"Lola e o Garoto da Casa ao Lado"
Título Original: "Lola and the Boy next Door"
Autor: Stephanie Perkins
Tradutor: Robson Falchetti Peixoto
Editora: Novo Conceito / Dutton Books 288 / 338 pág.s
Lançamento: 2012 / 2011 *Adicione no Skoob / Goodreads Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2
"A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em
trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais
divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser
ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o
futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro
gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã
gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma
vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado."
"Não acredito em moda.Acredito em figurino.A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias."(pág. 10)
Oi pessoal, tudo bom?A resenha de hoje é do segundo livro da Stephanie Perkins lançado aqui no Brasil, dessa vez a história se passa nos Estados Unidos, especificamente em São Francisco, é uma garota diferente das outras, se veste de um jeito irreverente e nunca igual, tem dois pais, é vegetariana *-*, eu esperava um pouco mais do livro antes de ler, muita gente gostou, e apesar do livro ser bom não foi tanto como Anna e o Beijo Francês.
"- E ela tinha aquela graça, aquela pose, aquela confiança. - Endireito os ombros. - E aquele cabelo perfeito e brilhante.Aquele pele perfeita.
-Valorizam demais o que é perfeito.Perfeição é um tédio.
Deixo escapar um sorriso.
-Você não me acha perfeita?
-Não.Você é deliciosamente esquisita e eu não gostaria que fosse de nenhum outro jeito.Agora, tome seu chá."(pág. 18)
O livro é narrado em primeira pessoa por Lola, que é tudo o que eu disse acima, achei ela uma adolescente adulta, ela é madura(e é assim que eu gosto de protagonistas, nada de ser tontos, bobos ou ingênuos), Anna e Etiènne(do livro Anna e o Beijo Francês) são personagens deste também, e só no hangout com a autora(vídeo abaixo), eu fui descobrir que ela escreveu primeiro Lola pra depois desenvolver uma história maior sobre nosso casalzinho francês.
POSSÍVEL SPOILER---> Uma coisa que achei meio dã é o título, apesar de ser legal e combinar muito com a história ele já deixa meio que previsível nossa história, entende? hahaha
Achei que o Max foi meio que um Kishan(da Saga dos Tigres da Colleen Houck), foi feito de tonto igual o outro, mas fazer o que né?É a vida, e a Lola teve um sentimento bem parecido com o da Kelsey; então garotas, sejam mais decididas e não fiquem fazendo o outro personagem de tonto, por que ninguém merece né!
"É divertido escrever uma crítica quando você odeia o filme - ela me disse mais cedo. - É mais fácil falar sobre coisas que a gente odeia, porém ás vezes é difícil explicar por que exatamente a gente gosta de algo."(pág. 50)
O livroé no formato brochura normal da Novo Conceito, sem muito detalhes, mas bem prático, páginas amarelas *--*, gostei muito da capa e é uma pena que as novas vão ter aquele padrão, apesar de ser mais clean, ainda acho essa ver~soa bem mais divertida, e queria uma da Isla(que vai ser lançado) desse formato também. Apesar de ter ficado um pouco decepcionado, pois esperava um romance e uma história super mega inovadora, o livro é bem divertido, a autora aborda temas como adolescência, drogas, família homossexual e muitos outros e vale a pena ver eles inseridos na literatura, estou bem curioso quanto ao próximo dessa "série", se assim posso dizer, a Novo Conceito não tem previsão para a publicação, mas é provável que não demore muito após o lançamento americano.
"-Que é?Ele é aquele deus do rock, sexy e tal, e eu sou o garoto da casa ao lado.Um geek de ciência besta que passou a vida à margem dos rinques de patinação .Com a irmã."(pág. 191)
"Pois disso se trata a depressão: quando a sinto intensamente, não quero deixá-la ir.Torna-se uma consolação.Quero me ocultar sob seu peso intenso e aspirá-la para dentro dos pulmões.Quero alimentá-la, criá-la, cultivá-la.Ela é minha.Quero morrer com ela, adormecer em envolta seus braços e não acordar por um longo, longo tempo."(pág. 221)
A Autora:
Stephanie
Perkins (www.stephanieperkins.com) sempre trabalhou com livros -
primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como
romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na
vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e
seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.
Espero que tenham gostado, comentem se querem ler ou se já leram algum da Perkins e o que acharam!
0 comentários:
Postar um comentário