Resenha: "Private: Missão Jogos Olímpicos", @JP_Books @MarkSullivanBks

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Private - Missão Jogos Olímpicos"Private: Missão Jogos Olímpicos" (Private #3)
Título Original: "Private Games" (Private Series #3)
Autor: James Patterson e Mark Sullivan
Tradutor: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro/Little, Brown and Company
249 pág.s
Lançamento: 2012/2012
*Adicione no skoob
Onde Comprar: Opção 1 - Opção 2

"Declaro abertos os Jogos Olímpicos de Londres de 2012!
A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa.
Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder.
Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção.
Milhares de vidas estão em risco
Peter Knight, líder da Private Londres, logo percebe que Cronos não vai desistir até acabar de vez com o maior evento esportivo do mundo. Numa caçada implacável, a Private e a polícia de Londres tentam deter esse gênio do crime que parece saber mais do que deveria."


"Existem super-homens e super-mulheres caminhando pela Terra.
Estou falando sério e pode levar o que eu digo ao pé da letra.Jesus Cristo, por exemplo, foi um super-homem espiritual, assim como Martinho Lutero e Gandhi.Júlio César também foi sobre-humano.O mesmo vale para Gêngis Khan, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Adolf Hitler."(pág. 10)

Olá pessoal, tudo bom?A resenha de hoje é do terceiro livro da série Private, nesse volume a história se passa durante os jogos olímpicos de Londres em 2012(ano passado), onde um misterioso assassino quer acabar com os jogos e mostrar toda a corrupção mascarada por trás deles... 
"Se quiser matar monstros, você precisa aprender a pensar como eles."(pág. 32)

Eu gostei do livro apesar de esperar um pouco mais, o assassino tem toda uma mitologia ao seu redor e é todo insano, achei super legal a mistura da mitologia grega com os jogos antigos e atuais.O livro é escrito sob perspectiva de vários personagens, em cada capítulo um.O livro foi lançado ano passado, apesar de ter lido esse ano, fico pensando como é legal ler durante o momento que está acontecendo e ter essa tensão de será que a qualquer momento surge um ser que decide ser um criminoso?
Um ponto durante a leitura e que já aconteceu em outros livros, é como é tenso quando têm crianças envolvidas, acho que quando são somentes adultos ou pré-adultos a leitura não é tão nos nervos quando se tem criança. 






"Sorriu ao pensar que os atos que iria cometer nessa noite lhe garantiriam um novo sonho por muitos anos, algo para celebrar no escuro, algo a que se agarrar nos momentos difíceis."(pág. 112)


Alguns acontecimentos do livro eu acho que não seriam desse jeito se fosse na realidade, tá, é tudo diferente, mas durante a leitura todo mundo(ou quase) fica imaginando se fosse na realidade; outra questão que vem á tona quando se lê um do livro do James Patterson é o seu sistema de produção de escrita, fico imaginando como é compartilhar um sentimento ao escrever, li uma vez que ele escreve os principais tópicos e acontecimentos e o seu "colaborador" vai redigindo o resto, queria entender mais sobre esse modo de escrita, é apenas mais um livro para vender?É o quarto livro do James Patterson que leio, apesar de o livro ser bom para passar um tempo e se você gosta de policial ser bem interessante de ler, eu em minha simples opinião acho que não é toda essa propaganda que fazem, como disse não é ruim, mas não é aquele livro super master 5 estrelas...

"Eu não pedi isso, mas agora me tornei parte da loucura deles, do terror que estão criando.Admito que no começo fiquei feliz com o furo.Foi incrível para a minha carreira e tudo mais, só que agora."(pág. 135)

A diagramação é normal, como os outros livros da Arqueiro, capa com verniz brilhante, e relevo no título, gostei da ilustração que tem de Londres, e os livros lançados até agora tem a placa da Private e essa fonte para manterem o estilo dos livros da série...

"-Para vocês, Deuses do Olimpo.É em seu nome que faço tudo isso!"(pág. 242)

PLAYLIST
-"Tear in Heaven", Eric Clapton OUÇA/ASSISTA AQUI!
"Let it Be", Beatles OUÇA AQUI!
"Víbora", Tulipa Ruiz OUÇA AQUI! 

O AUTOR:
Foto -James Patterson 
James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.

 Ouutras capas:



Private Games



Private Londres
Private Games

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado e comentem o que acharam!

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda