Doki Doki #11 - Cosplay

quarta-feira, 24 de julho de 2013

   Olá! 
   Hoje eu vou falar sobre cosplay! Talvez alguns saibam, mas o Guilherme Franco (sim, esse mesmo aqui do blog ^^) e eu fomos a um evento de anime no domingo dia 14, então resolvi falar sobre os famosos cosplay que estão crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo! >.<

   Primeiramente, cosplay "é a abreviação de costume play  
(costume = roupa / traje / fantasia e play = atuar) ou ainda de costume roleplay (ambos do inglês) que pode traduzir-se por "representação de personagem a caráter", "disfarce" ou "fantasia" para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcionalconcreto ou abstrato, como, por exemplo, animesmangáscomicsvideojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers."



   Particularmente, eu acho algo muito divertido! >.< Sou cosplayer a dois anos e estou levando o Guilherme Franco pelo mesmo caminho! kkk
   O fato é que o que eu acho mais divertido em tudo isso é a possibilidade de "vivermos", imitarmos, nossos personagens - seja de anime, mangá, jogos ou etc - por um dia! É realmente fantástico! 

   Embora alguns dizem e acredito que sempre dirão que tudo isso é loucura, que é irreal e insano imitar uma pessoa que não existe, eu acho algo mais do saudável, algo até mesmo necessário, afinal, todo mundo um dia, mesmo se for somente quando era criança, já quis ser fulano de tal desenho e quando finalmente se passa um dia como fulano é como uma espécie de sonho que realiza, sensação de dever cumprido e quem não gosta de ter os sonhos realizados? É uma subida espetacular na autoestima quando algo se realiza em nossa vida, não é? 
   Somos o personagem somente enquanto caracterizados, não há nada em comum ou que interfira na vida real... vai dizer que há algo mais divertido do que fugir da realidade de quem somos para ser aquele ser que achamos muito perfeito em algum sentido? 
   Existem grandes competições entre os cosplay, com talentos sendo revelados sempre, embora o melhor não seja a competição em si, mas a diversão. 
   O mundo dos cosplays anda num crescimento tão grande que grande parte da industria está aderindo a idéia, criando roupas, tecidos, lentes de contato, perucas, tudo para atrair o cosplayer, afinal, um cosplayer na maioria das vezes sempre quer deixar seu cosplay o mais fiel possível e sempre está procurando melhorar. >.< 
   Aconselho um dia de cosplayer para todo mundo! É diversão na certa! 
   
    Agora vamos a algumas fotos de ótimos cosplays! A grande maioria do meu acervo de fotos preferidas! *-* Todos animes!
  
   Começando com os irmão Elric de "Full Metal Alchemist":
  

Pan de "Dragol Ball":


   
Algumas de "Sakura Card Captors" (quem não assistia esse na TV Globinho? *-* kkk):



   Kagome e Inuyasha do anime "Inuyasha":


   Sessãozinha do anime "Bleach":




     Uma de "Avatar, a lenda de Aang":


  E para terminar, fotos variadas do anime "Naruto":








   Foi isso gente! E não se esqueçam de fazer o seu "um dia de cosplayer" ao menos uma vez na vida! kkk
   Kissus da Jess! 

Jéssica  Paloma (eu, prazer) é resenhista do blog (livros *-*), ela está no 2º ano de Educação Física na UNICAMP (não tá fácil não galera >.<), adora ler livros (você disse LIVROS? *-*) e mangás, assistir animes, dança e a arte no geral.


A Coluna "Doki Doki" irá ao ar de 15 em 15 dias aqui no blog O Simbolista, não percam!!!


   












   

   

Um comentário:

  1. Adorei a coluna hoje Jéh, super divertido!Fou muito bom ser cosplay por um dia, e como você disse, quem não quer ser o personagem que sempre gostou???

    Bjs sua linda!

    ResponderExcluir

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda