Resenha: "Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus", de @CARPINEJAR @BertrandBrasil

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ai meu Deus, ai meu Jesus"Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus"
Autor: Fabrício CARPINEJAR
Editora: Bertrand Brasil
256 pág.s
Lançamento: 2012
*Adicione no skoob
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2


"Uma mulher não deseja um homem previsível.
É mentira.
Busca alguém que inspire confiança e segurança, que possa contar e fazer segredos, que saiba o que esperar dele para se desesperar por ele.
Um homem que ela tenha certeza que estará junto diante das mais fortes incertezas.
A verdade é que a mulher procura um homem previsível, mas intenso.
Nunca monótono, nunca parado, nunca acomodado.
Que viva sempre a mesma rotina com o ímpeto da descoberta, que renove o arrebatamento diariamente.
Um homem capaz de amá-la como se fosse sempre transar."


"Sexo é tudo para o homem, na primeira colocação do ranking, seguido de futebol e carro.O quarto e o quinto lugares ainda estão vagos." (pág. 11)

Olá pessoas, tudo bom?A resenha dessa semana é do livro "Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus", último lançamento do Carpinejar e primeiro livro que li dele.É um livro com 91 crônicas curtinhas sobre sexo, amor e a vida conjugal.Antes de ler pensei que o livro era de histórias, ficção inventada pelo autor, mas são a realidade de situações vividas pelo autor e algumas de suas filosofias sobre a vida e os assuntos de mais enfoque no livro.

"Não existe paciência, somente fé.Mais da metade de um marido bom é imaginação feminina." (pág.43)

Apesar de ter gostado do livro e o achado muito divertido de ler, são textos que generalizam o homem e a mulher, sim, eu não conheço todos os tipos de relacionamentos e etc e sei que não são todos iguais, sim a grande maioria é como o Carpinejar descreve, e se não totalmente como ele descreve a maioria dos detalhes que ele escreveu, quase sempre estão presentes; no começo e por ter várias crônicas sobre o relacionamento entre casados, pensei que se trataria de um livro para casados, mas pode ser sim tanto para casados como para o que pretender ou que não(para ver um pouco de como é essa vida, para relembrar o namoro e a fase de quando um conheceu o moutro).

"Fotos de amor são ridículas, mas ainda mais ridículo é nunca tirar fotos de amor." (pág. 90)

Apesar de ele falar desde parte íntimas e outras, ele não faz de um jeito vulgar, ele fala mesmo as palavras, mas não vulgarizando.é um livro com conteúdo tanto para o homem como para a mulher, fala dos dois lados, sem machismo ou preconceitos, o autor apesar de contar experiências deles com a mulher, é neutro e não "puxa sardinha" para nenhum dos lados.Por realatar experiências de sua vida particular o autor pode a ter exposto, mas mesmo assim é uma forma de aprendizado para o leitor apesar do divertimento.

"Eu seria o analista do analisado.Um romancista diante dele.Não falaria, ditaria frase por frase.O terapeuta seria meu datilógrafo.Meu calígrafo.Quando contamos algo, já é ficção.A memória é muito quieta." (pág. 123)

A diagramação do livro é linda demais, muito perfeita, a capa é aquela acima, é aveludada(como Fallen, Cidade Mágica, etc), dentro na contra-capa e atrás tem uma ilustração(vou colocar abaixo), a as orelhas são diferentes e bem divertidas com o autor com o cabelo raspado e atrás na cabeça raspado escrito sexo, achei super legal a diagramação e o cuidado que a editora teve com o livro, e é de um autor nacional, e apesar do Carpinejar ser um sucesso ele é um sucesso e precisamos de mais autores nacionais sucessos como ele!
Os capítulos são curtíssimos, de 1 a 3 páginas e é um livro para se ler aos poucos, ler e refletir, ler e rir, um livro que vale muito a pena ter, ler e compartilhar; ah e quando forem ler não esqueçam do texto "Abraço de Judas", na página 100, foi o melhor, muito bom!!!

Parte de dentro

"Os desaforos de rua são cremes raros e instantâneos.Recuperam cinco anos em questão de dez segundos.O que são as plásticas perto de um elogio safado?" (pág. 155)

Mais alguns quotes/trechos: 

"Todo presidiário tem dez minutinhos de sol, um recreiopara banhar o rosto com a luminosidade da manhã.
Já quem é livre talvez passe 24 horas longe de um pátio, desprovido de um mísero contato com a luz do dia.Talvez não abra a janela, sequer levante as persianas, para espiar o azul do horizonte e criticar a temperatura dos relógios da rua." (pág.100)

"As mulheres queimaram a calcinha, o sutiã e as pantufas.
Os homens incineraram as ciroulas e os pijamas listrados.Não há mais nenhuma revolução sexual.Depois do anticoncepcional e do viagra, a impressão é que os tabus foram superados e não desponta recorde a ser quebrado no horizonte." (pág. 206)

O AUTOR:

 
Fabrício Carpi Nejar, ou Fabricio Carpinejar, como passou a assinar em 1998 (Caxias do Sul, 23 de outubro de 1972) é um poeta e jornalista brasileiro. Filho dos poetas Carlos Nejar e Maria Carpi, adotou a junção de seus sobrenomes em sua estréia poética, As solas do sol, de 1998. Em 2003 publicou, pela editora Companhia das Letras, a antologia Caixa de sapatos, que lhe conferiu notoriedade nacional. Desde maio, mantém a coluna que antes era ocupada por Moacyr Scliar no jornal Zero Hora. É mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

PLAYLIST:

-"Amor é Sexo, Prosa é Poesia" - Rita Lee ESCUTE/ASSISTA AQUI!

Espero que tenham gostado e até amanhã com promoção nova!

5 comentários:

  1. Passo longe de livros de autoajuda e hot, mas esse eu to colocando na minha lista do skoob. Deve ser porque não se parece com nenhum dos dois. Fui com a cara do autor kkk Gostei de como ele trata relacionamentos e sexo com descontração.

    ResponderExcluir
  2. Ei adoro os textos do Carpinejar,mas não sou muito ligada em livro de crônicas,mas já li quase todas dele.
    Fabrício Carpinejar entende muito de mulheres e relacionamento e passa tudo isso para seus livros.

    adoro!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece ser super interessante... ótima resenha... esse livro entro pra minha lista depois desse post...
    Mais uma vez parabéns pelo Blog...!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler livros do Carpinejar, devo admitir que admiro muito o trabalho dele.
    Já li alguns textos, espalhados pelo facebook dele, e achei todos mt bons.
    Também adoro a participação dele em diversos programas aqui do RS, agora nao consigo mais, mas até pouco tempo ouvia a participação dele em uma rádio, onde ele tava conselhos para os sofredores, não tinha como não prestar atenção em cada palavra que ele dizia.

    Não descanso enquanto não ler um livro do 'mestre' hehehe

    ResponderExcluir
  5. Amo os textos do Carpinejar mas nunca li um livro dele. Acho que ele é um perfeito conhecedor da alma humana, e a descreve com riqueza de detalhes em suas crônicas.

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda