Resenha: "Espectro Vermelho, o segredo de Akkerman"

domingo, 19 de junho de 2011

Livro: Espectro Vermelho - O segredo de Akkerman
Autor:  Francesco Rossi
Editora: Baraúna

Categoria:  Literatura Nacional | Ficção
Páginas: 160

Lançamento: 2011
Onde comprar:  Livraria BaraúnaSaraiva

Francesco Rossi nos transporta para um misto de ciência e suspense, um físico misterioso e inteligente, cujas indagações o levou a sair de uma Universidade dos Estados Unidos e vir para o Brasil para comandar uma palestra na Universidade de São Paulo (USP) e fugir da mídia que o perseguia, e é no nosso país aonde se começa o desenrolar desta história com professor Akkerman e seu aluno Éttore.
Gostei muito do livro, o autor dá umas jogadas em algumas partes do livro com a linguagem científica, esse foi um livro que no meio eu fiquei de queixo caído, foi uma revelação surpreendente o que acontece(mas não vou falar nada e deixar que vocês descubram)NO SPOILER!
O que sugiro a todos é perder esse preconceito a livros de autores nacionais e ler a literatura brasileira, uma boa dica, se você gosta desse gênero, é começar com Espectro Vermelho uma história com poucas páginas, mas que você se surpreenderá com o desenrolar deste trama que mistura suspense, mistério, ciência, criminalidade e aventura.
O autor escreve de maneira simples e dinâmica, sem enrolar, ele deixou algumas questões soltas, espero que haja uma continução.

Sinopse:

É possível viajar pelo espaço através da luz? O cruel assassinato do carismático professor Akkerman deixa uma importante missão para seu aluno predileto. Com inimigos no seu encalço e correndo contra o tempo, o estudante de física Ettore Belaggio sequer imagina que os mistérios que envolvem esta aventura estão relacionados com seu próprio passado e futuro. Prepare seu fôlego para um desfecho surpreendente.





COMENTE NESTE POST E CONCORRA A MARCADORES DA EDITORA QUANDO CHEGAR A 10 COMENTÁRIOS!





5 comentários:

  1. Adoro livros de ficção e sendo nacional é melhor ainda (tem coisa melhor do que divulgarmos os talentos que existem por aqui?)
    160 páginas é realmente poucas páginas, mas deve ser uma leitura muito boa. Esse vai para minha lista de livros para ler.

    ResponderExcluir
  2. O livro me parece ser bem interessante, gosto de livros de ficção e esse me chamou a atenção.

    Parabéns pela Resenha ;)
    Beijos e Boa Leitura!!
    Marina Barcelos
    contato: marysbarcelos@hotmail.com
    Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000120207580
    Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/173535
    twitter: @mary_gattuso

    ResponderExcluir
  3. Gui meu querido...Adorei a resenha =)
    Como você está?
    Na correria também né?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Viaje na Luz, ciência, o que é possível... Tudo isso sempre me chama a atenção, quando vi Espectro Vermelho não imaginei que teria um tema assim, nem sei porque, mas a resenha me surpreendeu, não se deve julgar um livro pela capa, a capa me deu uma ideia diferente, mas a surpresa foi ótima!

    ResponderExcluir
  5. Pequeno, mas muito legal esse livro!Pela cpa também pensei que era um assunto bem diferente!Adorei, em breve entrevista com o autor...

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda