Resenha: Marley e Eu

domingo, 30 de janeiro de 2011

Livro: Marley e Eu
Autor: John Grogan
Editora: Ediouro
Págs. 302
Onde comprar: Saraiva, Americanas, Submarino, Livraria Cultura, Livraria da Folha, Estante Virtual, etc...


Olá pessoal, hoje vou fazer uma rápida resenha de "Marley e Eu", do escritor e colunista John Grogan o livro é totalmente emocionante, a história começa na Flórida e se passa também em outros lugares de Nova York, conta a história de Marley um cãozinho rejeitado por todos as pessoas que queriam comprar um cachorrinho de estimação em uma fazenda, a vendedora deu ele de graça por ninguém querê-lo e ele ser levado, ele vive junto com um casal, John e Jenny que depois tem filhos, o autor nos mostra o animal como um levado mesmo, ele estraga passeios, faz pessoas e o casal que posteriormente terá filhos pagarem micos, mas também ajuda policiais, e retribui carinho com as crianças, o final é mesmo chocante, mesmo sabendo do que ia acontecer, o modo como o escritor descreveu as dores, doenças e males de Marley choca mesmo, para falar a verdade, chorei mesmo no final do livro pessoal, em minha opnião o livro emociona mais do que o filme.

Sinopse:

O que acontece quando recém-casados resolvem comprar um cão neurótico para testar sua capacidade de criar um filho? "Marley & Eu - Vida e Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo" reúne as histórias de adaptação de um casal ao comportamento canino. Esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina que os amantes de cães adorarão viver.

3 comentários:

  1. Chorei com o livro, chorei com o filme... Pra quem é apaixonado por cachorros, como eu, que fui criada sempre com pelo menos um por perto, esse livro dá muita saudade...

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  2. Outro livro que adoro, apesar de só ter lido a metade (sim, me mate). Mas é que eu peguei emprestado e odeio quando me pressionam rs u_u Assisto o filme sempre que posso, porque já que amo cachorros, me faz refletir bastante. Acho que esse sim deveria ser um livro cobrado nas escolas, pois nos ensina a cuidar dos animais, eles que nos dão tanto carinho apenas em troca de um pouco de água, comida e um cantinho no seu coração. É impossível que alguém não se emociona com essa história, é linda, linda mesmo. Guilherme, sua resenha está ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. esse livro é muito lindo chorei orrores nele.... e quando eu assisti o fileme nossa é muito prefeito!!"
    gostei da resenha!!"

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda