Resenha: "As Irmãs Grimm" #2, Suspeitos Incomuns

quarta-feira, 30 de maio de 2012

As Irmãs Grimm - Suspeitos Incomuns"Suspeitos Incomuns" (Irmãs Grimm#2)
Autor: Michael Buckley
Ilustrações: Peter Ferguson
Editora: Pandorga
278 pág.s
Lançamento: 2010
Tradutor: Carolina Caires Coelho
*Adicione no skoob
Onde Comprar: Extra , Ponto Frio , In Books , Estante Virtual
"Para Sabrina Grimm, viver em uma comunidade de personagens de contos de fadas significa estar sempre pronta para enrascadas. E há algo muito errado em sua nova escola. Os adultos estão nervosos demais, as crianças estão dorminhocas demais e o professor de ginástica gosta de queimada além do normal. É claro que sua irmãzinha, Daphne, está se divertindo como nunca. (E quem não se divertiria tendo Branca de Neve como professora? Ela é tão boazinha!). Mas quando o professor de Sabrina, o Sr. Ranzinzo, é encontrado pendurado em uma gigante teia de aranha, até mesmo Daphne, sempre alegre, percebe que a escola Ferryport Landing Elementary tem um problema-monstro. Será que as Irmãs Grimm conseguirão solucionar o crime? “Extremamente divertido... leva o gênero dos contos de fadas a outros níveis”. Time Out New York Kids “Os leitores vão encontrar dificuldades para parar de ler.” The Dallas Morning News"

Oi gente, tudo bom?Hoje a resenha é do 2º volume da série "As Irmãs Grimm", é um livro que sou meio suspeito para falar, pois adoro esse tema de infanto-juvenil com aventuras e conto de fadas/Grimm/criaturas/etc.Quando fui ler o primeiro(RESENHA AQUI) não estava com muuuuuuita vontade, mas depois que li ano passado adoro cada vez mais esse gênero, sou louco por essa série e agradeço a Pandorga por ter me feito mais apaixonado por este gênero.

"-Limpem-se e depois durmam.Vocês tem escola amanhã.Já está bem tarde.
-Na verdade, vovó - Sabrina respondeu - , acho que vou ficar doente.Detestaria ir para a escola e passar minha doença a todos."


No segundo livro da série, "Suspeitos Incomuns", Sabrina e Daphne estão envoltas em um novo mistério, começou com uma morte na escola onde começaram a estudar, o comportamento das crianças todas dormindo de tanto cansaço e o jeito estranho de alguns professores; agora com novos seres, novos "amigos"(ou não) e um novo motivo para Sabrina ficar rabujenta e ainda seus pais desaparecidos.

 "Quando se vivia com um menino voador e o Lobo Mau, era bom ter um pouco de tédio." 


O autor utiliza uma linguagem simples, pela 3ª pessoa.O que me irrita ás vezes é o comportamento de Sabrina, sempre arranjando algo para dar nó, mas vendo pelo contexto está fazendo parte da série cada livro arranjar algo(como disse acima), acho que já está na hora da Relda começar a treinar, ensinar e preparar as meninas para os perigos que estão por vir.Não sei se vai acontecer, mas adoraria se começasse a ter um impacto no mundo em geral, e não somente em Ferryport Landing onde moram as meninas e estão "presos" os seres.
Nesse livro o autor deu mais uma pista sobre a "Mão Escarlate" que com certeza promete "causar" nos próximos da série, e me pergunto se será esse o maior vilão ou ainda terá um problema maior...

 " -A Mão Escarlate não é uma pessoa, menina.É um movimento, uma ideia.É maior que todos nós e eu sou apenas uma peça nesse maquinário todo."


Achei esse 2º livro com alguns aspectos parecidos com a série Grimm(canal NBC/Universal), as meninas reconhecendo os seres, contando com a ajuda de um "sobrevivente"(os seres dos contos de fadas).


" -Billy - a professora gritou-, estamos no século XXI.As mulheres não precisam dos cavalheiros para protegê-las.Posso cuidar de mim." 

O projeto de diagramação é lindo, são "hardcovers"(capa dura), com as lindas ilustrações ao decorrer do livro e no início de cada capítulo, espero que continue assim e que a Pandorga não demore a lançar os próximos da série, termino com a frase clássica: "Somos Grimm e é isso que fazemos!"


"Claro, o Lobo Mau faz ioga, Sabrina pensou.Por que perguntei?"


*As capas dos próximos a serem lançados por aqui:


As Irmãs Grimm - A criança-problema As Irmãs Grimm - Era uma vez um crime




COMENTE NESTA RESENHA E CONCORRA A KIT DE MARCADORES DAS EDITORAS PARCEIRAS DO BLOG!!!
(o sorteio ocorre quando houver 10 comentários!)

7 comentários:

  1. Gostei da resenha nunca li nenhum livro desta serie e parece ser ótima, e espero acompanhar estes livros das Irmãs Grimm

    ResponderExcluir
  2. Também achei parecido com a série, pelo que li na resenha, mas creio que um pouco mais de humor e menos carregado da aura sombria d série , ainda não li nada da série, mas é meu gênero favorito, vou gostar mt

    ResponderExcluir
  3. OMG OMG OMG eu não conhecia essa série *.*

    Amoooooo contos de fadas e disney e princesas e tuuuuudo *.*
    Que livros mais lindos *.* Curiosa para ver as ilustrações.
    Vou comprar o 1 pq o 2 eu vo ganha aki kkkk

    adorei a resenha Gui, obrigada por me apresentar esse livro
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais fico mais encantada com essa série!!
    Me lembra muito Desventuras em Série! Que também adoroo! rs

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que tenho um livrinho da ediouro com vários contos dos irmãos grimm, que deve ter quase 40 anos! Estou curiosa porque essas histórias são bem diferentes e fantásticas. Me lembra o seriado 'Além da imaginação'.

    ResponderExcluir
  6. ainda não li o livro , como tem pouco conto fadas , e suspense mais infantil , eu adoro este tipo de livro.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, apesar de nunca ter excutado nada sobre esta serio, me despertou interesse.

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda