprovada a ineficácia desse tipo de leitura. Para Jeffrey Pfeffer, autor de Poder — Por que alguns têm, a explicação é simples: estes livros não condizem com a realidade., laureando histórias de sucesso, dando importância a detalhes não tão fundamentais e escondendo outros mais sórdidos. Destoando do que se encontra por aí, Poder oferece a verdadeira trilha para o sucesso, sem omitir nada.  

Por hoje é isso gente, espero que gostem!
 

Um comentário:

  1. Olha quanta coisa boa nos três primeiros, esse mês meu dinheiro vai dizer tchau rapidinho...

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda