Resenha: "O Elemental", de Vanessa Bosso @vanbosso @editorabarauna

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Elemental"O Elemental"
Título Original: "O Elemental"
Autor: Vanessa Bosso
Tradutor: --------
Editora: Baraúna
Lançamento: 2011
347 pág.s
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2 - E-books
*Adicione no Skoob

"O que você faria se descobrisse que possui o poder sobre os quatro elementos da natureza? E que somente despertando esses poderes, poderá salvar o planeta das sombras que se aproximam? Will descobriu isso da pior maneira. Embarque nessa empolgante aventura ao lado de Will e seus amigos na busca pelos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. A batalha está só começando. E o Elemental é o único capaz de nos salvar."

"Will só queria morrer naquele momento.De preferência da forma mais catastrófica possível para acabar de vez com o sofrimento que sentia."(pág. 83)

Oi pessoal, tudo bom?A resenha de hoje é de mais um livro de uma autora amiga daqui do blog, a Van, Vanessa Bosso, "O Elemental" é um juvenil que mescla fantasia e realidade.
É narrado em terceira pessoa, e começa com Alex, que é um menino que não se adapta muito as escolas e todo o universo bulinador do ensino fundamental, após mais um problema na nova escola, dessa vez seu destino será diferente.
"-E há quatro bilhões de anos, a Terra foi criada neste universo.Uma bola de fogo imensa que fumegava juntamnte com outros astros, estrelas e planetas.Estava criada a Via Láctea.Neste universo existe algo que denominamos Senhor do Universo."(pág. 87)

Esse é um livro do começo da Van, foi lançado antes de Possuída que é outro livro juvenil dela, comecei bem entusiasmado, esperava um pouco mais, a história é muito boa e tem o estilo clássico da Sra. Bosso, a ficção científica, outros universos e dimensões, etc; mas ele poderia ter sido melhor desenvolvido, muitas passagens aconteceram rápido demais e algumas previsíveis, lendo me lembrei de quando era criança e brincava de super-heróis, eu sempre era o mago dos quatro elementos, e descobri que poderia ser chamado de Elemental, adorava brincar, o livro também me passou energia boa, mesmo em horas, personagens ou lugares maus, tinha uma sensação de calma e de que toda a natureza, o universo cuidaria daquilo, mesmo que fosse difícil, ou o poder do mal fosse maior.
"O único que pode impedir a Terra de sucumbir é o Elemental.O único que pode deter o Senhor das Sombras é você, William Owen."(pág. 105)

Eu recomendo esse livro para você passar um tempo, relaxar e se divertir, e também a jovens e crianças que estão entrando no mundo da leitura e para incentivá-los, pois não é cansativo e é divertido de ler.
O livro é em brochura, tem páginas amarelas com uma textura maravilhosa e sem muitos detalhes na diagramação, a capa é super legal, eu adorei a ilustração, infelizmente ela é lisa com verniz brilhante, seria legal se fosse fosca com detalhes em verniz ou prateado, uma coisa que não gostei é a orelha pequena, mas nada que atrapalhe, apenas opinião pessoal(frecura minha),  é isso aí pessoal, acompanhem a Van e seus sucessos nos e-books, por que estão bombando, comecei A Aposta e gostei bastante até onde li!

"O tempo nada significa para os imortais, mas quando são tirados do lado de seus amados, o tempo passa a ser cruel, quase mortal."(pág. 168)

PLAYLIST:  
-"Come and Get It", Selena Gomez OUÇA/ASSISTA AQUI!
-"What the Water Gave Me", Florence + The Machine OUÇA AQUI!
-"Radioactive", Imagine Dragons OUÇA/ASSISTA AQUI!
-"Cha Ching", Imagine Dragons OUÇA AQUI!
-"Five o'clock", Lily Allen & Wiz Khalifa feat. T-Pain OUÇA AQUI!

 A autora:

Vanessa Bosso é redatora publicitária há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Depois desse mais três foram escritos: O Elemental, O Imortal e Senhor do Amanhã.Atualmente ela lança muitas obras em e-books pela Amazon.com.br, confira!

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda