Anne Rice VS Stephenie Meyer (reblogando)

domingo, 6 de novembro de 2011

Anne Rice, a autora da Série Crônicas Vampirescas, que inclui 'Entrevista com o Vampiro', voltou a falar sobre a 'Saga Crepúsculo'.
Durante o Halloween, a romancista escreveu um post em se
u Facebook criticando 'Crepúsculo', e comparando os personagens de Stephenie Meyer com os seus.
"Lestat e Louie sentem pena de vampiros que brilham ao sol. Eles nunca machucariam imortais que optam por passar a eternidade indo para a escola década pós década, em uma cidade pequena - mais do que iria prejudicar os deficientes físicos ou mentais. Meus vampiros possuem caráter. Eles podem se dar ao luxo de ser misericordioso. "
Além de uma legião de fãs, 'Crepúsculo' tem uma legião de pessoas que odeiam a série.
O post gerou mais de 8.000 "curtir" e 1.800 comentários.
"Stephenie inovou ao colocar esses vampiros ameaçadores no colegial. O que é incrivelmente ridículo, de certo modo. Que imortal passaria seu tempo indo para a escola de novo e de novo desse jeito? Vá para Katmandu ou Memphis ou Rio de Janeiro ou Roma!", brincou Rice.

Em seus livros, Rice inv
ariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.
Seu livro de maior sucesso é 'Entrevista com o vampiro'. Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, filha esta que está brilhantemente retratada na personagem Cláudia. 'Entrevista com o Vampiro' foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. Na época do lançamento do filme foi amplamento divulgado a decepção da autora quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rostinho bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro 'A História do Ladrão de Corpos', através de uma fala de Lestat, ela indica isto). Após a estreia ela voltou atrás.
Sua 'Série Crônicas Vampirescas' possui 10 livros.



Fonte: A Guardiã da Meia-Noite


COMENTE NESTE POST E CONCORRA A KIT DE MARCADORES DA ROCCO/SEXTANTE/ARQUEIRO/RAI QUANDO ESTIVER COM 10 COMENTÁRIOS!!!

6 comentários:

  1. Eu gosto da série Crepúsculo e gosto da Rice também,....respeito quem gosta e quem não gosta...só acho triste quem joga pedra...

    ResponderExcluir
  2. Sou fã da série Crepúsculo foi o primeiro livro que li e depois não parei mais.
    Acho desnecessário esse tipo de coisa, nunca li nada da Anne mas tenho muita vontade.
    Acho que cada uma tem seu publico e isso de ficar criticando o trabalho da outra é chato.
    O que deve ser visto é que com o grande sucesso da Stephenie mais pessoas começaram a ler eu sou uma delas.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Anne Rice, a Meyer escreve muito lentamente e muita gente diz que decepcionou com o último livro e acho que uma autora boa mesmo não deve falahar ainda mais no desfecho de uma série!

    Anderson, Hooked for Books

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a série Crepusculo, mas a respeito dos livros da Anne Rice, não posso falar, pois nunca li. Até consegui o A hora das bruxas 1 e 2, mas não pude ler ainda.
    Mas enfim, existe gosto pra tudo e não precisa sair alfinetando as pessoas assim né??

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nada contra Crepusculo, li os livros e achei o primeiro bem divertido (os outros eu consegui ler com um pouco de esforço, mas li rs).
    Mas definitivamente amo Anne Rice, não tanto por suas Cronicas Vampirescas, mas pelos livros das Bruxas Mayfair (um dos melhores livros que já li).
    Não acho nada de errado a A.R expressar a opinião dela, acho que a mídia/internet/televisão etc fez toda essa discussão parecer muito mais importante/acusatoria do que ela na verdade é, acontece que quando alguem faz uma entrevista com um escritor de livros de vampiros uma das perguntas principais é essa: "O que você acha da saga Crepusculo?".
    Posso estar errada, mas acho que se a A.R disse alguma coisa sobre o assunto é porque alguem deve ter perguntado ou levantado o tema, concordo que ela poderia ter respondido de outro jeito, mas pela resposta dela, ela parece ter levado bem na bricadeira, achei mais bem-humorado do que ofensivo. rs
    Essa é a minha opinião pelo menos. =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Como nos outros comentários eu respeito e admiro a Anne Rice por ser uam grande escritora, mas criticar e a saga da Stephenie Meyrer dessa forma, como se tivesse realmente convivido com algum vampiro de verdade é no mínimo ridículo, acho que cada um tem direito de escrever uma história do jeito que bem quiser, independente se os personagens brilham ou não, se estudam, se bebem sangue de rato ou transforma uma garota irritante em vampira ( Adorei quando ela torrou no sol kkkkk )... Cada um escreve o que quer e lê quem gosta, se não gosta não lê!

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda