Resenha: Nascida à Meia-Noite, de C. C. Hunter

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nascida à Meia-Noite"Nascida à Meia-Noite"
Autor: C. C. Hunter

Tradutor: Gilson C. C. de Souza / Denise de R. Delela

320 pág.s
Editora: Jangada
Lançamento:
2011

*Adicione no skoob 

"Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma..."

BOOKTRAILER:


"Durante dezesseis anos, havia tentado descobrir quem era.E, embora soubesse que ainda tinha um longo caminho pela frente, sentia confiança nas próprias descobertas.Agora, porém, percebia que não só estava errada sobre quem era como nem sequer sabia o que poderia ser."

Capa Original
Oi gente, tudo bom?Sei que estou super sumido aqui, e sempre falo a mesma coisa, mas dessa vez realmente não vou deixar mais o blog forever alone, sempre postarei algo, nem que seja alguma poesia ou clip, pra não ficar no vácuo constante, enfim, a resenha de hoje é do livro "Nascida à Meia-Noite", estava um pouco ansioso para lê-lo, não 100%, eu vi o clip booktrailer e não me instigou muito, mas comecei a ler, e ficou cada vez mais interessante, um YA bem legal e divertido, quero muito ler os próximos volumes da série(no Brasil a Jangada está lançando o 3º e nos E.U.A. foi anunciada a capa do 5º), vamos ver quando terei a oportunidade!

"- A emoção tomou conta da sua voz. - A situação lá em casa está péssima.Comecei a ver fantasmas.Pessoas vivem me dizendo que não sou totalmente humanaa e quase peço para ser apenas maluca ou ter um tumor no cérebro."

A história começa com a vida de Kyslie praticamente demosnorando desmoronando, pais prestes a se divorciar, seu namorada acaba de se separar dela, e na noite anterior foi "presa" por estar numa festa na hora errada, etc.E agora vai ser mandada para o Acampamento de Adolescentes Problemáticos Shadow Falls(que ela acaba descobrindo depois que não se trata disso), e lá dá um re-up na vida e é onde se começam todos os questionamentos e etc.

"Kylie lembrou-se do que Holiday tinha dito: o acampamento faria com que quase todos se sentissem aliviados porque sempre souberam que eram diferentes."

O livro é narrado em 3ª pessoa, é interessante o método que a autora usou para te "prender" na história, cada final de capítulo, tem uma frase/parágrafo que deixa um suspense e questionamento, que aí deixa o leitor curioso para iniciar rapidamente o próximo, e o próximo e o próximo.
Na história ela utiliza várias criaturas fantásticas, eu curto muito a ideia de que ela colocou, que as Guerras Civis/Mundiais terem sido causadas por consequências de lobisomens, vampiros, fadas/fae, etc, fico imaginando se isso tivesse acontecido(ou vai saber, ás vezes aconteceu né?), me lembrou um episódio de Grimm(a série atual) em que o Nick descobre que Hitler era um Schakal.E falando em criaturas fantásticas, não posso deixar de comentar o meu desejo eterno de ser um fae para controlar sentimentos, imagina aquela pessoa que você morre de S2, poder finalmente se apaixonar por você?Mas enfim, seria bom se controlássemos 100%, pois ás vezes uma coisa não-natural/superficial ia ser bem tenso, toda hora vendo os sentimentos do próximo, uma hora iria chegar ao êxtase.

"- Não é só culpa dele.Tem também a criação.Somos criados para acreditar que somos perfeitos.Frequente as melhores escolas, tire as maiores notas, consiga os empregos mais promissores.Não se espera que... - Mordeu o lábio. - Não se espera que sejamos monstros."

É interessante ver o desespero que a personagem tem ao longo do livro de querer ser normal, não uma sobrenatural, querer ser apenas mais uma humana, e se for fazer uma comparação com a realidade vemos que é pelo que passamos todo dia, sempre quererendo ser "normal(o padrão que a sociedade impõe)" seguindo o fluxo ignorante do ser, e deixando de lado o quanto nossa criatividade e felicidade poderia ser explorada e aproveitada.
O livro é médio-pequeno(tem 320 páginas), eu sinceramente adorei a capa e as outras da série, aqui no brasil a Jangada não alterou a capa original, eles colocaram o prateado e ficou brilhante, mas clean, por dentro é super simples, acho que a editora poderia ter aproveitado um pouco mais na diagramação dentro, está tudo super bom, mas se trabalhassem mais a parte interior iria ficar fantástico.
A história, como disse é legal, mas espero ver nos próximos livros mais acontecimentos e novidades, tem tudo pra ser uma série muito boa, se a autora aproveitar e souber mesclar o fantástico e ficção com os sentimentos e reflexões interiores e exteriores será um sucesso!Por hoje é só gente, espero que tenham gostado e aproveitem as novidades que vão estar chegando no blog, ah e não percam a contagem regressiva amanhã para os 1000 followers e depois a promoção de aniversário!Abaixo a playlist, confiram!

"Enquanto tomavam seus sorvetes, de chocolate com menta a banana com chocolate, Kylie, estimulada pelo açúcar, deixou escapar uma pergunta que normalmente não faria.
- Como a gente sabe que está apaixonada?"

PLAYLIST:

-"Doce Vampiro" - Rita Lee ASSISTA/OUÇA AQUI!
-"Who You Are" - Jessie J    ASSISTA/OUÇA AQUI! 

Capas dos próximos volumes:

    http://jacketupload.macmillanusa.com/jackets/high_res/jpgs/9781250011916.jpg   Chosen at Nightfall 

A AUTORA:

Foto -Craig Christie 
C.C. Hunter cresceu em Alabama, onde ela pegou vaga-lumes, correu descalça, e regularmente resgatou príncipes em potencial, na forma de rãs. Ela agora vive no Texas, com seus quatro gatos resgatados, um cão e um príncipe de um marido, que não é assim um sapo. Quando não está escrevendo, ela está lendo, gastando o tempo com sua família. C.C. Hunter é um pseudônimo. Seu verdadeiro nome é Craig Christie e ela também escreve romances humorísticos e suspense românticos. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
O Simbolista © 2012 | Designed by Guilherme Cepeda