Resenha: "Carniça", de Moisés Liporage

terça-feira, 1 de maio de 2012

CarniçaCarniça
Autor: Moisés Liporage
Editora: Escrita Fina
Lançamento: 2010
Páginas: 167

*Adicione no skoob
Onde comprar: Submarino , Livraria da Folha , Buscapé

"Um protagonista paranoico, uma mulher grávida, um bando de violentos criminosos e a morte sempre à espreita neste thriller pop e soturno."
Carniça traz pra gente a história de Gilberto dos Anjos, um total obcecado pela morte, tanto que construiu um bunker-sarcófago para conseguir retardar o maior tempo possível desse acontecimento natural(ou não).Ele também estava, esses últimos tempos sentindo um estranho mal cheiro, por mais que tomasse banho, se limpasse e fizesse de tudo esse cheiro não passava.Vinha vivendo sua vida até que dá carona a uma estranha mulher...


"-A verdade é que somos todos carniças e fazemos parte de um mesmo ciclo."


O personagem principal deste livro é bem diferente do padrão, o que acabou chamando minha atenção, o autor dá um enfoque na história a temas sociais como: gravidez, bandidos, solidão e ansiedade.
O autor tem uma escrita e linguagem simples, e o que achei interessante foi a fala dos personagens de acordo com suas características.
O livro é curto e tem apenas 167 páginas, eu esperava uma história com algum toque de fantasia, apesar da sinopse; o final não é totalmente inesperado, mas tem alguns toques de coitado de tal personagem, bom para saber mais sobre a história, leiam "Carniça", de Moisés Liporage, autor nacional e Escrita Fina.



"-Todo mundo tem um preço.Que parte do corpo uma pessoa vende pra pagar as contas?Os dedos que digitam?A voz no telefone?O cérebro?"

Eu tenho que dizer que apesar do sangue, eu acho essa capa muito bonita, o título escrito em sangue, as penas e a pata do pássaro, a Escrita Fina caprichou, a diagramação é simples, sem nada muito rebuscado.O autor tem outro livro, lançado em 2008 pela Rocco, infantil: "O Gato subiu no Telhado".

"-Vingança não é simplesmente devolver o bagulho, na lata.Não é a toa que neguinho diz que vingança é um prato que se come frio.A comida esfria, porque você tem que esperar o momento certo pra meter o garfo."

COMENTE NESTA RESENHA E CONCORRA A UM KIT DE MARCADORES + ADESIVOS!
(o sorteio ocorrerá quando houver 10 ou + comentários)

3 comentários:

  1. Parece bem interessante esse livro. Eu gosto muito de histórias inusitadas. Ainda não tinha ouvido falar no livro e também não conheço o autor, mas é bem curioso que o outro livro que ele escreveu seja uma infantil.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa capa, e a história parece ser bem interessante. Fiquei curioso para conhecer a história desse personagem.

    ResponderExcluir
  3. Hey Gui!
    Não conhecia o livro, achei bem interessante, acho que você já percebeu que me interesso por temas assim, então lógico que quero ler.
    Dica anotada.

    Ótima resenha
    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda