Bastidores e Lançamentos #40 @BertrandBrasil @edBestSeller @ed_pensamento

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Olá gente, tudo bom?Aqui estão algumas novidades pra vocês!
 BEST SELLER
Coleção cultura pop: O hobbit e a filosofia, de Gregory Bassham e Eric Bronson (orgs.)
O que é mais importante na vida: a comida e a bebida ou o ouro acumulado? Ou nenhum dos dois? Os hobbits são taoistas? Afinal, Bilbo trapaceou e roubou o Um Anel de Gollum? A partir dessas e muitas outras questões, O hobbit e a filosofia faz uma análise filosófica de um dos maiores clássicos da literatura fantás

tica de todos os tempos.

Coleção cultura pop: A guerra dos tronos e a filosofia, de Henry Jacoby (org.)
Lorde Stark foi o verdadeiro responsável por seu triste destino? Que personagem merece ganhar a Guerra dos Tronos? Se o Inverno está chegando, quem ainda se importa em conquistar o Trono de Ferro? Essas e outras perguntas são analisadas em A guerra dos tronos e a filosofia, um fascinante estudo do ponto de vista filosóf
ico de um dos maiores fenômenos da atualidade.
 A arte da guerra, de Kelly Roman e Michael DeWeese
Unindo o icônico texto estrategista de Sun Tzu com uma poderosa ficção sobre os mercados econômicos ao redor do mundo, Kelly Roman e Michael DeWeese nos apresentam um livro chocante e envolvente. Nele, acompanhamos as tentativas de Kelly Roman em vingar a morte do irmão ao infiltrar-se na empresa do líder corporativo Sun Tzu, A arte da guerra é um

a graphic novel madura, com uma narrativa dinâmica e envolvente, além da belíssima arte.
 
 
A 3ª alternativa, de Stephen Covey
Autor de Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, Vivendo os 7 hábitos e Os 7 hábitos das famílias altamente eficazes, todos lançados pela BestSeller.
“[Stephen Covey] evitou soluções milagrosas e bobas, preferindo se inspirar em Abraham Lincoln e Benjamin Franklin, que favoreciam a integridade, a coragem e a paciência.”
The Financial Times
Stephen Covey

— falecido em julho deste ano — sempre se dedicou a mudar o futuro das pessoas tornando o destino algo menos misterioso. Foi assim em obras como Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes — considerado o livro de negócios mais influente do século XX — Vivendo os 7 hábitos e Os 7 hábitos das famílias altamente eficazes, todos lançados pela editora BestSeller.
Já em A 3ª alternativa, o autor se concentra em uma prática imprescindível e infalível para qualquer pessoa em qualquer contexto; a sinergia de interesses. Segundo Stephen Covey, mesmo nos embates mais complexos sempre há um meio-termo que pode satisfazer ambos os lados. E este contraponto é A 3ª alternativa.
BERTRAND BRASIL
Eu e Você - Niccolò Ammaniti - 160 páginas - Lançamento: Dezembro
A história do menino Lorenzo, que decide se esconder por uma semana no porão para fugir do mundo. Diz à mãe que foi convidado a esquiar nos Alpes italianos. Finge partir com amigos para essa viagem. Reúne comida, bebida, roupas, jogos e livros. Seu sonho de solidão está prestes a se realizar. O plano de Lorenzo dá certo até a chegada de uma intrusa: sua meia-irmã, Olivia, uma garota problemática e praticamente desconhecida, por quem, de alguma forma, o jovem se sente atraído. Ele tentará afastá-la, ela não se deixará enxotar. Ele tentará ignorá-la, ela implorará por socorro. E ele terá que deixar de lado seu ego e livrar-se de seu orgulho caso deseje ajudar a irmã. Em Eu e Você (cuja adaptação para o cinema tem direção de Bernardo Bertolucci), o profundo talento de Niccolò Ammaniti para criar personagens fortemente humanos, pelos quais é fácil afeiçoar-se, e sua capacidade de contar histórias comoventes reúnem-se em um relato sobre mentiras tão pueris quanto inescapáveis, promessas nunca cumpridas e tudo aquilo que se quer, mas não se pode ter. Ou ser.
Polegarzinha - Michel Serres - 232 páginas - Lançamento: Dezembro
O título do livro não se remete ao famoso conto de Andersen, mas à adolescente que “envia SMS com os polegares” e “habita o virtual”. O uso da web, diz Michel Serres, não se serve dos mesmos neurônios nem das mesmas zonas corticais que o livro tradicional e, por isso, os jovens de hoje estão muito mais aptos a manipular várias informações ao mesmo tempo. Não conhecem, não integralizam nem sintetizam como os seus pais: não têm mais a mesma cabeça. Ou seja: culturalmente, Polegarzinha nada mais tem a ver com seus antepassados.


 
 PENSAMENTO - CULTRIX - SEOMAN - JANGADA

 

É isso aí pessoas?Qual ficaram interessados em ler???Comentem pessoas!

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda