Resenha: "Private: Suspeito nº 1", de James Patterson e Maxine Paetro @editoraarqueiro @JP_Books

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Private - Suspeito nº 1"Private: Suspeito nº1" (Jack Morgan #2)
Título Original: "Private: #1 suspect " (Jack Morgan #2)
Autor: James Patterson e Maxine Paetro
Tradutor: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro / Little Brown and Company
Lançamento: 2013 / 2012
224 / 432 pág.s
*Adicione no Skoob / GoodReads
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2 - Opção 3

"A melhor agência de investigações do mundo enfrenta uma grande crise. Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigações que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro à queima-roupa. Para a polícia, Jack é o principal suspeito.
Os agentes trabalham sem descanso
A equipe de investigadores, técnicos e cientistas da Private está às voltas com o caso de um jovem astro de cinema, acusado de estuprar uma menor de idade. Ao mesmo tempo é acionada pela dona de uma rede de hotéis para investigar um misterioso assassinato em um de seus estabelecimentos. Além disso, um mafioso de Los Angeles precisa de ajuda e decide que é hora de cobrar um favor de Jack.
Resta pouco tempo para salvar a Private
Depois que Jack é preso, fica ainda mais difícil provar sua inocência e logo vários clientes começam a desistir dos serviços da agência. Para evitar a ruína total, Jack precisa enfrentar um inimigo que parece conhecê-lo melhor do que ninguém. E o perigo pode estar mais perto do que ele imagina."


"Eu tivera um relacionamento pessoal com a vítima.
Ninguém havia arrombado minha casa.
A vítima estava na minha cama.
Aquilo era o que órgãos de segurança pública gostavam de chamar de caso fechado.Em volta de mim."(pág. 19)

Olá pessoal, tudo bom?A resenha de hoje é de mais um livro do James Patterson e um co-escritor, é o segundo volume da série Private, sim, segundo, o das Olimpíadas, que muita gente confundiu ser o segundo, além de ser co-escrito pelo Mark Sullivan e não pela Maxine Paetro se passa em Londres.Mas voltemos, a história se passa em Las Vegas e Los Angeles, é escrito em 1ª e 3ª pessoa, alternando na visão de Jack(o dono da agência Private) e um observador.

"Com exceção dos aterros sanitários, quartos de hotel são o pior lugar do mundo para se recolher indícios forenses.Mesmo nos estabelecimentos cinco estrelas haverá DNA, fibras e impressões digitais de algumas centenas de hóspedes anteriores."(pág. 36)

Uma coisa que eu odiei muito, foi a bendita sinopse contar praticamente metade do livro, quase as 100 primeiras páginas, é muito triste gente, você saber quase tudo o que vai acontecer, sim, eu odeio spoilers, aí você me diz que era só não ter lido, mas eu tenho a mania que muita gente tem, de ler orelha, atrás do livro e etc antes de finalmente começar a leitura, li uma reportagem(não lembro aonde) falando que spoilers aumentam seu interesse pela história, mas esse não é meu caso, detesto de horror spoilers, um dia ainda vou criar uma campanha para extinguí-los, e pessoas que o fazem, por ser um policial, é legal aquilo de você ficar tentando adivinhar o tal assassino e etc, mas nessa história, não sei se fui eu, mas achei que teve muitos nomes confusos, e as resoluções dos crimes não foi uma coisa que no final você fala: óh meu deuzis, não acredito!, não dá aquele ar de quem será?, esqueci alguns nomes e enfim; não achei que foi um super livro, já li policiais e suspenses muuuuuito melhores, achei que foi mal estruturado e não me surpreendeu, mas se você quiser passar um tempo não será ruim, o livro é pequeno e depois da página cem, kkkkkkk, não é cansativo.

"Fiz o que me mandaram, mas estava tomado por vários sentimentos que começavam com a letra D: depressão, desmoralização, degradação."(pág. 103)

Um coisa que aparece no livro é: será que Jack é realmente o assassino?E como diz na sinopse ele vai preso, mas e se ele for inocente?Aí aparece o assunto na minha cabeça: quanta gente presa, ocupando lugar na prisão e gastando dinheiro público; uma vez numa aula de redação o professor sugeriu a ideia de que cada "crime"deveria ser tratado de um modo diferente, um homem que não pagou pensão por que não tem dinheiro suficiente para sobreviver deveria ser tratado diferente de um assassino ou ladrão, deveria ter trabalho nas penitenciárias e não ficar sem fazer nada, pois como diz o ditado: mente vazia, oficina do diabo, enfim...
A diagramação é simples e igual os outros livros da série e da editora, edição em brochura e páginas amarelas, a capa tem a placa da agência Private e é "igual" a edição original.

"Mas o único sentimento que eu  não me lembrava de ter experimentado em momento algum era essa falta total de esperança."(pág. 104)

PLAYLIST:

 Os Autores:

Foto -James Patterson
James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.

Maxine Paetro é romancista e jornalista.Mora com o marido em Nova York.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda