Resenha: "O Dom", de James Patterson e Ned Rust

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O Dom"O Dom"(Bruxos e Bruxas #2)
Título Original: "The Gift"(Witch & Wizard #2)
Autor: James Patterson e Ned Rust
Tradutor: Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito / Little, Brown and Company
Lançamento: 2013 / 2010
288 / 352 pág.s
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2 - Opção 3
*Adicione no Skoob / GoodReads

"Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la."

"Pelo jeito é possível tirar um cara da Nova Ordem, mas não se pode tirar a Nova Ordem de um cara."(pág. 60)

Oi pessoal tudo bom?A resenha de hoje é do segundo volume da série Bruxos e Bruxas do James Patterson e autores, o livro tem linguagem simples como o primeiro, um enredo bem dinâmico e conta a continuação da história dos dois irmãos diante a luta contra a Nova Ordem, que é um regime autoritário liderado pelo Único que é o Único, um ditador com poderes mágicos que quer impor seu sistema na sociedade e fazer uma lavagem cerebral em todos.

"EU AMO A MINHA irmã, mas com certeza ela não tem o, hum, DNA emocional de espiã.Ela é 99% paixão, 1% planejamento."(pág. 65)

 Apesar do primeiro livro não ter sido um suuuuuper livro eu gostei do tema da história, pareceu bastante promissor, mas aí veio o segundo livro, o que estragou foi o modo como ele é rápido demais, e os acontecimentos vão passando atropelados, você está lendo: a menina está pensando em algo, daí no próximo capítulo ela já fez o que estava pensando e já está fazendo outra coisa, apenas é super brevemente narrado o que aconteceu, de repente já está em outra parte, em minha opinião faltou um pouco mais de narração, de detalhamento o que deixa algumas partes sem continuidade, fica cortado, como um cd riscado, é gostoso ler um livro dinâmico mas este foi exagerado demais.E uma coisa que me incomodou também foi a personalidade de Wisty, ela não se decide se é razão ou coração, mas isso faz parte.Com o decorrer do livro a narração melhora um pouquinho, mas como disse uma blogueira queria saber se o Patterson lê os livros escritos pelos co-autores antes de finalizar pois esse não pareceu isso.
 
"Não é à toa que a criatividade foi banida.É legal demais para a Nova Ordem conseguir controlar."(pág. 76)

A edição da Novo Conceito continua a mesa, páginas amarelas, capa fosca(tipo Fallen, Morte Súbita, etc) com detalhes em verniz brilhante, no final tem aquele pequeno glossário dos livros, artistas e etc proibidos pela Nova Ordem, diagramação simples.Apesar desse segundo livro ter me decepcionado no quesito qualidade de escrita e conexão dos acontecimento, ainda quero acompanhar a série para ver como será o final de tudo e o destino dos irmãos...

Nessa série o autor quis misturar alguns sucessos da literatura numa série só: bruxos + distopia + paranomal + rebelião/ditadura, eu não acho isso negativo, ao contrário acho bem legal, o problema é quando fica saturado demais e a narração extremamente rápida atrapalha,

"-Sei que às vezes você finge que já fez coisas que só leu nos livros.
-Mas não é um fingimento total.Quando você lê um livro bom, meio que acaba fazendo as coisas sobre as quais leu."(pág. 150)

Os Autores:

Foto -James Patterson
James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt
University
. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.

"Nota para mim mesma: jamais dê sugestões de tortura para criminosos.Eles já são seres possuidores de ideias criativas."(pág. 167)

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda