Resenha: "Presentes da Vida", @emilygiffin @Novo_Conceito

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Presentes da Vida"Presentes da Vida"
Título Original: "Something Blue" (Darcy & Rachel #2)
Autor: Emily Giffin
Tradutor: Patrícia Dias Reis Frisene
Editora: Novo Conceito / St. Martin's Griffin
Lançamento: 2012 / 2006
383 pág.s

*Adicione no skoob

Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2


"Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés.
Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo...
Seu noivado acabaou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.
Incapaz de assumit responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia pasar uma borracha em tudo isso.
Mas para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor."

-->
   Esse livro foi algo diferente dos que eu estava lendo últimamente, porque para mim foi ao mesmo tempo uma vitória e um esforço.
   Mas primeiro o resumo.
   A personagem principal é Darcy, uma mulher fútil e mesquinha, que tem o noivo perfeito aos olhos dela e de todo mundo. Mas a perfeição acaba quando o noivo a trai com a melhor amiga dela e antes ela traiu o noivo com o melhor amigo dele. Tudo complica quando por uma espécie de vingança, Darcy engravida de um outro cara que no fim diz com todas as palavras que não quer ter responsabilidade nenhuma sobre ela e nem sobre o bebê.
   Ela vai persebendo que todas as suas amizades eram falsas, briga com a família e assim aos poucos ela vai ficando sozinha. Até que se lembra de um amigo de infância que mora em outra cidade, Ethan, e é a ele que ela recorre.
   E é ai que tudo começa a mudar. 

   Agora só lendo pra saber como vai terminar!
   Bem, vamos primeiramente aos aspectos que eu achei extremamente positivos.
   O livro tem uma linguagem facil de se entender. É aquele típico livro que você pensa que vai demorar muito para ler (pelo tamanho dele eu digo), mas no fim, quando nota, depois de algumas horas ja leu praticamente a metade, se não ele quase todo.
Something Blue
Capa Original
   Tem uma lição muito interessante sobre como uma pessoa pode mudar, como o que parecia um problema no ínicio pode se tornar a nossa salvação e esperança no final.
   Achei isso realmente muito lindo. Mostra como encontramos pessoas importantes para a nossa vida em lugares ou situação totalmente inesperadas. Uma verdadeira brincadeira do destino.
  Nos faz até pensar se perdoariamos uma traição. Descobri que eu não. Porque até o final eu não perdoei a amiga da Darcy ( e olha que é só um livro, imaginem se fosse comigo).

  "-Como você sabe disso?
   - Porque Darcy, você mostrou as suas cores verdadeiras nos últimos meses.
   Eu assoei meu nariz de novo.
   - O que você quer dizer com "cores verdadeiras"?
   - Eu quero dizer... Que você é uma boa pessoa.  - Ethan tocou o meu braço gentilmente - Uma pessoa forte. E você será uma mãe maravilhosa.
   Por muitos anos, eu tinha recebido inúmeros elogios de muitos homens e palavras que enxiam o meu ego. "Você é linda"; "Você é sexy"; "Você é incrível"; "Eu quero você"; "Casa comigo". Mas esse elogio foi a coisa mais legal que eu ja ouvira de um homem."

   Porém, como nem tudo são flores, vamos a parte negativa da obra.
   Como disse inicialmente, essa obra foi uma vitória e um esforço. Esforço porque a personagem (Darcy) no começo do livro é alguem muito, mas muito, irritante. É aquela pessoa fútil, que só reclama e só liga para ela, fazendo somente coisas que a beneficiem, coloca sempre a culpa nos outros e esta sempre, sempre mesmo, achando defeitos nas outras pessoas.
   Assim que comecei a ler peguei uma antipatia profunda pela personagem, sendo assim, continuar a ler foi algo muito complicado. Achei que a autora arriscou bastante colocando a Darcy tão negativa assim já no ínício da obra, afinal isso pode fazer com que alguns desistam da leitura e percam a grande lição que o livre reserva no seu final.
 
   Mas mesmo assim, é um livro que eu recomendo. Comecem lendo com calma, e tomem cuidado para não se estressarem com a Darcy no começo (não rasguem o livro para descontar a raiva pela pessoa extremamente fútil que ela é a inicio) e leiam realmente até o final. O livro termina de um jeito muito bonito e faz a gente pensar que todos sempre temos uma chance de mudar e faz tambem com que fiquemos mais atento com as dicas que o destino deve nos dar por ai. 

A Autora: 
 Emily Giffin é formada pela Wake Forest University e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia. Depois de trabalhar em uma empresa de advocacia por vários anos, mudou-se para Londres para escrever em período integral. As obras de Giffin são best-sellers em todo o mundo. Seus temas favoritos envolvem situações e conflitos comuns na vida das mulheres. Seus maiores sucessos são Questões do Coração, Ame o que É Seu e O Noivo da Minha Melhor Amiga. Atualmente vive em Atlanta com o marido e três filhos. 

A Resenhista:

Jéssica  Paloma é a segunda resenhista do blog, ela está no 2º ano de Educação Física na UNICAMP, adora ler livros e mangás, assistir animes, dança e a arte no geral.
 

Um comentário:

  1. Quero muito ler os 2 romances da Emily lançados aqui no Brasil, e estou ansiosa para a Bienal do Livro chegar para mim falar com ela! *-*
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda