Resenha: "Ahmnat, Os Amores da Morte", de Julien de Lucca

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ahmnat"Ahmnat - os Amores da Morte"
Autor: Julien De Lucca
Editora: Gutenberg
368 pág.s
Lançamento: 2011
*Adicione no skoob
Onde Comprar: Buscapé , Extra , Siciliano
"O que pode acontecer quando Morte e Destino brincam com o sentimento mais perigoso? Ahmnat é uma garota egípcia que, após uma vida cheia de turbulências, tristezas e mágoas, assume o cargo de Morte e passa a viver entre este mundo e o além-vida. Porém ela não está sozinha. Logo conhece Destino, responsável por escrever as vidas mortais, que fica surpreso e abismado ao vê-la no lugar de poderosa entidade. Destino propõe, então, um sádico jogo a Ahmnat: criará dez vidas mortais, humanos bem especiais, para tentar fazê-la se apaixonar por eles. Se Ahmnat se apaixonar por qualquer um, ela volta para a Terra como mortal novamente, dando a oportunidade de Destino reescrever sua vida. Caso contrário, será Destino quem se tornará mortal, permitindo que Morte venha buscá-lo pessoalmente."

A resenha de hoje é de um autor nacional, Julien de Lucca.

A história começa no Egito Antigo com a jovem Ahmnat, que depois de toda sua vida e do jeito horrível que ela morreu, ganha o posto de Morte e a partir de uma aposta com Destino começa a sua jornada como entidade.

"-Ah, era só o que me faltava.Acabaram os homens da França, e agora eles mandam qualquer um para morrer em combate.Daqui a pouco teremos bispos armados com colheres à nossa porta."

Achei bem legal essa nova escrita que o autor misturou com fatos históricos com consequências da influência das entidades e da morte, que o que levou alguns personagens históricos a fazerem tal ato e entrar na história foi isso.O autor usa uma visão do cristianismo para narrar a história, com Jesus, Deus, etc, e foi a Morte que influenciou Judas, mas é legal, como já disse, essa "influência" associada ao comportamento dos personagens.
Achei interessante também o autor ter usado não somente a visão européia da história, mas também  colocando uma parte oriental, mas em minha opinião o autor poderia ter abordado outros fatos históricos antes de chegar ao final da história.

"Não existia mais raiva, ódio ou vontade de me vingar.Eu não era mais eu mesma, era apenas uma casca vazia usada para satisfazer um monstro surgido do nada.Um monstro meu."

Os Amores da Morte é o primeiro livro da série, estou bem curioso quanto ao segundo: "A Mãe de Todos os Pecados", pois não foram deixados muitos assuntos sem conclusões, e também, sem querer dar spoiler, como Ahmnat vai voltar a história depois do final, que não foi totalmente previsível.
O autor utiliza uma linguagem simples, com uma narrativa alternada entre 1º e 3ª pessoa.

"-Esqueça o que elas dizem.Você não precisa de amigas nesta região.E, quanto a se apaixonar, você não saberá, amada filha .Como lhe falei, o amor é uma doença que já existe em você.Existe em todos nós.Quando chegar a hora, ele acontecerá, e você não terá como impedi-lo.É como a morte.Está em todos nós .Quando chegada a hora , ela acontece, fria  inevitável."

A ilustração da capa é muito linda, com acabamento fosco e verniz prateado no título da capa e na borda, a diagramação é simples e ao início de cada parte/capítulo vem uma folha inteira preta; as páginas tem uma gramatura maior e com isso são um pouco mais grossas, mas também gostosas de ler.
Por hoje é só, comentem, participem do sorteio abaixo e leiam Ahmnat!

"-Sim, eu sei.Na verdade estou apenas pensando alto.Ah!Estou usando você como terapeuta.Não me entenda mal, mas acho que insistir no mesmo erro é a forma mais ignorante de masoquismo."

Playlist:

-Army of Me - Björk Vagalume
-Pagan Poetry - Björk Vagalume
-Paradise - Coldplay Vagalume
-Conversations With My 13 Year Old Self - Pink Vagalume


Foto -Julien De Lucca
Julien De Lucca é formado em Propaganda & Marketing, com especialização em Direção de Arte, mas os livros sempre estiveram presentes em sua vida. Filho de escritora e irmão de ilustradora, desde cedo adorava jogar com as palavras e seus sentidos. Começou escrevendo poesias ainda no ensino fundamental e criava histórias inspiradas nos colegas da escola.

COMENTE NESTA RESENHA E CONCORRA A UM KIT DE MARCADORES + ADESIVOS!
(o sorteio ocorrerá quando houver 10 ou + comentários)

2 comentários:

  1. Oi Gui!
    Gostei da sua resenha, porém fiquei com um pé atrás com o livro. Tudo que envolve religião eu acho meio fantasioso de mais, acho que você sabe minhas opiniões quanto a religião né rs...
    Sabe aquela curiosidade com o livro mas que vem com um pouco de receio, pois é, fiquei assim.

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  2. Bem a sua resenha é a segunda que leio sobre este livro, e gostei muito.quero em breve ler este livro e saber mais ainda, a capa realmente é linda e também li o primeiro capitulo do livro e fiquei animada.bitokas

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda