Doki Doki #14 - Anime

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

   Oie!
   Como dito na última postagem que foi sobre o universo lindo dos mangás, hoje nós vamos falar sobre outro mundo maravilhoso também: os animes! \o/ 




   Anime é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja animação, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é toda a animação que venha do Japão.
   Ao contrário do que muitos pensam, o anime não é um gênero  mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os gêneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).

   Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses (como falamos no post anterior >.<). Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens.




   Os animes apresentam características bastante distintas, como o uso de uma direção de arte ágil, enquadramentos ousados e a abordagem de temas variados, como ficção científica, aventura, terror, infantil e romance. É bastante comum, mesmo nas produções infantis, encontrar situações de humor adultas.
   Há também na animação japonesa grande presença de personagens bem-humorados, mesmo que alguns tenham uma conotação homossexual. As duas características são reflexos da cultura japonesa, onde não há muita distinção entre homossexuais e heterossexuais, mas fora deste contexto, como no Ocidente, essas ações acabam por ser muitas vezes mal interpretadas, levando em muitos casos à censura e adaptação de personagens.
   Em muitas produções pode-se conferir caracterizações exageradas de sinais visíveis de sentimentos, como:
  • gota de água que aparece do lado do rosto do personagem representando constrangimento;
  • diminuição súbita do personagem representando vergonha ou medo;
  • nervos estilizados, dentes ou chifres aparecendo repentinamente nos personagens representando raiva ou maldade.




   A voz também é um elemento muito importante num personagem. Elas são selecionadas de acordo com a personalidade dos personagens. Vozes muito poderosas, infantis, estridentes, harmoniosas ou cavernosas fazem parte do universo de qualquer anime, e os dubladores ou seiyu são alvos da admiração de muitos fãs.
   É isso ai gente! Isso é um resumão do resumão sobre o muito que é anime! Mas vamos aos poucos, não é? kkkkk
   Espero ter deixado alguém curioso! 
   Kissus da Jess! >.<

   Jéssica  Paloma (eu, prazer) é resenhista do blog (livros *-*), ela está no 2º ano de Educação Física na UNICAMP (não tá fácil não galera >.<), adora ler livros (você disse LIVROS? *-*) e mangás, assistir animes, dança e a arte no geral.

Coluna "Doki Doki" é publicada aqui de 15 em 15 dias , não percam!!!

2 comentários:

  1. Adorei a coluna Jéh, super legal o GIF, espero ver aqui os animes que vc gosta!Aprendi uma palavra nova: seiyu!Legal para o pessoal aprender um pouco sobre o que é anime...

    Bjs sua linda e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o GIF também seu lindo! Claro que vou falar sobre os meus animes favoritos, sem dúvidas! Aceito os seus também! Também aprendi umas coisas bem legais pesquisando!
      Tudo de bom pra vc seu lindooo!!! *-*

      Excluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda