Resenha: "Senhor do Amanhã", de Vanessa Bosso

sábado, 17 de março de 2012

Senhor do AmanhãSenhor do Amanhã
Autora: Vanessa Bosso
435 pág.s
Lançamento: 2011
Editora: Dracaena
*Adicione no skoob
Onde Comprar: Livraria da Travessa , Saraiva , Dracaena

"Cuidado!Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã."
"Quinhentos milhões de pessoas testemunharão a chegada do equilíbrio.Controlaremos a reprodução humana, sabiamente.Um novo idioma unirá todos os povos e uma nova religião será a base de todos os princípios."


Li esse livro muito rápido, as letras grandes, a grande quantidade de diálogo e os emocionantes relatos, , você meio que fica paralisado com a história e curioso até o final.
Senhor do Amanhã é o 4º livro lançado por Vanessa Bosso, narra a história de um grupo de personagens: Helena e seu colega Michael estavam no exato momento quando ocorreu o atentado às Torres Gêmeas, Jack Miller, agente do FBI, que recebe por e-mail a foto do "atentado" e pede ajuda a Key, um hacker que em vez de ser preso decide trabalhar para o governo sendo vigiado a todo instante.

"Quem estaria no topo da pirâmide?Quem orquestrou a maior farsa da história mundial?Quem eram os assassinos de Robert?Estariam eles de olho em Helena, Michael e Richard?Quem mais estaria sendo calado enquanto eles discutiam naquela sala de reuniões?"

Ao decorrer da leitura, você vai descobrindo fatos que já aconteceram e estão acontecendo, como controle de alimentos, natalidade, algumas conspirações como que o homem não pisou na lua, a poluição, só que com algumas citações científicas que apesar de ser uma hipótese, poderiam provar muito bem, que aconteceu ou não tal fato.
O livro tem uma narrativa muito dinâmica, com alguns fatores que como disse no início ajudam(grande quantidade de diálogos, fonte grande), você nem percebe a velocidade que vai lendo, o contraponto que a Vanessa usou de fatos reais, conspirações e dúvidas(você pensa em algumas partes: será que aconteceu aquilo mesmo) com a ficção foi um fator interessante.

… Vamos mantê-los tão ocupados com coisas banais que não conseguirão enxergar a Luz mesmo se ela estiver bem disante de seus olhos. Vamos ocupar suas mentes com assuntos sem sentido. Vamos fazê-los trabalhar à exaustão com o intuito de ter cada vez mais. Vamos fazer com que se endividem e tenham que trabalhar mais para pagar seus desejos materiais sem sentido. Façamos com que marido e mulher tenham que trabalhar para que consigam manter os padrões de vida fúteis. Deixaremos seus filhos órfãos pelo poder do capitalismo. Fragmentaremos as famílias e tornaremos seus lares um verdadeiro inferno.

O livro não é aquele debate teórico é uma linguagem super fácil e interessante para se ler.Com uma adaptação para um roteiro, posso dizer que daria um bom filme ou série.
O livro é dividido em partes: 2001, 2002-2008,(passado), 2009-2015, (passado, presente, futuro), 2016, (futuro).Vale muito a pena ler.

"Se você quer abalar os pilares de algumas coisas que você acredita e ficar hipnotizado com a leitura, Senhor do Amanhã é uma boa opção."(Guilherme Franco, O Simbolista)

Abaixo uma das muitas conspirações que aparecem no livro, sobre a nota de Dólar, achei interessante trazer para você verem:


Você pode observar na nota:
-13 frutos, 13 listras horizontais, 13 folhas no ramo de oliveira, 13 estrelas, 13 degraus da pirâmide, 13 flechas, 13 letras nas palavras: "ANNUIT COEPTIS" e "E PLURIBUS UNUM";
-Está escrito na base da pirâmide: "Novus Ordo Seclorm", ou Nova Ordem Mundial;
-Tem uma coruja no lado direito da nota, que representa o símbolo dos Illuminati;
-Muitos outros como a data de 1776, Independência dos E.U.A. e fundação dos Illuminati.

E muitos outros...

Comente neste post e concorra a KIT de MARCARDOR + CANETA do livro "O Elemental" da Vanessa Bosso!
(o sorteio ocorre quando houver 13 comentários)

12 comentários:

  1. Todos os livros dela parecem ser tão bons.
    Gostei muito da resenha, deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Me interessei muito pelo livro, adoro quando o assunto é algo ligado a conspirações e etc (:

    Abraços
    Marina Barcelos
    Contato: marinahbarcelos@hotmail.com
    Blog: marinahgattuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Guilherme! Antes de ler a resenha, gostaria de fazer uma pergunta. Esse é continuação ou é anterior a O Imortal? Eu ganhei o marcador deste último e gostei muito da sinopse. Se este for continuação não vou querer ler a resenha antes de ter lido o primeiro... rs
    Aguardo sua resposta! ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa este livro é maravilhoso, eu não veja a hora de te lo em minhas mãos. Estou super ansiosa pra descubrir todas as conspirações e amei esse exemplo da nota de dolar muito legal muito bom mesmo eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Vanessa Bosso mas este ano irei compra lo foi atravez de um boock trailer que me apaixonei por este livro bitocas

    ResponderExcluir
  5. Ainnn, que resenha tudo de bom, minha gente!!! Gui, seu lindo, muito obrigada, eu amei!

    ResponderExcluir
  6. A sinopse deste livro fala de coisas que acredito...Não vejo a hora de ler.Meu marido lê muito sobre o ocultismo ,sobre os Illuminati isso tudo é uma verdade escondida.

    ResponderExcluir
  7. Que resenha!!! E adorei você ilustrar com a nota de 1 dólar! Faz tempo que quero ler os livros Da Van Bosso!
    Espero poder ganhar O Senhor do Amanhã numa promo q estou participando!
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse tipo de leitura misteriosa, que te prende a história toda. E principalmente, adoro teorias da conspiração, já li vários textos sobre o assunto e, apesar de não acreditar na maioria, acho interessantíssimo. Realmente é um livro que me atrai, por todas as suas características. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro. Gosto bastante de histórias assim e o que é aquilo na nota do dólar? OMG, que magnífico. Quero muito ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ai que eu me senti foi vigiada enquanto lia a resenha...rs
    Eu hein!!!!

    Mas que deve bom, ah isso deve(digo, o livro) rs

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler num espaço de horas. Um dia sentado e não conseguia para de lê-lo. Simplesmente demais!Vanessa Bosso é uma das autoras nacionais atuais com mais talentos!

    ResponderExcluir
  12. 2012 eu adorei ,tenho certeza de que vou gostar deste também,só não li ainda porque não acho para comprar.

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda