Resenha: "Fuga de Rigel", de Diogo de Souza

sábado, 7 de abril de 2012

Fuga de RigelFuga de Rigel
Autor: Diogo de Souza
264 pág.s
Lançamento: 2008
Editora: Isis
*Adicione no skoob
Onde Comprar: Submarino , Americanas , Cia dos Livros
Um dos maiores telecinéticos do planeta, aluno prodígio da Fundação Cosmos, o pequeno Rigel descobre que sua família ainda está viva, que seu pai o tinha como morto, e toda a vida que conheceu foi calcada em mentiras.
Poderia escapar à telepatia de seus professores ou à clarividência dos amigos? Só há uma forma de evadir um paranormal: Teria de perder a si mesmo para reencontrar sua família.
Seu pai não o compreenderia. Seus mestres o perseguiriam. Seus amigos seriam deixados para trás. Mas quando se viu cara a cara com aquela fotografia, sabia que havia apenas uma coisa a ser feita.
Precisava fugir.
Fuga de Rigel é um romance paranormal para você devorar... ou ser devorado!
www.fugaderigel.com.br

"-Essa história começa mais de 50 anos atrás.Poucos anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, no início da Guerra Fria."

Olá pessoas, tudo bom?Hoje a resenha é de "Fuga de Rigel", do autor nacional Diogo de Souza, o livro começa com a Fuga de Rigel, ou melhor a perseguição por ele, que é um grande telecinético, com várias habilidades e mais desenvolvida do que de outros mais velhos; fugindo da Fundação Cosmos e dos professores.
O livro é narrado em 3ª pessoa, com o cenário no Brasil e em algumas partes em outros países como França; a linguagem e o modo do autor é simples e quando você vê a história está fluindo.

"Não há mais democracia...O governo hoje é o governo burocrático, não o democrático"

Diogo mistura o gênero policial, alguns toques de romance, ação e "telecinesia"(acho que é assim o correto, mais fui confirmar e não achei em dicionários).Descobri com a história vários tipos de "telecinesia", como viagem astral, o controle do fogo, mover objetos, etc.E o autor aborda outros temas durante o livro não fica somente "preso" ao assunto principal.O livro daria um bom filme, com muita ação e a luta de poderes telecinéticos entre os personagens *-*.

"Apesar de ser uma criança, não parecia ter a mesma energia que das outras, como as muitas que estavam ao seu redor.Pelo menos, tinha a sensação que a energia daquele garoto era de outra qualidade."

No Ano passado e retrasado, o autor Diogo de Souza lançou dois outros livros, desta vez pela editora Dracaena: Abascanto e Nêmesis, estou com muita vontade de ler os outros livros do autor e ver quais universos e temas ele aborda nos seus novos livros!
Abascanto Nêmesis

Foto -Diogo de Souza
Nascido em São Paulo, Diogo de Souza começou escrevendo peças para teatro e diversos artigos para revistas. Em 2005, estimulado por um amigo, deu forma à história de Fuga de Rigel, que o perseguia incansavelmente há vários anos. Ávido jogador de RPG, também fez breve carreira como ator e diretor de teatro, dos quais nunca perdeu o gosto. Hoje, trabalha como consultor em engenharia de sofware. Em seu primeiro romance, Diogo nos transporta para o mundo dos poderes paranormais e fundações secretas. Através de Rigel, acompanhamos a saga de um jovem telecinético em busca dos laços que o definem, da família que nunca conheceu, e da redescoberta de seus próprios valores.

Meu obrigado pelo autor pela oportunidade de leitura e resenha deste livro!

SE INTERESSOU PELO LIVRO?JÁ LEU?
COMENTE NESTA RESENHA E CONCORRA A UM KIT COM 10 MARCADORES DAS EDITORAS PARCEIRAS DO BLOG!!!
(o sorteio ocorre quando houver 10 ou + comentários)

3 comentários:

  1. Acho o mundo dos autores fantástico mesmo, quando vc acha que já leu de tudo, eles tiram coelhos da cartola. Muito legal saber que esse livro existe e se eu conseguir viver até aos 100 anos quem sabe eu me esbarre com ele e leia. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não conhecia esse livro do Diogo.Os demais eu já tinha lido resenhas e li bastante a respeito.Apesar de não ser muito fã do gênero,gostei da resenha.
    Espero ler um dos livros do autor,qualquer dia desses!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante, apesar de que tal cenario é muito explorado por diversos outros autores de diversos meios.
    Só algumas observações
    telecinese é a capacidade de manipular objetos com a mente.Pirocinese(controlar e gerar fogo)e telepatia (ler mentes e viajar pelo plano astral) não são telecinese.
    Curioso pra dar uma olhada no livro.
    Um super abraço

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda