Resenha: "Branca de Neve e o Caçador", Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Branca de Neve e o CaçadorBranca de Neve e o Caçador
Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
208 pág.s
Editora: Novo Conceito
Tradução: Ronaldo Luis da Silva
Lançamento: 2012
*Adicione no skoob
Onde Comprar: BUSCAPÉ(melhores preços)
"Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la "


"Mas era a solidão que me matava.Tinha dias em que só queria falar com alguém.Em vez disso, repetia as mesmas memórias em sua mente, acrescentando novos detalhes, mudando alguns, tentando manter unidas as peças do seu passado."


Este é mais uma versão de Branca de Neve, dessa vez foi usada mais ação e suspense, este pequeno romance foi escrito baseado no filme que estreou dia 1 desse mês.
A história começa tudo em paz, até que em uma batalha que é usada como disfarce, os guerreiros encontram uma bela dama aprisionada e o rei se encanta com ela e como sua mulher morreu, se casa com ela.Ela mata o pai de Branca de Neve(o rei) e aprisiona a menina no calabouço.


Eu tenho que confessar que gostei do livro, mas fiquei um pouco desapontado, esperava algo muito maior, tanto pela publicidade em volta dele como pela sinopse.A história no começo não é linear, ou seja, a história vai e volta, não segue uma linha de narrativa, mas não chega a confundir nada.Algumas partes no começo me fez lembrar o livro "Bruxas, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se pode imaginar"(resenha aqui), por conta do cenário, e do ar de suspense nos contos de fadas.

"O lodo trazia veneno em si.Poderia dizer isso por causa dos ossos de pequenos animais que emergiam das profundezas."

Essa versão traz alguns elementos diferentes, a Floresta Sombria por exemplo, apesar de na maioria das versões a floresta ser o local mal da região nesta ela é realmente sombria mostra a revolta da natureza, todas as versões mantém a estrutura de madrasta má e a Branca de Neve, dessa vez traz na capa uma Branca de Neve guerreira, mas esperava que ela fosse mais guerreira, mas ainda assim é vítima e um pouco frágil, tenho curiosidade se ainda vão lançar um livro com outro personagem principal, eu sei que o conto é da Branca de Neve, mas seria interessante destacar e ter essa versão contada por outro personagem.

"-Esse não é o tipo de coisa a se dizer nesses tempos.O elogio se torna uma maldição.Juventude não se pode alterar, beleza no entanto..."

Apesar dela querer vingar a morte de seu pai, a madrasta também estava na busca de vingança da sua família, então caímos na pergunta: vingança por vingança quem tem a verdadeira razão se um está vingando o outro?Os personagens são os clássicos(anões, caçador, madrasta, rei, povo, etc), e neste contém as fadas, um toque a mais, eu achei que o Finn, irmão da madrasta é um completo idiota, faz tudo que ela manda e obedece, a relação de amizade com os anões foi bem rápida, é claro que estavam num momento de desespero, mas a confiança foi num estalar de dedos quase, vários acontecimentos foram bem rápidos, achei que a autora poderia ter detalhado mais algumas partes.


O livro tem somente 208 páginas, é uma leitura bem rápida, que por conta da diagramação maravilhosa e de  capítulos curtos você lê rapidinho, indico para todos lerem, verem mais uma versão da Branca de Neve e se divertirem, e assistam o filme, eu assisti e adorei os efeitos!Comentem que vem promoção!!!

11 comentários:

  1. Não fico muito entusiasmado para ler esse livro, não gosto da idéia de um livro baseado em um filme acredito que não passa de caça-níquel,o filme já foi um crossover de Crepúsculo e Thor principalmente para laçar as fãs da Bella.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, é parecido com A Garota da Capa Vermelha, um alvoroço mas o livro é péssimo, espero que esse seja melhor. ^^

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi o filme e nem li o livro mas quero muito assisti, oa que assistiram elogiaram bastante.sobre o livro pelo que você disse parece ser bom gostei, espero um dia poder comprovar se ele é bom realmente.Bitokas

    ResponderExcluir
  4. Como não amar as novas versão de contos de fadas , é uma delícia quando um bom autor dá nova roupagem a estórias tão bacanas !

    ResponderExcluir
  5. Eu cometi o grande erro de ver o filme antes, gostei mto mais e do livro e teria gostado ainda mais se tivesse lido antes. Tbm esperava mais, axo q a Kristen Stwart ta mais pr aDumbo do que Branca de neve kkkkk

    Adorei a resenha Gui!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro e também não vi o filme, mas me parece uma versão bem interessante!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro e também não vi o filme, mas me parece uma versão bem interessante!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do livro. Não vi o filme ainda. Eu não leio tão rápido [fico impressionada quando dizem: li no mesmo dia que recebi] mas esse eu li em 3 dias. Gostei da leitura, apesar que achei meio enxugada demais, sei lá...acontecia tudo muito rápido. A primeira vez que li um livro baseado em roteiro de filme e não co contrário, deve ser isso.
    ainda assim recomendo a leitura, muito gostosa.

    ResponderExcluir
  9. É perigoso fazer versão de histórias milenares e que todos conhecem. Estou curiosa para ler o livro e assistir o filme, porque nos filmes de antigamente, os caras faziam milagre. Os alemães faziam filmes assustadores só com as sombras das personagens (expressionismo alemão).

    ResponderExcluir
  10. ainda li o livro pela resenha não parece nada , com história antiga mais atualizada, moderna, versão não conhecida , estou doida para ler

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, nao consigo imaginar a branca de neve sendo uma pessoa, do tipo valente. Curiosa para ler este livro.

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda