Resenha: "Questões do Coração", Emily Giffin

domingo, 23 de outubro de 2011

Questões do CoraçãoQuestões do Coração
Autora: Emily Giffin
438 pág.s
Editora: Novo Conceito
Tradução: Paula Gentili Bitondi
*Adicione no skoob
Onde comprar: Siciliano , Saraiva , Buscapé (preços)

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Questões do Coração
“As pessoas que você mais ama são as mais difíceis de manter por perto”

A historia conta um caso de duas mulheres, Tessa Russo e Valerie Anderson, são totalmente diferentes, por uma exceção, amor incondicional por seus filhos. Por um grave acidente com filho de Valerie, suas vidas se encontram, por um amor em comum.
Um livro fascinante, onde Emily Giffin, te faz sentir aquilo que as personagem estão passando, além de um romance cativante e encantador, prende sua atenção.
Uma criação comovente e brilhante, com personagens complexas e uma história que nos faz analisar os valores da vida, questionando nossos dias e o que verdadeiramente importa.
A autora nos estimula a julgar o certo e o errado dos vários acontecimentos ao decorrer dos fatos.
Neste livro, no qual li, me deu alguns pontos a pensar: será que perdoaríamos uma traição, como Tessa? Submeteríamos a viver um loucura por alguém, como Valerie? Acreditaria no amor de um homem? Seguíramos nossas vidas como tudo fosse fácil? Seriamos capazes de ser tão confuso como Nick?
Em um ponto concordo com Tess e Val,o amor pelos filhos tem que ser maior que qualquer coisas.
Pensando em todo o caso, o de Tess, nunca perdoaria uma traição, por mais que existisse amor, mais a confiança nunca mais voltaria, e amor sem confiança, não podemos ter um relacionamento feliz. Já Val, fez o correto e o mais lógico, mostrando ser sensata o bastante, aceitando o fim e vivendo sua vida.
Duas mulheres, vários medos e os mesmo pensamentos.
Um livro de clareza única, nossos medos e tudo que não queremos acontece a todo momento.
Emily coloca sua obra numa narrativa original e emocionante, lhe apresenta todas as característica das duas personagens, usando Tessa em primeira pessoa e Valerie em terceira. Retratando naturalmente os limites maximo dos contextos vividos por elas, dando o sentindo importa a qual ela nos mostra.
Este é o primeiro livro de Emily que leio, não me decepcionou. Porem achei que o livro faltou esse toque de romance, de algo novo, não conflitos familiares.
Foto -Emily Fisk Giffin

Autora de livros chick lit, escreve especificamente sobre relacionamentos e as emoções que estes proporcionam. Se formou em direito, mas abandonou a carreira para se dedica totalmente à escrita. Teve seu primeiro manuscrito rejeitado, mas não desistiu e em 2004 lançou "Something Borrowed" (O noivo da minha melhor amiga).
Emily Giffin é graduada pela Wake Forest University e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia. Após se dedicar a sua profissão durante alguns anos, ela vai para Londres e finalmente se entrega à literatura de corpo e alma. Em seu currículo constam quatro obras que figuram no topo da lista dos mais vendidos do New York Times: O Noivo da Minha Melhor Amiga, Something Blue, Baby Proof e Ame o que É Seu. Ela reside atualmente em Atlanta ao lado do marido e de três filhos.

Lais TeixeiraUma frase que marcou no livro:
— Não sei se consigo – eu disse com lágrimas caindo pelo meu rosto. — Não sei se um dia conseguirei confiar em você. Mesmo que eu queira.

Leia, mostre e tenha sua visão, cada acontecimento terá um pensamento diferente.

Resenha feita por Laís Teixeira, @Laiss2Teixeira , está terminando o ensino médio e quer cursar Biologia Marinha, seu blog onde escreve: http://laiss2teixeira.blogspot.com/

Se interessou em ler o livro?Participe da promoção, vai até dia 29!!!


COMENTE NESTE POST E CONCORRA A UM KIT DE MARCADORES DA NOVO CONCEITO, RAI, ARQUEIRO E SEXTANTE!!!
(o sorteio ocorre quando houver 10 comentários)

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda