Resenha: "2012", de Vanessa Bosso

terça-feira, 30 de agosto de 2011

2012
Autora: Vanessa Bosso
286 pág.s
Editora: Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Onde comprar: Cia dos livros , Livraria Cultura

No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao Fim do Mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o Mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que Uma nova era possa ser iniciada.












“-Não temam por eles. O apocalipse se faz necessário para o crescimento espiritual dos seres humanos. Todos irão ganhar com isso.”

Os primeiros capítulos de 2012 são como alguns povos e pessoas ao longo da história virão este futuro acontecimento, Maias, Nostradamus, Anciãos, e o cientista Steven que começa com o enredo, ele é um dos que atualmente sabem de verdade o que vai acontecer, e Liz sua filha que está indo para Londres estudar e conhecer novas pessoas.

“Em todo o mundo os ataques terroristas fizeram milhões de vítimas. Até agora foram dezoito países atingidos pelos ataques. Nenhuma facção assumiu a autoria de tamanha barbárie.”

Em meio a encontros e desencontros, tragédias humanas e naturais, a trama vai se desenrolando, narrada em 3ª pessoa, conta a história dos jovens e seus amigos, cada um tentando um modo de se salvar, de abrigos subterrâneos a arcas.
A Van escreve muito bem, seu trabalho de pesquisa com fatos históricos e outros assuntos abordados na trama foram bem trabalhados e colocados.

No ano passado o assunto fim do mundo estava mais na boca do povo, mais em toda a história da humanidade sempre se foi falado, como a Peste Negra, e outras doenças em que acreditavam ser “Deus” que mandava, e em minha opinião, quanto mais à sociedade evolui e cresce (mentalmente, sempre tem os ignorantes e antas que irão existir) as crenças vão caindo abaixo, mas ainda atualmente muitos idosos e adultos acreditam em muitas coisa que podem ou não ser verdadeiras.

O filme 2012, lançado ano passado não tem nada a ver com a estória da Van, não misturem e nem pensem nada antes de ler, a escritora faz uma abordagem totalmente diferente, um leva e vai para o caminho da ação e aventura (e como alguns especialistas disseram o que acontece no filme é 99% impossível de acontecer realmente) e não que a estória da Senhorita Bosso não tenha aventura, tem e muito!

E como não podia faltar tem até um personagem que tem um blog onde escreve como se salvar de 2012, e me lembra alguns itens que já vi, como um “guia para sobreviver a 2012”, que com certeza alguém comprou nas livrarias que para diversão é muito legal, ou não.

Outro tema citado na obra é espiritualidade e o amor incondicional, energias positivas e negativas que cada um pode passar a outro e sentir, bom, em minha opinião o amor incondicional é impossível na sociedade atual e acho que o ser chamado humano não tem e demorará e terá que evoluir muito e bastante para chegar a ele.

Os pontos negativos sobre o livro é a revisão da editora, pois achei várias erros bobos como vírgulas, acentos e digitação.

Junte realidade + ficção + romance + fim do mundo + espiritualismo = 2012 by Van Bosso!!!


Vanessa Bosso é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O ElementalO Imortal e Senhor do Amanhã.
*Acompanhe mais no blog da escritora "Mundo da Van"
COMENTE NESTE POST E CONCORRA A MARCADORES DA SEXTANTE/RAI/ARQUEIRO!!!
(o sorteio ocorrerá quando houver 10 comentários e após 15)


6 comentários:

  1. Ganhei o livro 2012 em uma promoção do blog true-insights :D Estou doida para lê-lo, enquanto isso não acontece vamos ver a resenha :D
    "mentalmente, sempre tem os ignorantes e antas que irão existir" Apoiado apoiado, é vero, sinceramente tem pessoas que... melhor deixar pra lá.
    Eu adorei a resenha! A história me soa intrigante e cheia de aventuras :D Só espero que o final seja feliz!

    Beijinhus
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.
    O livro parece ser uma grande aventura, tenho muita vontade de ler um livro da Vanessa mais ainda não tive o prazer.
    E esse parece ser um ótimo pra começar rsr.
    Parabéns adoro o jeito que escreve suas resenha!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  3. Adorei a liberdade com o "antas" ahuhauahuahuahua, mas sério, eu concordo totalmente nisso, e vc sabe muito bem que eu vivo com alguém cheio dessas crenças! Como eu nunca vi o filme 2012, não me veio nada sobre o que tem no filme a cabeça quando vi o livro, mas a resenha me deixou interessado pelo livro, mas como vc tbm sabe, eu sou um péssimo leito, quase morro pra ler HP que é a série de livros que mais gosto, mas espero ler um dia esse livro... que logo logo eu termine os livros de HP e consiga partir para outros livros (tipo Wake, que só li metade mas quero continuar um dia), pq tem muitos livros ótimos que eu adoraria ler.

    E lendo o post da Van aqui no blog, me fez ver que de certo gostarei de cada virgula que ela escreveu nos seus livros.

    Parabéns pelo blog, gui!

    ResponderExcluir
  4. Gui, amei a resenha!!!! Ficou incrível, uma das melhores que já li sobre o 2012. Super obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha.
    Quero muito ler esse livro. Tem todos os tópicos que me atraem em uma história.
    Está na minha lista de próximas aquisições.
    Beijos!
    Carol
    www.vidadeleitor.com

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda