Resenha: "O Príncipe Gato, e a Ampulheta do Tempo", @OPRINCIPEGATO @novostalentosbr @NovoSeculo

quarta-feira, 6 de março de 2013

O Príncipe Gato"O Príncipe Gato, e a Ampulheta do Tempo"
Autor: Bento de Luca
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Lançamento: 2011
304 pág.s
*Adicione no skoob
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2

"Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança."

"A Calçada estava quase seca; algumas pequenas possas se escondiam pelos cantos - a terra úmida, a modernidade clara.Não podia ser diferente, São Paulo era conhecida como a "terra da garoa", mas eu diria que o concreto já havia absorvido grande parte da umidade.A poluição esquentava a cidade.As pessoas irritadas no trânsito, o som de buzinas desnecessárias - a ignorância desenfreada - eram quase incessantes." (pág. 09)

Olá pessoal, tudo bom?A resenha de hoje é do livro O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo, primeiro volume da trilogia do príncipe-gato, um livro nacional e que me surpreendeu e foi bem divertido de ler, a história se passa na cidade de São Paulo(capital), tem como protagonistas o Príncipe Gato e Hugo, um do reino de Marshmallow e o outro da Terra mesmo, Hugo é um paulistano que vive sozinho em seu apartamento, e de repente tudo muda com o aparecer do Príncipe Gato.

"Fiquei sozinho e perdido.Pensei no que fazer.Resolvi caminhar um pouco e parei para observar uma máquina que continha várias velas eletrônicas e uma placa pedindo moedas para que se pudesse acender uma delas.Pensei comigo: Caramba, a fé está bem moderna, deve até ser possível acender velas pela internet.Claro que aquilo era mais um simbolismo...Eu não era religioso, não que fosse ateu, mas tinha minhas próprias filosofias, talvez uma mistura de religiões e pensamentos de grandes mestres.Todavia, estava ali em busca de algo - segundo o gato - importante." (pág. 66)

Esse livro tem vários fatores que o levaram a ser uma leitura bem divertida e também a muitos outros leitores, por a história se passar em SP e no Brasil, e assim uma cidade que conheço um pouco e também por ter os costumes de paulistas e brasileiros(não que uma terra imaginária ou em outro país não façam sucesso, foi um fator que ajudou, me entendam), foi legal ler e imaginar esses fatos ocorrendo por lugares que já passei.O estilo de escrita de Bento de Luca é super simples, nada de complicado, então também ajuda na hora de ler e na velocidade com que se lê, eu li o livro rapidamente e não vejo a hora de poder ler o próximo volume, espero que no segundo e terceiro volume a história venha com mais reviravoltas e muito mais novidades.

"Melhor evitar enfrentar o obscuro ou trazer luz à escuridão?Claridade figurante, ou obscuridade incessante?Quem nunca temeu?Quem nunca morreu na tentativa?" Hugo (pág. 133)

 Neste livro ocorre a zoomorfização, o gato falando e agindo como um humano, e algumas partes entre o começo e o meio o gato é irritante, mas depois a história vai tomando forma e os personagens vão aparecendo e ele não fica chato.
Achei bem interessante a ideia do livro ser escrito por vários personagens em 1ª pessoa, fica-se alternando durante a história, cada capítulo um personagem.
Vale a pena ler e conferir essa ficção fantasia nacional, como disse o estilo de escrita dos autores é bem simples e principiante, vamos aguardar pelo próximo volume que chega esse ano as livrarias e por outros trabalhos deles.
A edição da Novos Talentos é a de sempre, as péssimas páginas brancas, e diagramação normal, sem detalhes, somente a pata nos números das páginas, a capa é uma ilustração que achei bem legal e estou ansioso para ver como será a capa do segundo!
Comentem e comentem, quem sabe os autores não liberam sorteio de um exemplar pra vocês?

"Nós três tínhamos dores em comum, não exatamente iguais, e não havia motivos para comparações...Más estávamos ligados, de alguma forma, por um laço invisível e sutil.Não poderíamos morrer sem lutar." (pág. 194)

O AUTOR:
Foto -Bento de Luca
Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou em Naturopatia. Na mesma cidade, seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira, nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental. O interesse por escrever surgiu logo cedo, e não tardou para que definissem similar estilo dentro do gênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia: O Príncipe Gato, através do pseudônimo Bento de Luca. Possuem a forte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas e recordadas.

"Não importa o tempo, nem a distância.Eu atravessarei as muralhas da morte.Em um mar de inimigos mergulharei.Declararei guerra ao vento se preciso for.Pois saiba, eu estarei lá quando você me chamar." (pág. 281)

PLAYLIST

-"São Paulo, São Paulo", Premê ASSISTA/OUÇA AQUI!
-"Warrior", Ke$ha OUÇA AQUI!

Comentem gente, comentem!E não percam hoje a 2ª coluna da Hadassah: "Senhorita Inconstante"!

3 comentários:

  1. Greetіngѕ from Ohiο! Ӏ'm bored to tears at work so I decided to check out your site on my iphone during lunch break. I really like the information you provide here and can't wait to taκe a look when I
    gеt home. I'm amazed at how quick your blog loaded on my phone .. I'm not even usіng WIFI,
    just 3G .. Anуωaуѕ, vеry goοd blog!


    Loοk intо my ѕite; simply click the following site

    ResponderExcluir
  2. Green Smoke electronic cigarettes ρossеsѕ offerеd me a
    οpportunity to eventuаlly reduсe mу rеliancе upon cigаrеtteѕ.
    I ρersonally starteԁ theiг paгtіcular use 1
    year back about the advicе rеgarding my family ԁoctor.
    I starteԁ with the strongеѕt tobaccο electгοnic cigarette whіch contains aρproх.
    2.4% nicotine. Slowly and gradually it came down to 1.8% and now I enjoу the riсh tastes of suρer light e-cig.
    I never suffered fгom the рarticulаr wіthdгаωаl the signs of
    smoking cessаtion. Thе cіgarеttes bу Green Smoke are a stаndard foг qualіtу and style, eаch.


    Feel fгеe to visіt mу web
    site uapresident.com

    ResponderExcluir
  3. I dοn't drop a great deal of responses, but after browsing a lot of responses on "Resenha: "O Pr�ncipe Gato, e a Ampulheta do Tempo", @OPRINCIPEGATO @novostalentosbr @NovoSeculo". I do have a couple of questions for you if you tend not to mind. Could it be simply me or does it seem like a few of the remarks come across like they are left by brain dead folks? :-P And, if you are posting at additional social sites, I would like to keep up with you. Would you list of every one of your social networking pages like your Facebook page, twitter feed, or linkedin profile?

    Here is my blog - simply Click The next internet page

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda