Resenha: "A Sala dos Répteis", de #LemonySnicket @cialetras

quarta-feira, 20 de março de 2013

Desventuras em Série: A Sala dos Répteis"A Sala dos Répteis"(Desventuras em Série #2)
Autor: Lemony Snicket
Título Original: "The Reptile Room"(Unfortunate Events #2)
Tradutor: Carlos Sussekind
Ilustrador: Brett Helquist
179 pág.s
Lançamento : 2001/1999
Editora: Cia das Letras/HarperCollin's Children's Books
*Adicione no Skoob / GoodReads
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2 - Opção 3

"Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: 'Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...'.
Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau Começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram."


"Lamento ter de contar para vocês que a historia começa com os órfãos Baudelaire avançando por essa estrada horrível, e que daqui por diante a história só vai piorar." (pág. 10)

Oi pessoas, tudo bom?Hoje vou falar sobre o segundo livro da série dos desafortunados órfãos, após o ocorrido, eles vão se mudar e ir pra casa de outro parente desta vez, que pela capa ou quem assistiu  vocês podem imaginar onde vai se passar a próxima história, até o terceiro livro eu já "sabia" mais ou menos tudo o que acontece, por que assisti o filme antes de ler a série, então já viu né; conheci e me interessei pela série e pelo autor por causa do filme, que tem participação do Jim Carey, quem não assistiu corre lá, depois de ler os livros é claro.

"É duro esperar pela sobremesa de torta de chocolate quando o rosbife ainda está no prato.Que trsiteza esperar pelo Halloween enquanto ainda falta passar o tedioso mês de setembro.Mas esperar que o tio adotivo voltasse para casa enquanto um homem ganancioso e violento se instalava no andar de cima foi uma das piores esperas de toda a vida dos Baudelaire." (pág. 58)

O livro mantém o formato e estilo da escrita como no primeiro CLIQUE AQUI PARA LER A RESENHA DO PRIMEIRO LIVRO, as figuras de linguagem e todo estilo Snicket de escrita, o jeito de sempre dizer que a história vai ter acontecimentos ruins e tristes e se não aguenta toma leite escolha outro livro.
Nesse, vários pensamentos foram surgindo na minha cabeça durante a leitura: fiquei imaginando quem será o vilão desta vez(o Conde Olaf escapou, mas como os órfãos são tão sortudos, quem será que aparecerá tentando roubar a fortuna deles agora), criei várias versões conforme ia lendo do que poderia acontecer, como eles iriam sair mal dessa vez e como o vilão faria para tentar roubar o dinheiro dos três.É uma série que gosto bastante, tem personagens bons, com características fortes e bem contruídas; algumas vezes durante a história pude perceber que são deixados alguns detalhes bobos e óbvios passarem que poderiam ajudar os órfãos a se safar, mas parece que eles tem um destino todo certo e premeditado que irá acontecer e nós e o narrador somos somente espectador do infeliz acontecido.

"Quando as circunstâncias são más, elas têm o dom de estragar o que, não fosse por elas, seria agradável."(pág. 80)

ILUSTRAÇÕES:
http://www.bretthelquist.com/images/unfortunate/reptile/Snowman-Walk.jpg 

PLAYLIST
-"The Broken Ones", Dia Frampton ASSISTA/OUÇA AQUI

O Autor:
http://fc00.deviantart.net/fs71/f/2011/147/d/d/lemony_snicket_by_lapislazulilawliet-d3hcz6y.jpg
Daniel Handler (nascido em 28 de fevereiro de 1970 em São Francisco) é um escritor e cineasta americano. Ele escreveu os romances The Basic Eight e Watch your Mouth. É casado com Lisa Brown, artista gráfica que conheceu na universidade.
Originalmente, Handler utilizava o codinome Lemony Snicket ao invés do seu próprio nome na lista de correio de diversas organizações de extrema direita que ele pesquisava para escrever um de seus livros. Isso se tornou uma espécie de brincadeira entre os seus amigos, que costumavam pedir pizzas sob o nome. Como Lemony Snicket, Handler escreve uma série de livros chamada Desventuras em Série, sendo que Snicket faz parte de história assim como seus irmãos e a mulher que amava.


Então é isso gente, fui breve, mas não sei mais o que dizer, as ilustrações são bem legais, coloquei algumas abaixo, espero que tenham gostado, comentem e até depois com Senhorita Inconstante com a Hady!Não Percam!!! 
 

Um comentário:

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda