Resenha: "Pacto Secreto", Eliane Quintella

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pacto SecretoPacto Secreto
Autora: Eliane Quintella
357 pág.s
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Lançamento: 2011
*Adicione no skoob
Onde comprar: Extra , Ponto Frio , Cia dos Livros , Submarino , Buscapé


"Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... "

----------     x     ----------


"Nessa altura da conversa, eu achava o vendedor do diabo, se é que podia chamá-lo dessa forma, o homem mais lindo, e tudo nele era sedutor, muito mais do que queria admitir.Ele havia perdido aquela simpatia repugnante de vendedor e estava usando de seu irresistível charme misterioso para me seduzir e ganhar o contrato." (pág.37)

Quando vi a capa e a sinopse, pensei que o assunto de que se tratava era outro.
A autora Elianne Quintella narra de forma voraz por Valentina de assuntos, personagens e situações polêmicas.
Valentina e Sara são irmãs gêmeas que costumam cavalgar em seus cavalos na fazenda nos finais de semana, a narradora gosta de cavalos mais bravos ou selvagens e assim domá-los, mesmo morando na cidade de São Paulo.Um dia ela propõe a irmã Sara trocar de cavalos e nisto Sara sofre um acidente e fica tetraplégica, a irmã carregando uma gigantesca e enorme culpa até os dias atuais não se perdoa e sofre demais com isto, pedindo ajuda de Deus, que acaba não resolvendo e uma vez do Diabo.
É oferecida a ela um pacto que em troca teria o que quisesse, mas compensaria a ela isto?

"Ele pensa que as pessoas são estupidamente infelizes e que não deveriam aceitar essa vida do jeito que é.Essa escravidão, trabalho e trabalho por miséria, funções bestiais, sofrimentos desnecessários, dores tremendas.A prisão do cérebro e da livre vontade, a estupidez das massas cegas.E tudo por nada.As pessoas - idealizou ele, olhando para o horizonte - deveriam acordar e se revoltar, deveriam tomar as rédeas da própia vida e fazer o necessário para se darem bem." (pág. 31)

Confesso que em várias partes e citações, mais no começo do livro, concordei várias vezes, algumas em partes com o vendedor do diabo sobre a sociedade e as pessoas.
A autora faz uma narrativa dinâmica, em 1ª pessoa; achei interessante as citações históricas que ela faz e seu trabalho de pesquisa para a construção das personagens e da trama, a parte mais no final que é contada por outra pessoa também é demais, muito legal e como disse anteriormente dinâmica para com a história, sem deixar cair a "adrenalina".
A história ora sensível e comovente, ora trágica, com suspense e ação; essa mescla de emoções faz com que o leitor fique preso "literalmente" a história.

"Encontrei realmente passagens fortes na Bíblia no velho Testamento, a começar por Gênesis.
No capítulo seis, versículo sete, Deus, magoado com a perversidade dos homens, resolve fazer desaparecer da Terra o homem que criou, assim como os animais e as aves, pois estava arrependido de tê-los criado.Não entendi por que os animais mereceriam morrer."(pág.177)

Uma estória diferente das atuais, uma ficção que aposto que vai te comover e te deixar ansioso e nervoso a cada página lida.
A autora já divulgou o título e o 1º capítulo do próximo livro desta série: "Prazer Secreto".

1º capítulo de Prazer Secreto
Blog da Série
Blog da escritora(Sonhar e Acordar)

Booktrailer:


A Autora:



Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: PACTO SECRETO, o primeiro da saga da Valentina. Depois disso, já escreveu a continuação da saga formada por PRAZER SECRETO e HISTÓRIA SECRETA. Mas isso é apenas um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.


Quer falar com a autora??? Não durma no ponto e corre lá!!!
e-mail: eliquintella@hotmail.com /twitter: @eliquintella



GOSTARAM DA RESENHA???COMENTE AQUI!!!
Quando este post estiver com 13 comentários farei sorteio de um kit de marcadores das editoras parceiras e também a autora liberará para sorteio aqui no blog um exemplar do livro, mas se tiver muitos comentários, ok???
COMENTA!!!


13 comentários:

  1. Poxa...gostei do livro. Nunca tinha ouvido falar, mas me interessou. Aliás, tramas aonde apareceo 'o advogado do Diabo' sempre me interessaram, sempre me chamaram a atenção. Não por lidar com a moralidade ou a imoralidade, mas por tratar tudo de forma amoral. Isso é o interessante ao ler diálogos com os 'advogados do Diabo' ou ele em pessoa.

    Gostei do livro..vou depois fazer um post com mais essa descoberta!

    Bjsss
    @annielus
    http://omezanino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Guilherme,
    Considero-me super suspeita para comentar resenhas do meu próprio livro. Mas, sinceramente, quando leio resenhas como a sua é claro que abro uma exceção. Quero lhe agradecer pela excelente resenha e dizer a você que é um dia maravilhoso o dia em que encontro um leitor realmente meu. Para mim não há alegria maior que saber que alguém nesse mundão leu o livro exatamente da forma que eu escrevi para ser lido. Por tudo isso, eu lhe agradeço. Quero poder contar com você por toda saga nessa parceria incrível. grande beijo, Eliane

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha !!!! Já tinha ouvido falar na autora mais não no livro,vai direto para minha wishlist ..... muito sucesso para o blog!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tive o IMENSO prazer de conhecer a Eliane no The5, adorei ela assim como adorei a história do livro. Fiquei com bastante vontade de ler mas infelizmente ainda não tive oportunidade por conta de nao querer me envolver com mais uma serie, ja que tantas series ainda nao foram finalizadas.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, eu adoro essa foto da Quintella. Sério *0* mas enfim, é o nosso estiloliterário fazendo sucesso

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ... ficar sabendo dos lançamentos dos nossos autores brasileiros. espero que dê tudo certo e ela lance mais e mais.
    Adicionar no meu skoob esse pra num esquecer.

    ResponderExcluir
  7. Oi, realmente esse livro é muuuuuito bom!!
    Já li, e ja fiz a resenha tambem

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  8. adoro a capa desse livro é linda, minha amiga ja leu é disse que é muito bom !!"
    nao sabia que a autora era brasileira !!"

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, adorei a resenha!
    Não conhecia esse livro e nem a autora! Apesar de não fazer muito o meu estilo, fiquei super interessada!

    Beijos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  10. Hmm, interessante. Meio sombrio não? Esse negócio de pacto aí. HAUSHAUHS
    "As pessoas - idealizou ele, olhando para o horizonte - deveriam acordar e se revoltar, deveriam tomar as rédeas da própia vida e fazer o necessário para se darem bem." Super concordo com isso. Adorei os quotes. Bom, não conheço a autora, mas super me interessei pelo livro, é uma proposta interessante.

    ResponderExcluir
  11. Este livro parece ser muito bom, até por ser algo não muito comum de eu ler. Fiquei interessado na leitura, principalmente por ser narrada de forma dinâmica.

    ResponderExcluir
  12. ja li varias resenhas positivas sobre este livro e a sua ficou ótima mesmo, livros assim sempre chamam a atenção da gente não é mesmo eu fico pensando será que ela fez um bom negocio ou não so lendo o livro mesmo pra saber este ja esta na minha lista de compras de 2012 bjs glau

    ResponderExcluir
  13. Bela resenha! Dá vontade de ir correndo ler o livro!!

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda