Resenha: "Ahmnat, A Mãe de Todos os Pecados"(vol. 2) de Julien de Lucca @Jdelucca @gutenberg_ed

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ahmnat"Ahmnat, A Mãe de Todos os Pecados" (Ahmnat #2)
Autor: Julien de Lucca
Lançamento: 2013
Editora: Gutenberg
414 pág.s
*Adicione no skoob / goodreads
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2

"Após tantas reviravoltas em sua existência, Alice Femi vive sua tão almejada vida cotidiana. Possui um trabalho simples que adora, um namorado divertido e uma amiga sincera que conhece seus segredos. Christian, um solitário rapaz nova iorquino, é exatamente o contrário. Enclausurado em uma existência monótona e sem objetivo, odeia seu emprego, não faz nada de diferente e não tem amigos para sair. Em outro lugar do mundo, um assassino profissional inicia seu último contrato, que vai garantir uma aposentadoria muito confortável para ele e sua confidente secretária. Estas três histórias mergulham em uma espiral de eventos imprevisíveis que levam o leitor aos quatro cantos do mundo num thriller emocionante, cheio de ação e surpresas a cada página, quando as imponentes figuras do além vida conspiram para realizar um plano impossível que pode balançar os próprios pilares da Criação!"

 "Alice sorriu, branda.Achava engraçado o jeito de falar do garoto.Não ia perder tempo tentando explicar que ela falava daquele jeito pois havia nascido há mais de três mil e quinhentos anos.Jamais pensara em contar para os jovens daquela mesa sobre seu passado, sobre sua infância e adolescência trágicas no Egito Antigo.Detalhar que, após morrer queimada, fora chamada para assumir o posto de entidade que controla o fluxo de almas deste mundo ao além-vida.Dizer para eles, casualmente, que, após quase quatro mil anos, ela voltara a ser humana por perder uma aposta com outra entidade, Destino, aquele que desenhava os caminhos humanos, aquele que ela assassinou.Não, ela não gostava de sua nova vida, de seu completo anonimato."(pág. 35)

Olá pessoal, tudo bom?Desculpem a falta de posts aqui, mas é que tô meio dépre esses dias e já viu, indisposição atacando, mas enfim, vamos que vamos.
A resenha de hoje é do segundo volume de uma série nacional e muito boa: Ahmnat, do Julien de Lucca, eu já li e fiz resenha do primeiro volume da série, "Os Amores da Morte" CLIQUE AQUI!, essa PODE CONTER alguns SPOILERS, então se não leu o primeiro volume be carefull.Nesse segundo livro, o autor decide por simultaneamente várias histórias e personagens em terceira pessoa, sinceramente, não foi difícil gravar nomes e etc, pois casa capítulo era uma dessas "histórias", que em alguns momentos até pensei: o que tinham a ver?Como vão se juntar(ou não) no final?

"-Cada ser humano tem manias diferentes, gostos diferentes, sensações e desejos diferentes.Não tente se encaixar num padrão de agir ou de sentir por conta de outras pessoas!Seja você mesmo.E, se isso causar desconforto nessas pessoas, encontre novas!"(pág. 37)

Como no primeiro livro, esse contém algumas partes quentes, mas nada vulgar e sim a realidade, o autor põe e expõe de modo real o comportamente do ser humano; em "A Mãe de Todos os Pecados" temos um assassino em série, uma organização mundial e diferentemente do livro inicial esse se passa quase no atual.O que gostei também foi os vários cenários em que o livro se passou, como:
-Nova York, Las Vegas, Los Angeles, New Orleans - E.U.A.;
-São Paulo - Brasil;
-Istambul - Turquia;
-La Lourneuve, Versailles - França;
-Antuérpia - Bélgica;
-Viena - Áustria;
-Amsterdã - Holanda;
-Casablanca - Marrocos;
-Cidade do México - México;
-Entre outras.
foi uma verdadeira viagem ao mundo, poderia ter mais detalhes sobre os lugares, mas não sei se foi o propósito do autor, por alguns lugares serem uma passagem rápida e o momento de ação.

"-Que preconceito é esse? - Riu Alice. - Eu gosto de pessoas e eu tenho quatro mil anos!Todas as pessoas que se relacionarem comigo serão bebês em comparação a minha idade!"(pág. 65)

Em algumas falas o autor põe uma expressão ou parte da frase no idioma em que o personagem fala, achei legal e diferente, mas a maioria era apenas no começo do diálogo, não sei o propósito mas pode ser mais um detalhe que dá a sensação na hora de ler.Posso dizer que Ahmnat daria um filme ou série televisiva bem legal, ficaria feliz se algum dia visse Alice nas telonas ou na tv.O contexto geral e propósito dos pecados foi bem inserido, esse livro, apesar de ter fantasia, foi muito menos do que no primeiro, como disse, acho que o autor enfatizou bem a realidade e hipocrisia do ser humano nos pecados, o final foi bem tenso e emocionante, não vejo a hora de poder ler o último volume e saber o que acontecerá depois da volta de... fiquem sabendo quando lerem Ahmnat #2.

"Sua mente fugiu dali, para um outro mundo.Para um lugar onde não existiam regras, onde não existiam preconceitos.Onde as pessoas podiam se gostar sem se preocupar com carreira ou reputação.Um espaço em sua mente onde jovens lindos de olhos azuis não têm uma seringa envenenada na outra mão."(pág. 97)

A diagramação é igual a do primeiro livro, página preta no começo das partes do livro e sem muitos detalhes no começo de cada capítulo, que tem o dia e horas nos inícios, a ilustração da capa mantém o estilo da do primeiro, são feitas pela irmã do autor de Lucca, a capa é fosca e o detalhe do título em dourado desta vez, é isso pessoal, o que resta dizer é que lancem logo o terceiro volume para eu saber o que vai acontecer, como no início desse eu não sabia o que o autor ia criar, pois no primeiro livro foi dado um final, agora quero saber como se desenrolará a história do terceiro, que ele deixou um quase cliffhanger nos esperando.

"Ela retrucou dizendo que comprar é uma arte, para ele não aborrecer a artista."(pág. 178)

PLAYLIST
-"Beautiful", Mariah Carey feat. Miguel ASSISTA/OUÇA AQUI!
-"Summertime Sadness", Lana del Rey ASSISTA/OUÇA AQUI!
-"Lolita", Lana del Rey OUÇA AQUI!
-"We Got The World", Icona POP ASSISTA/OUÇA AQUI!
"I Coulde Be The One", Avicii feat. Nick Romero ASSISTA/OUÇA AQUI!
"R. I. P.", Rita Ora ASSISTA/OUÇA AQUI!
-"Vermelho", Vanessa da Mata ASSISTA/OUÇA AQUI!

"-Humm... e se eu fosse gorda?
Chris titubeou, fingindo disfarçar o sorriso.
-Ok, você está obcecada com o peso.Do quão gorda estamos falando?
-Muito gorda - disse ela, também fingindo falar sério. - Gorda ao ponto de ter dois fusos horários no próprio corpo.
-Gorda de verdade, então?Obesidade mórbida?
-Tão gorda que, quando eu me pusesse na frente do espelho, ele refletiria: loading..."(pág. 314)

 O Autor:
 http://www.pluricom.com.br/clientes/grupo-editorial-autentica/noticias/2011/10/romance-gotico-resgata-mitologia-em-ritmo-acelerado/image_mini
Julien De Lucca é formado em Propaganda & Marketing, com especialização em Direção de Arte, mas os livros sempre estiveram presentes em sua vida. Filho de escritora e irmão de ilustradora, desde cedo adorava jogar com as palavras e seus sentidos. Começou escrevendo poesias ainda no ensino fundamental e criava histórias inspiradas nos colegas da escola.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda