Bastidores e Lançamentos #47 @EditoraPandorga @editoranemo @autentica_ed

sexta-feira, 19 de abril de 2013

PANDORGA

 
"Talvez um dia" - Elisete Duarte - 224 pág.s
O livro conta a história de Vanessa uma bela jovem a procura de emprego, e durante uma entrevista se apaixona perdidamente pelo seu futuro chefe,César, um jovem empresário rico e bem sucedido.O sentimento que nasce entre eles é algo forte e em questão de dias ambos se vêem no meio de um grande amor!Mas, Vanessa é sequestrada e todos seus sonhos desmoronam como castelos de areia, e como se não bastasse toda a dor e sofrimento do cativeiro seu amado se casa com outra ao acreditar que ela era uma golpista.Com uma linha fina entre a morte e a vida ela não tem certeza de nada.Talvez um dia Vanessa possa reencontrar seu amor e ser feliz novamente.

Booktrailer:

http://www.editorapandorga.com.br/wp-content/uploads/2013/03/justin-case-e1363890054660.png
"Justin Case - Escola, Bola e outros desastres diários" - Rachel Vai - Matthew Cordell(ilustrações)
Ele quer ser um bom aluno, ele quer fazer amigos e, às vezes, as coisas não dão muito certo, mas em outras vezes o resultado é bem engraçado… JUSTIN CASE fala sobre os sentimentos que as crianças experimentam enquanto navegam na montanha-russa da vida familiar e da escola, um livro engraçado e realista, que lida com as emoções dos personagens de uma maneira genuína e solidária. Suas ilustrações expressivas complementam a história muito bem, ler este livro será uma grande diversão.
JUSTIN é um grande garoto, mas seu cachorro o odeia, sua irmã o irrita e seus pais insistem que ele pratique um esporte que odeia.È início do ano letivo e nada vai bem para JUSTIN. Ele não está na classe da professora que ele queria, ele não está na mesma sala que o seu melhor amigo, e sua irmã, Elizabeth, está começando o jardim de infância em sua escola.JUSTIN está muito nervoso com o que vai enfrentar no quarto ano. E como se já não bastasse, ele perdeu seu bicho de pelúcia favorito, mas não pode contar a ninguém porque, tecnicamente, é velho demais para ter um bichinho de pelúcia. Certo? Este livro narra o quarto ano em toda a sua glória compilando as amizades, os medos e a matemática.A forma com que JUSTIN tenta bravamente sair de sua concha vai conquistar os corações dos leitores.

AUTÊNTICA

 
"A Identidade Nacional, um enigma" - Marcel Detienne - 112 pág.s
Em 2007, uma nação europeia decide criar um ministério da identidade nacional. Por mais familiares que pareçam, as noções de identidade e de nação se revelam de uma complexidade que desperta a curiosidade da História e da Antropologia. Assim, conjugando as duas disciplinas, Marcel Detienne coloca em perspectiva algumas maneiras radicalmente diferentes de conceber o que parece fazer parte do “senso comum”, a saber, o que somos juntos e o que os outros não são. Essas maneiras são diversas ficções do passado e do presente: o puro Celta da Padânia, na Itália; o hindu-hinduísta de raízes védicas, na Índia contemporânea; o Japonês nascido da terra dos deuses sem outros predecessores; o Ateniense que se quer um puro rebento da terra autóctone; o Alemão historial de ontem, mais grego do que os Gregos, do tempo de Heidegger e de Hitler; o native americano, num continente aberto à imigração, e o Francês de cepa, novamente enraizado.

 
"A Fabulosa Morte do Professor de Português" - Lourenço Cazarré - Negreiros(ilustrações) - 112 pág.s
Mariana e Teodoro recebem a incumbência de escrever uma reportagem para o jornal do colégio. Teriam de cobrir a inauguração da livraria Esquina das Palavras, onde estariam vários intelectuais e artistas da cidade.
Durante o evento, ocorrem diversos fatos que culminam com a morte do professor de Português (e crítico de literatura) mais odiado da cidade.
Começam, então, as especulações: quem matou? Por quê? Como? As hipóteses se sucedem, hilariantes, numa mistura de narrativa policial e de humor, até o desfecho surpreendente e engraçado.
Livro de estreia, na Autêntica, do consagrado e premiado escritor Lourenço Cazarré, A fabulosa morte do professor de Português traz a marca do autor: mistério, ação, investigação e humor mesclados num texto fluido, ágil, envolvente.

 
"Museu e museologia" - Dominique Poulot - 160 pág.s
Os museus converteram-se, no decorrer de uma geração, em uma das instituições culturais mais prestigiadas e visitadas no mundo inteiro. A preocupação com as diferentes categorias de público, agora central, ilustra uma política de desenvolvimento cultural, enquanto a multiplicação das coleções tem alimentado uma redefinição dos patrimônios. A organização e o funcionamento de tais estabelecimentos, cada vez mais profissionais, correspondem a exigências políticas e sociais, assim como a inéditas condicionantes de ordem ética e comunicacional; em particular, os imperativos da mediação e da exposição implicam o surgimento de novos ofícios. A análise da instituição inscreve-se na encruzilhada da antropologia da cultura, da sociologia do trabalho ou das organizações, além da história dos objetos.

"Tinta" - Fernando Triás de Bes - 136 pág.s
O espanhol Fernando Trías de Bes conta a história de um livreiro, um matemático, um impressor, um revisor e um editor, na Mogúncia de 1900, que sofrem do mesmo mal: sentem-se angustiados e não sabem qual é o motivo de seu desatino; veem a vida com desencanto e insatisfação e estão a ponto de desistir de encontrar uma solução. Mas o destino faz com que cada um deles dê sua contribuição para que todos encontrem um motivo para seguir adiante.
Tinta é um livro insólito e inesquecível, que se move entre o real e o imaginário. De narrativa aparentemente simples, na verdade esconde uma trama complexa, conduzida por personagens extremamente originais que nos mostram o poder que a literatura e a imaginação têm de transformar vidas. Tinta é uma homenagem original ao universo das palavras e ao livro impresso; uma pequena joia, uma história que se lê com o coração e que nos captura do começo ao fim.

"O Tempo Passa" - Virginia Woolf - 128 pág.s
“O tempo passa” é o título da segunda das três partes em que se divide Ao Farol, de Virginia Woolf. No início de 1927, pouco antes da publicação do livro, Virginia enviou uma versão dessa parte para ser publicada, em tradução, numa revista francesa.
O original em inglês permaneceu inédito até 1983, quando foi descoberto pelo pesquisador James M. Haule. É justamente essa versão – que difere significativamente da que foi incluída em Ao Farol e cuja autonomia parece ter sido reconhecida pela própria Virginia – que é aqui publicada, em edição bilíngue.
Em “O tempo passa”, Virginia descreve a progressiva deterioração da casa de praia na qual a família Ramsay passava suas férias de verão. Trata-se de uma narrativa poética sobre o efeito combinado de dois tipos de tempo: o medido pelo cronômetro e o medido pelo barômetro.
A presente edição se completa com um delicioso texto de Michel Serres sobre “O tempo passa” e com um texto analítico de James M. Haule sobre as diferenças entre a versão enviada à revista francesa e a que foi posteriormente publicada no livro Ao Farol.

"O Erotismo" -Georges Bataille- 344 pág.s
“O sentido último do erotismo é a fusão, a supressão do limite.”
Georges Bataille
“A morte de Deus não nos restitui a um mundo limitado e positivo, mas a um mundo que se desencadeia na experiência do limite, se faz e se desfaz no excesso que a transgride […]. E se fosse necessário dar, em oposição à sexualidade, um sentido preciso ao erotismo, este seria, sem dúvida, o de uma experiência da sexualidade que liga por si mesma a ultrapassagem do limite à morte de Deus.”
Michel Foucault

NEMO

 
"Monstros e Heróis" - Wellington Srbek & Will - 24 pág.s
Há muitos séculos, as histórias da Grécia antiga vêm fascinando as pessoas. Imortais como os deuses do Olimpo, os mitos gregos vencem o desafio do tempo, continuando a nos conquistar com seus incríveis Monstros e Heróis.

"Hamlet" - Wellington Srbek (roteiro), William Shakespeare,
Alex Shibao(ilustração) - 80 pág.s
Um dos maiores clássicos de William Shakespeare ganha versão em quadrinhos com tradução e roteirização de Wellington Srbek, desenhos e cores de Alex Shibao. O rei da Dinamarca morre em circunstâncias misteriosas e seu fantasma retorna para exigir que o filho vingue sua morte. Em meio a intrigas palacianas, traições e assassinatos, o angustiado príncipe Hamlet irá desafiar os limites da razão numa busca obstinada por verdade e justiça. Uma adaptação para os quadrinhos que parte do texto original para expor a dimensão moderna e sempre atual desta grande obra sobre o sentido de ser humano.

"O Homem do Ciguri" - Moebius - 56 pág.s
Continuação do clássico A Garagem Hermética, finalmente chega ao Brasil este volume inédito das aventuras do Major Gruber! Perdido num mundo que parece ser a Terra em que vivemos, o herói segue em busca de uma porta dimensional que o leve de volta à sua nave e à sua amada. Mas os perigos e armadilhas no caminho são muitos! Sempre único e original, Moebius se reinventa a cada trabalho, como neste álbum: uma bela viagem artística em cores, delírio e fantasia.

"O Apanhador de Nuvens" - Béka & Marko(ilustração) - 48 pág.s
 O coração do país Dogon é castigado por uma terrível seca. Sacerdotes e moradores tentam, por todos os meios, trazer a chuva. Mas as oferendas e os rituais não adiantam, e a água já começa a faltar. Dois meninos, Amakalá e Iemená, saem então em busca da chuva. Mas, para isso, eles deverão primeiro se apossar do “apanhador de nuvens”. Uma aventura extraordinária no coração de um país lendário!

"Snoopy, a Felicidade é um Cobertor Quentinho" - Charles M. Schulz - 88 pág.s
Pela primeira vez, a tira de quadrinhos mundialmente conhecida, criada por Charles Schulz, ganha a forma de uma edição com história única. Adaptada de um novo especial de animação e também das tiras originais da série, esta versão em 80 páginas de HQ nos leva de volta à querida vizinhança em que encontramos Linus e suas inseguranças, as desventuras de Charlie Brown na tentativa de empinar uma pipa, o amor não correspondido de Lucy por Schroeder, além do cão beagle mais amado do mundo: Snoopy. Tudo isso, num vivo e colorido passeio pela imaginação de Charles Schulz. 

É isso aí gente, quais gostaram?Estão ansiosos para ler? Comentem aqui!
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda