Resenha: Jogo da Memória

segunda-feira, 7 de março de 2011


Jogo da Memória
Autora: Laura Bergallo
Ilustradora: Martha Werneck
Pág.s 162
Editora: Escrita Fina
Onde comprar: Saraiva, Siciliano, Livraria da Travessa e Livraria Galileu

O livro Jogo da Memória  contém uma linguagem simples e rápida, nele você aprende um pouco sobre Itália, Guerras Mundiais, doença do Mal de Alzheiner, e o afeto entre um neto e seu avó, quando escolhi ele para a cortesia da Escrita Fina, parceira do blog, a capa é maravilhosa, e dou os parabéns a Martha, artista de mão cheia para desenhas e bolar essa maravilhosa capa.Não pensei q iria acontecer a história assim, me surpreendeu, pois não era o q eu esperava, o final é comovente e surpreendente, no qual a escritora Laura Bergallo fez um bom trabalho, o trama principal acontece em volta de Lucca e seu avô, que é um ótimo jogador de jogo da memória, mas em um tal dia ele começa a perder para seu neto que nunca ganhava e então começa a história, vocês não imaginam do desenrolar da história o que acontece, eu não imaginava e nunca me passou pela cabeça o que acontece no final, leiam, pois vale a pena demais, além de ser rápido de ler, você estará ajudando a literatura nacional brasileira!E ele te ajuda a dar um pouco mais de valor nessas pessoas tão especiais e que construiram a sua e a minha família: os Avós!

Sinopse:

O jogo da memória sempre foi um dos passatempos preferidos da família de Lucca. O campeão imbatível na brincadeira é vô Pietro, um italiano bem- humorado que adora reunir todo mundo em torno do tabuleiro. Por isso, quando o vovô-craque começa a perder o jeito da disputa, é sinal de que algo de muito errado está acontecendo. Em pouco tempo, o patriarca estaria confundindo o nome de filhos, netos e da própria mulher. Inconformado com o problema, Lucca acaba descobrindo que a memória de seu avô foi roubada por uma quadrilha de perigosos bandidos, que ganham dinheiro vendendo as lembranças alheias. Ou seja - apesar do diagnóstico médico, ele acredita que a perda de memória de seu avô e de outras pessoas seria, na verdade, culpa de uma organização criminosa. Com a ajuda de seus primos Gabriela e Rafael, e uma mãozinha extra do computador, Lucca arma um plano para recuperar a memória de vô Pietro.

Participem da promo no blog valendo 1 kit de marcadores!!!


3 comentários:

  1. Este é um livro que merece entrar na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é topee \\O
    Vi o Guilherme ler..
    Mereçe e muitoo ler lidos por todos :D

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do livro, mas pensava em uma história totalmente diferente rs. Mesmo assim, não deixa de ser algo que nos faz ficar ansiosos e curiosos pelo final da trama. Tô ficando cada vez mais orgulhosa dos autores brasileiros, é difícil eu me decepcionar com seus livros :) E esse está na minha listinha, com certeza! Ótima resenha, Guilherme!
    Beijos

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda