2012
Autora: Vanessa Bosso
286 pág.s
Editora: Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Onde comprar: Cia dos livros , Livraria Cultura
No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao Fim do Mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o Mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que Uma nova era possa ser iniciada.
“-Não temam por eles. O apocalipse se faz necessário para o crescimento espiritual dos seres humanos. Todos irão ganhar com isso.”
Os primeiros capítulos de 2012 são como alguns povos e pessoas ao longo da história virão este futuro acontecimento, Maias, Nostradamus, Anciãos, e o cientista Steven que começa com o enredo, ele é um dos que atualmente sabem de verdade o que vai acontecer, e Liz sua filha que está indo para Londres estudar e conhecer novas pessoas.
“Em todo o mundo os ataques terroristas fizeram milhões de vítimas. Até agora foram dezoito países atingidos pelos ataques. Nenhuma facção assumiu a autoria de tamanha barbárie.”
Em meio a encontros e desencontros, tragédias humanas e naturais, a trama vai se desenrolando, narrada em 3ª pessoa, conta a história dos jovens e seus amigos, cada um tentando um modo de se salvar, de abrigos subterrâneos a arcas.
A Van escreve muito bem, seu trabalho de pesquisa com fatos históricos e outros assuntos abordados na trama foram bem trabalhados e colocados.
No ano passado o assunto fim do mundo estava mais na boca do povo, mais em toda a história da humanidade sempre se foi falado, como a Peste Negra, e outras doenças em que acreditavam ser “Deus” que mandava, e em minha opinião, quanto mais à sociedade evolui e cresce (mentalmente, sempre tem os ignorantes e antas que irão existir) as crenças vão caindo abaixo, mas ainda atualmente muitos idosos e adultos acreditam em muitas coisa que podem ou não ser verdadeiras.
O filme 2012, lançado ano passado não tem nada a ver com a estória da Van, não misturem e nem pensem nada antes de ler, a escritora faz uma abordagem totalmente diferente, um leva e vai para o caminho da ação e aventura (e como alguns especialistas disseram o que acontece no filme é 99% impossível de acontecer realmente) e não que a estória da Senhorita Bosso não tenha aventura, tem e muito!
E como não podia faltar tem até um personagem que tem um blog onde escreve como se salvar de 2012, e me lembra alguns itens que já vi, como um “guia para sobreviver a 2012” , que com certeza alguém comprou nas livrarias que para diversão é muito legal, ou não.
Outro tema citado na obra é espiritualidade e o amor incondicional, energias positivas e negativas que cada um pode passar a outro e sentir, bom, em minha opinião o amor incondicional é impossível na sociedade atual e acho que o ser chamado humano não tem e demorará e terá que evoluir muito e bastante para chegar a ele.
Os pontos negativos sobre o livro é a revisão da editora, pois achei várias erros bobos como vírgulas, acentos e digitação.
Junte realidade + ficção + romance + fim do mundo + espiritualismo = 2012 by Van Bosso!!!
Vanessa Bosso é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O Elemental, O Imortal e Senhor do Amanhã.
*Acompanhe mais no blog da escritora "Mundo da Van"
COMENTE NESTE POST E CONCORRA A MARCADORES DA SEXTANTE/RAI/ARQUEIRO!!!
(o sorteio ocorrerá quando houver 10 comentários e após 15)
Ganhei o livro 2012 em uma promoção do blog true-insights :D Estou doida para lê-lo, enquanto isso não acontece vamos ver a resenha :D
ResponderExcluir"mentalmente, sempre tem os ignorantes e antas que irão existir" Apoiado apoiado, é vero, sinceramente tem pessoas que... melhor deixar pra lá.
Eu adorei a resenha! A história me soa intrigante e cheia de aventuras :D Só espero que o final seja feliz!
Beijinhus
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com
Adorei a resenha.
ResponderExcluirO livro parece ser uma grande aventura, tenho muita vontade de ler um livro da Vanessa mais ainda não tive o prazer.
E esse parece ser um ótimo pra começar rsr.
Parabéns adoro o jeito que escreve suas resenha!
@Agda01
Adorei a liberdade com o "antas" ahuhauahuahuahua, mas sério, eu concordo totalmente nisso, e vc sabe muito bem que eu vivo com alguém cheio dessas crenças! Como eu nunca vi o filme 2012, não me veio nada sobre o que tem no filme a cabeça quando vi o livro, mas a resenha me deixou interessado pelo livro, mas como vc tbm sabe, eu sou um péssimo leito, quase morro pra ler HP que é a série de livros que mais gosto, mas espero ler um dia esse livro... que logo logo eu termine os livros de HP e consiga partir para outros livros (tipo Wake, que só li metade mas quero continuar um dia), pq tem muitos livros ótimos que eu adoraria ler.
ResponderExcluirE lendo o post da Van aqui no blog, me fez ver que de certo gostarei de cada virgula que ela escreveu nos seus livros.
Parabéns pelo blog, gui!
Gui, amei a resenha!!!! Ficou incrível, uma das melhores que já li sobre o 2012. Super obrigada!
ResponderExcluirMuito boa a resenha.
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro. Tem todos os tópicos que me atraem em uma história.
Está na minha lista de próximas aquisições.
Beijos!
Carol
www.vidadeleitor.com
Eu queria ler esse livro dela!!
ResponderExcluir